terça-feira, 5 de julho de 2011

Bloco de Esquerda - Curiosidades simbólicas



Muitas das vezes que olhei para o Símbolo do Bloco de Esquerda, interroguei-me, acerca de quem terá tido a brilhante ideia de escolher para o Partido, aquele Logótipo.


Seguindo uma máxima já antiga que diz " em politica, nada acontece por acaso, tudo é planeado ao mais ínfimo pormenor " deixo então, pequenas similaridades para que os leitores analisem, levando-os ao auto-questionamento.


 Bloco Esquerda           The Vitruvian Men


Se já tinha ficado intrigado com a questão do simbolismo do logótipo mais fiquei quando o Bloco decidiu apoiar o poeta Manuel Alegre.
Como é que alguém que apoia o PS ás presidenciais, 2 meses após, apresenta uma moção de censura ao governo?
....e porque razão apoia ele o PS ás presidenciais e mais tarde se recusa, a reunir com a Troika?





Seguindo a linha dos posts anteriores, o Astroquack sugeriu que eu subisse fotos do Francisco Louça, a fazer o Sinal Maçónico da Sigma ou Cosmos tão comum nos políticos...pois aqui vai


Acham que não?


E assim, está melhor?
Aqui claramente a fazer o Sinal da Fé...de reconhecimento
Aqui, fazendo um sinal que não consigo identificar mas...ninguém afasta naturalmente o dedo médio do anelar sem fazer por isso...não é um movimento natural...tentem vocês .
No entanto, não consigo identificar este sinal...o Passos Coelho fá-lo muitas vezes, procurem no Google.

Aqui claramente a fazer a pirâmide com as mãos.

Eu não conheço o passado de F. Louça e nem as origens do Bloco de Esquerda mas, para ganhar a expressão e a visibilidade mediática que o mesmo ganhou em tão pouco espaço de tempo, quando outros nem conseguem furar a rede de protecção na C.Social, é no mínimo estranho e suspeito...mas isso sou eu a pensar.
Também não sei nem tenho conhecimento que Louça tenha pertencido á Maçonaria ou a qualquer Ordem Militar ou cristã mas, não precisa, basta ser conivente e jogar o jogo.

Estás satisfeito Astroquack...ou tens mais pedidos?


13 comentários:

Anónimo disse...

http://www.google.pt/search?um=1&hl=pt-PT&rlz=1R2ADFA_pt-PTPT356&biw=1111&bih=717&tbm=isch&sa=1&q=estrela+che&oq=estrela+che&aq=f&aqi=&aql=undefined&gs_sm=e&gs_upl=2626l4761l0l12l8l1l1l0l0l211l866l2.3.1l6
A estrela não terá mais haver com isto? cores e tudo?
Ás vezes é preciso de não se cair no rídiculo e só digo isto baseando-me nas naquilo que está apresentado neste post que são coisas sem sustentação nenhuma. Isso dos gestos com a mão então...

Streetwarrior disse...

Portanto, está a indicar-me uma pagina cheia de estrelinas, de várias cores...é isso que quer que eu acredite?
Diz-me que a estrela,é apenas...uma estrela..será isso?
È que sem duvida, não é um pentagrama, visto que a estrela não está invertida e claramente, a cabeça no simbolo do B.E, é o homem vitruvian.
Agora, se quer acreditar que se lembraram de desenhar uma estrela, viraram a pagina para a esquerda e para a direita e pensaram, não, vamos retirar um raio e colocar uma bolinha que é fica mais Gouche.
São vaipes como diz o outro... Quem desenhou,acordou para ai virado não foi?
Podia ter fito um bloquinho com uma setinha a apontar para a esuqerda, mas não...fez a representação do H.V.
Coincidencias né...nada de mais.


eh eh isso dos gestos então...

Tem razão, ás vezes é preciso não se cair no ridiculo...é preciso ler, estudar, compreender, crenças e depois falar...ou no seu caso, escrever.

Sabe como os surdos falam?...e você, percebe ou eles tornam-se ridiculos perto da sua altivez?

Anónimo disse...

o símbolo do Bosta de Esquerda é um pentagrama vermelho comunista disfarçado de suposta figura humana, para simbolizar o "humanismo" esterquista...

faz lembrar aquelas figurinhas humanas de papel todas entrelaçadas umas nas outras, eram recortes.

a Esquerda é o maior cancro da sociedade.

Anónimo disse...

"Eu não conheço o passado de F. Louça e nem as origens do Bloco de Esquerda mas, para ganhar a expressão e a visibilidade mediática que o mesmo ganhou em tão pouco espaço de tempo, quando outros nem conseguem furar a rede de protecção na C.Social, é no mínimo estranho e suspeito.."


as origens do Bosta de Esquerda são a UDP, o PSR (Partido Socialista Revolucionário), a Politica XXI e a FER (Frente de Esquerda Revolucionária), uma mistura de Trotskistas com Marxistas.

é certo que o Bosta é levado ao colo pelos me(r)dia, mas logo a seguir ao 25 de Abril, a UDP já teve 1 e tal % de votos nas eleições de 76, não muito diferente dos 2 e tal % de votos que o Bosta teve em 2002.
uma vez no parlamento, foi levado em ombros por defender os panascas, os drogados, as abortistas, as lésbicas e os pretos, enfim...e lá subiu para os 5%,7%, etc, com o votos de muito jovenzinho e jovenzinha inconsciente, muitos imigrantes e burgueses frustrados!

o PSR foi o partido do Louçã entre 1979 e 1999, cuja génese vinha da Liga Comunista Internacional (da IV Internacional trotkista) e do PRT (Partido Revolucionário dos Trabalhadores)...

em 1999 o PSR fundiu-se com a UDP, a Política XXI e a FER, 4 forças políticas concentradas numa só, e ainda as divisões LGBT, sindicalistas, ambientalistas, feministas, etc, etc

o principal fundador do Bosta foi o historiador Fernando Rosas, ex-MRPP

Streetwarrior disse...

Obrigado pela informação " NN "

Já estavas com saudades de largar umas marretadas em cima da esquerdalha eh eh eh.

Streetwarrior disse...

porra...tive a ver a pagina da wiki do Fernando Rosas....então, o mesmo não é consultor da Fundação mario Soares.

Oh com caramba...e esta eihn!

Anónimo disse...

Obrigado, StreetW., era mesmo isto que eu pedi! Li num blog chamado "Sociocracia" que o Louçã é um dos nomes associados ao escandãlo Casa Pia. Potente, não é?

E que tal o José Rodrigues dos Santos? Brutal mesmo era um dos Xutos ou o Adolfo Luxúria Caníbal!

Anónimo disse...

"porra...tive a ver a pagina da wiki do Fernando Rosas....então, o mesmo não é consultor da Fundação mario Soares."


o Mário Soares foi do PCP até 1949...ele próprio explicou que saiu desse partido quando se apercebeu de que o partido era um mero fantoche de Moscovo, que o manipulava a seu bel-prazer convista a obter o seu objectivo de domínio Mundial.

Streetwarrior disse...

Astro, olha, eu tenho quase a certeza por parete do Tim.
recordo-me que aquando a cartaz da passagem de ano de 20011 (ou 2010 ) o mesmo, efectuava um blatente sinal maçonico.

Deixa-me ver se consigo achar.

Anónimo disse...

Não é que a página esteja cheia de estrelinhas, são estrelas associadas a movimentos de esquerda. Devia ter deixado isso mais claro.

Quanto aos gestos não se trata do ser preciso de estudar e de compreender. O que acontece é que ao movimentarmos as mãos podemos aleatoriamente fazer gestos referentes a símbolos que eu já percebi que você conhece muito bem. Até eu já devo ter feito a pirâmide com as mãos sem querer

Streetwarrior disse...

Sim, eu percebo o que está a dizer.
No entanto, talvez possa desconhecer mas eu sei bem, o significado da Estrela...e, para as massas,passa-se a ilusão que é relacionado com movimentos de esquerda (e é ,claro)mas, como simbolismo, tem outro significado.

Em relação aos sinais de mão, é diferente que você o faça e que um politico o faça e o símbolo que louça faz e que dá pelo nome de Sigma, não é feito involuntariamente...não é inconsciente...se acha, tente-o fazer sem olhar para as mãos e sem pensar que o faz.
Não consegue.

Se quiser, eu posso-lhe traduzir por miudos, qual a mensagem simbólica que é pretendida quando imaginaram a bandeira comunista.
Tem a ver com Saturno...

Unknown disse...

http://brincadeiras.do.sapo.pt/simbologia.htm

antonio carneiro disse...

Eu estou elaborando um trabalho sobre a origem da simbologia do bloco de esquerda.