terça-feira, 17 de Agosto de 2010

Maçonaria Illuminati 4

Maçonaria Illuminati 4

Fernando Pessoa, Norton Matos, Alexandre Herculano, Antero Quental são gotas de agua num oceano de Maçons Portugueses e possuem Trabalhos sobre a Maçonaria, alguns deles publicados pelas lojas Maçónicas Portuguesas.
.Aqui podem encontrar obras maçónicas em Português

Senhas da Maçonaria.
Existem algumas senhas e palavras secretas que identificam o Grau do maçon em cerimónias mas essa identificação é feita por um simples aperto de mão em sociedade.
Existem diversas formas de apertos de mão que identificam o nosso grau Maçónico.
Já alguma vez cumprimentaram alguém que vos fez um aperto de mão estranho?
Poderia ser um Maçon…ou não!
Irei descrever os sinais, apertos de mão, as senhas secretas mais comuns, pois são os que mais vemos pelas ruas e na nossa politica de forma a que vocês compreendam o que se passa a frente dos vossos olhos sem se aperceberem.

Os políticos são em regra geral, Maçon de baixo grau e por isso, os sinais que irei exemplificar, cobrem por quase completo, aqueles que se passam na politica a nível nacional.

1- BOAZ
É a palavra secreta ou que serve de passe na Iniciação do 1º grau Maçónico que se refere a um dos pilares do templo do rei Salomão.
Boaz era também o nome maçónico da Torre Norte do WTC , a 1ª a ser atingida no dia 11 de Setembro…11 é o numero maçónico que tem como significado oculto “ a destruição “






Os 2 exemplos acima são os do aperto de mão de um aprendiz Maçon, ele coloca o seu polegar sobre os nós dos dedos da outra pessoa.
Este é o exemplo entre 2 aprendizes durante um aperto de mão.
Durante cerimónias Maçónicas, existem diálogos decorados que são trocados durante o aperto de mão, mas em sociedade ou perante o olhar de “ profanos “ é o aperto de mão que os identifica.



A imagem acima é o sinal de um Aprendiz.
È a posição em que toma o juramento Maçónico com uma bíblia na mão, pois a maçonaria atrai imensos católicos e são precisos diversos graus até afastar a pessoa do catolicismo.


A imagem acima, é o sinal Maçónico que por gestos o nível de Maçon após o Juramento, neste caso mais uma vez, o Aprendiz.
O sinal, é um movimento de mão aberta a passar pela garganta, uma alusão á pena pelo juramento feito.
        ” Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e o meu corpo enterrado na areia da praia “

2- SCHIBOLET
É a palavra que serve de passe no 2º Grau maçónico.
Esta palavra dizem ter sido retirada da Bíblia ainda no velho testamento de uma história Bíblica que relatava o confronto de Jefté, general de Gileade contra o exercito de Efraím.
Estes 2 povos eram difíceis de distinguir visualmente e Jefté, por forma a destruir de vez com o exercito de Efraím, resolveu, após a guerra a forçar todos os homens a proferir uma palavra.
A palavra escolhida foi Schibolet, pois a população de Efraím pronunciava o S de forma diferente, dizendo, Sibolet sendo imediatamente detidos e mortos.
Esta palavra significa na maçonaria “ O Caminho “.


A imagem acima representa o aperto de mão entre 2 Maçon de 2º Grau (Companheiro)
É um aperto de mão quase normal onde os Maçons colocam o seu polegar fazendo pressão entre o espaço nos nós dos dedos indicador e médio.


O gesto acima descrito é aposição de juramento de um Maçon de 2º grau em que a mão esquerda repousa sobre uma bíblia, 1 compasso e 1 esquadro.
Este sinal identifica o seu nível, a sua penalidade por quebra de juramento…”” Que o meu peito seja aberto e o meu coração arrancado e dado a bestas selvagens.

3- JACHIN
É o nome da outra coluna do Templo do Rei Salomão e o nome Maçónico da Torre Sul do WTC e é a palavra passe de um Maçon de 3º Grau.


É mais uma vez um aperto de mão quase normal mas o Maçon de 3º Grau coloca o seu polegar fazendo pressão sobre o Nó do dedo Médio.


Esta é a posição de juramento sobre a Bíblia, Compasso e Esquadro.

Este é o sinal que identifica este Maçon e a sua penalidade por quebra de juramento… “ Ter o meu corpo cortado, as minhas entranhas retiradas e tornadas em cinza que será lançada aos 4 ventos “


4 - TUBALCAIM
É a palavra secreta ou que serve de passe no 4º Grau maçónico.
Tubalcaim é dito ter sido o primeiro a trabalhar Cobre e Ferro.


Mais uma vez, um aperto de mão normal onde o polegar aperta no nó do dedo anelar.

5- MACABEUS
É a palavra secreta ou que serve de passe/senha no 5º Grau Maçónico e significa o “ Inicio da Maçonaria “ mas que actualmente é usada quando se referem a um Maçon Morto ou falecido.

Este aperto de mão é chamado de “ Pata de leão “ .

Consiste em abraçar a mão da outra pessoa com o nosso polegar e dedo mindinho e ter os outros 3 esticados tocando o pulso da outra pessoa.

Os 5 pontos da Irmandade.
Os Maçons tratam-se por “Irmãos" ao contrário da Carbonaria que se tratavam por “ Primos “.

Abaixo um exemplo formal de um comprimento entre Maçons.



Só os verdadeiros Maçons usam este comprimento ou seja depois do 3º Grau.

Os 5 pontos são;

1 -Pé no pé
2 – Joelho no Joelho
3 – Peito no peito
4 – Mão nas costas
5 – Face na face

Nesta posição, o Maçon de maior Grau sussurra “ Mah-Ha -Bone baixo ao ouvido do Maçon menor, demonstrando e impondo o seu poder sobre ele.
Mah-Há-Bone é uma palavra que nenhum Maçon profere sem ser nestas circunstancias.

Pedido de ajuda ou sinal de pânico ou problemas.


Certamente que já viram um politico em crise a levantar as duas mãos durante um discurso.
Regra geral, todos os políticos usam as mãos quando falam mas segundo as regras da Boa educação, é deselegante gesticular enquanto se fala mas os Maçons, regra geral também falam com as mãos e este sinal é como que uma rendição, como dizer, “ chega “ nada a fazer “ Ajudem “





Tudo o que descrevi até agora representa o Básico em Maçonaria que inclui….toda a politica Mundial, Musica, cinema, televisão.

Os Maçons de Nível superior, esses, ficam na sombra…sempre!



Dan Brawn é um Maçon que pensa que ( todas ) as pessoas são parvas e na verdade até o são na sua grande maioria, pois o mesmo já vendeu 80 Milhões de livros e quem os lê, fica a pensar que conhece a maçonaria e os Illuminati.
Lembram-se do Filme “” Anjos e Demónios “” em que os Illuminati tentavam ganhar influencia e controlo do Vaticano?
Isso é estúpido, pois o Vaticano sempre foi deles…como demonstrei na série Veritas.


Ver as coisas na forma de ficção ou mentira é a melhor forma das pessoas enfrentarem a realidade, pois tal como eu passei por essa fase de desilusão ao aperceber-me que praticamente o que pensava eu , ser a suposta realidade, não passa de uma mentira e propaganda que nos tentam enfiar diariamente pela goela abaixo.
Regra geral, se encontrarem nos escaparates de livrarias, livros ou documentos a “ desvendarem “ segredos da maçonaria, esqueçam, pois é propaganda e desinformação pura, especialmente, todo aquilo que estiver em forma de Destaque.

A realidade é bem mais dura do que nós cremos aceitar.


Proximo Capitulo - Maçonaria Illuminati 5

64 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhh.....crentaiada do caralho...vocês " crentes " são uma cambada de pessoas vaidosas, invejosas, todos os crentes que eu conheço são ---mau pagadores, fofoqueiros, invejosos, ...sem contar as crentes... dessas eu nem preciso falar...é só rimar..kkk

Deixem a porra da Maçonaria em paz, a AMORC em paz, os Iluminattis em paz...

sabe o ponto positivo que vejos nos evangelicos, é que a maioria dos bandidos e das pessoas perdidas, quando resolvem se ''converter ao bem '' procuram vocês....isso realmente é importamnte

mas parem com essa PUTARIA FRANCISCANA...alias...CRENTE, e vão fazer alguma coisa de ÚTIL para vocês e para a sociedade, ao invés de ficar perdendo tempo achando que sabem segredos, toques, palavras e outras coisas mais.....vocês não sabem de PORRA NENHUMA e ficam falando umonte de MERDA

Tenham AMOR no coração.....parem de falar mal de uma coisa que vocês nunca presenciaram p saber...

Anónimo disse...

meu nome o contrario desse trocha ai é Maciel Barbosa, sou d cidade de coltina e do bairro colatina velha - ES

'anonimo' num tem nome pra eu te esculachar agora nao parceiro?, pegue sua raiva e enfia com força no seu rabo cara.

vc é um derrotado, um controlado meu amigo. nao fale dos crentes parceiro, pq logo se vc q vc num sabe nem o q significa a palavra crente. muito menos o q é um illuminati ou um maçon.

cara vai trabalhar blz? o dono do blog postou pra ajudar alguem a reconhecer e vc vem falar besteira.

cara, vá pra puta q te paril, vc é um idiota. um credito, um patetico, um cafageste e etc.

Anónimo disse...

sergio nunes de oliveira,ceara-mirim,rn.gostei muito do que li,muitas coisas sao misterio ate serem desvendadas,respeito todas as opinioes,sou apenas um estudioso nesta arte,como devo diser,sou um curioso,que gosto de tudo que tem misterio.enfim devemos acreditar naquilo que queremos e isso nao e da conta de ninguem.que deus abençoe todos nos.

Streetwarrior disse...

Bem, não sei de onde o anónimo tirou essa conclusão de "crente ".
Eu sou Agnóstico, portanto, não consigo perceber a correlação entre o seu comentário e o que quer que seja mas, no entanto reparei uma coisa.
Você escreve acerca que muitas pessoas são uma cambada de crentaiada?...Depois fala em Amor!...depois aconselha para eu fazer algo da mnha vida no entanto....no entanto, você consegui perder algum temo da sua util vida para comentar um monte de baboseiras, não se consegue tirar conclusão alguma de seus conselhos e o mais engraçado é o rancor que você demonstra contra muitos daqueles que você até compreende que fazem alguma coisa de bom...irónico,não!!
Mas...quem sou eu para julgar alguém...muito obrigado pelo tempo que dedicou a se aprensentar perante todas as pessoas que leiam isto...já agora, você tem vergonha de se assumir? porque será eihn?

Anónimo disse...

Pessoal, eu digo a voces esta pessoal que relatou o texto e imagem acima é um ser doente, pois falar do que nao sabe, é coisa de pessoa doente, ou então ele de quer pertencer a maçonaria mas não consegue, resumindo devemos apenas falar e dizer daquilo que conhecemos com propriedade, porque senão fica apenas como especulação.

Abraço a todos e que o Grande Arquiteto do Universo os abençoe

Anónimo disse...

Evangélicos , por favor vamos parar de achismo , a Arte Real é muito mais do que isto , e além de tudo isso que foi publicado está tudo errado (graças a Deus) , além de que , ninguém tem o direito de ensinar sinais , toques e palavras maçonicas (ainda mais erradas rsrsrsr) , vamos fazer uma coisa? Quando vocês pararem de "vender o paraiso" , nós sumimos do mapa , feita o trato?

Streetwarrior disse...

"Evangélicos , por favor vamos parar de achismo"
Gostava de saber, onde foi buscar essa informação que sou evangélico?..Depois, traduza lá isso de Acismo.
É que já procurei em 4 dicionarios, inclusivel 1 de 1870 e não encontro essa palavra.

"" a Arte Real é muito mais do que isto , e além de tudo isso que foi publicado está tudo errado (graças a Deus) , além de que , ninguém tem o direito de ensinar sinais , toques e palavras maçonicas (ainda mais erradas rsrsrsr)""
Então mas se estão erradas, qual é o problema de ensinar...diga lá então o que é errado!

"" Quando vocês pararem de "vender o paraiso" , nós sumimos do mapa , feita o trato? ""
Quem vende o paraiso, atraves de muitas "organizações filantrópicas " são voc~es, desculpe,a maçonaria e que depois, pratica tanto o bem e tem tão bons valores que se reunem secretamente a falar do bem que fazem ao mundo...não o compartilham conosco que é para nos pouparaem á sujidade dos bons valores morais pelos quais se regem.

Vai dar sangue ás minhocas amigo.

Fabrizio Queiroz disse...

SSr. primeiramente bom dia para todos!
maçonaria não é religião!,sou maçom e catolico.acredito que todo este dialogo entre estes dois personagens foi montado para inflar o ego de um radical religioso.
sou maçom,sou venerável em exercicio,sou past-master de lojas que fundei.repito,maçonaria não é religião e não tenho preconceito com a religião alheia!
no lugar de perseguir a ordem maçonica para justificar uma onda de odio,seria melhor que vc vá pregar a palavra de jesus cristo!cristo esta vivo!esta vivo por fazer a fé virar obra!,vá pregar a palavra rapaz!vá evamgelizar!,ou sera que vc so serve pra pregar o odio!vá pregar o amor de cristo!

bom dia pra vc!,que deus te retribua segundo o trabalho que vc desenvolve na obra dele(obra do deus do teu coração),se teu deus for o deus do odio,devo te dizer que existem meios para varrer isso da internet,as leis dos homens já estao punindo pessoas que pregam o odio!.estou falando isso para pessoas sem postura racional para conviver em sociedade,sejam "anonimas" ou não.
deus é paz,amor e misericordia,acredito nisso!

meu mail é worshipful.master.pa@gmail.com

Felipe stein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

Boa Noite Sr Fabrizio .
"maçonaria não é religião "
Como não é religião irmão, se o Irmão venera o G.A.D.U, segue uma serie de rituais de uma forma teosófica e teológica, através de uma Biblia com mandamentos Maçónicos, ajoelhando-se em altares, devidamente e religiosamente predepostos, onde todos os seguidores sabem o seu lugar hierarquicamente...como não é religião Fabrizio?
...caso eu esteja enganado, me corrija sff, explique então a todos nós que estamos a ler estes simbolos pelos quais nos comunicamos, o que é uma religião e quais os factores fundamentais para que uma religião seja então considerada como tal?

Tem um bom livro relacionado com esse tema onde um maçon adormecido que virou Pastor, explica tin tin por tin tin.
O Livro é - "O outro lado da Luz "
Tem aqui o debate com o pastor
http://www.youtube.com/watch?v=2BNUZphJjO4.

" sou maçom e catolico "
Não é nada...você sendo Grão Mestre, sabe que isso é imcompativel para a sua fé católica.

"no lugar de perseguir a ordem maçonica para justificar uma onda de odio,seria melhor que vc vá pregar a palavra de jesus cristo!cristo esta vivo!esta vivo por fazer a fé virar obra!,vá pregar a palavra rapaz!vá evamgelizar!,ou sera que vc so serve pra pregar o odio!vá pregar o amor de cristo! "

Eu não persigo nenhuma Ordem, eu tento compreender o que os move a esconder de outros irmãos humanos a iluminação e o conhecimento que vocês perseguem, muito menos justificar ódio...para já porque não sou pessoa de perder tempo com ódios, visto que isso baixa o meu campo vibracional e me torna uma pessoa negativa e rancorosa e porque ódio, tem vocês( maçons ) aos vossos irmãos que ao não aceitarem mais pactuar com a organização, os ameaçam de morte.
Quem é que fomenta o ódio afinal?...Quem é que esconde o caminho para a construção do templo interior a que você atribui como fé em divindades.
Por fim, como é que se pode envagilizar alguém, aceitando uma verdade imposta através de Juramentos de sangue envoltos em ameaças de morte do mais macabro que pode haver como arrancar entranhas e cortar linguas atirando-as aos mares dos 4 cantos do mundo?
Vocês não percebem (ou não querem depois de saber os segredos ) que são utilizados pelos graus superiores em que mesmos esses estão ao serviço de outras ordens mais poderosas, tais como o "Concelho eleito dos 10"
Você sabe o poder que o rito dos antigos e primitivos de Memphis Mizraim& Rosa cruz tem?
Sabe porque razão não lhes interessa a quantidade mas sim a "qualidade " de futuros membros?

Não contradiza o que o seu coração lhe diz, você não precisa de Lideres nem de ser liderado por ninguém a não ser pelo seu coração.
O seu coração tem toda a fé que precisa, não precisa de seguir "a palavra " de ninguém.
Abra os olhos porque o Poder destas organizações só assim o foi, porque a informação não circulava como agora...e por isso mesmo é que já estão a tratar deste tipo incómodo de internet...pois a fibra óptica é bem melhor...para manter alguns no poder.

Anónimo disse...

A maior tristeza sobre tudo isso, e que ao longo da história nos ajudamos a fundação da igreja evangelica, inclusive tanto Lutero quanto Calvino eram maçons, e constantemente somos apedrejados, por aqueles que nos apoiamos, mais espero que o G;.A;.D;.U;. ilumine o povo evangelico, e retire esse odio de seus corações do nos Maçons, um forte abraço a todos.

Streetwarrior disse...

Anónimo,
o amigo não percebe...ou não quer perceber.

Tal e qual como 1 braço do polvo não representa o Polvo em si, nem todos os Maçons são más pessoas...que não são.

O que você não estuda é que apesar de calvin e Lutero terem sido maçons, eles eram controlados por famílias acima que os utilizaram, criando varias frentes, como o Movimento Protestante idealizando as reformas que queriam ver implementadas.
Os maçons de graus inferiores, são boas pessoas, praticam caridade e ajudam muitos pobres, é verdade e eu sou o 1º a agradecer o seu esforço mas os graus superiores sabem bem para quem trabalham, quem são os seus amos...e eles não se importam.

Repare, A maçonaria e outras ordens, se escondem por detrás da filantropia, da solidariedade pois todas as moedas têm duas faces.
Qualquer organização, se só tiver o lado mau, é imediatamente contestada...será tão difícil aceitar isso caramba?
Diga-me então, ninguém me sabe responder a isto.
Se a Maçonaria e outras Ordens praticam o bem e têm carregado a humanidade ás costas, porque razão há tanta fome?...tanta miséria? Sabe que a maioria dos governantes nacionais e internacionais, organizações etc, são todo membros destas ordens?...ou não sabe?
Se a maçonaria, o objectivo é crescer como humano, fazer jantaradas e praticar rituais inocentes...porque razão ameaçam de morte quem abrir o bico?
...Já sei, o amigo é daqueles que só lá vai para jantar e pagar cotas, correcto?...estude ..estude e saberá o porquê!

Streetwarrior disse...

Ah !....e esqueci de dizer.

O nome não é G.A.D.U não !
É ZOROASTRO

Anónimo disse...

AO caro amigo vejo que sempre o objetivo e ofender, mais sem problemas, vamos a diante, sobre estudar continuo a fazer isso constantemente, faço parte dos graus filosoficos ao contrario do que vc afirma que eu não estudo, tambem sou advogado e historiador pos graduado e mestrando, e conheço o que vc acha qye sabe, de ocultismo da maçonaria, e acima de tudo se o colega não iniciou na ordem de forma alguma poderia afirmar tais situações, e sobre a ajuda que a maçonaria faz na parte filantropica sem duvida alguma iremos continuar a fazer, ao contrario de certas religiões que nunca fazem, e o que fazem e criticar quem faz, pois e um dever nosso a caridade porque nao adianta ficar orando em casa ou gritando, quando seu fizinho esta passando fome e vc sabe e nao faz nada, espero que o irmão leia um pouco mais sobre maçonaria os povos antigos, como Deus vem nos guiando antes de sair ai falando de forma empirica ai sem saber de nada, e sem base de nada para ofender as pessoas, e sobre os jantares continuamos a fazer caso o colega queira ir ja esta convidado, vc e sua congregação juntamente com seu pastor, e sobre a pagar taxas estamos sempre fazendo isso, e dessa forma que a ordem funciona mais sem obrigar a ninguem ao contrario de algumas organizações que estipulam valores altissimos, ate mesmo levam todo o dinheiro dos irmãos, olha vou continuar orando por vc e sua familia que o G;.A;.D;.U;. ilumine a todos vcs amem.

Anónimo disse...

Gostei do comentario ai do marçom, pq como a pessoa pode afirmar coisas sobre a maçonaria sem ter iniciado la? outra coisa a maçonaria e uma organização muito seria zelando pela moral e bons costumes ao contrario desse mercantilismo protestante, que gosta mesmo e de dinheiro e não ajuda a ninguem, so da dinheiro ai para esses pastores bandidos, que nao fazem nada so tomar dinheiro dos troxas, mais e assim mesmo crente nao tem o que fazer mesmo, mente desocupada ? espaço de quem? prefiro uma organização seria como a maçonaria, Rotary,lieons do que pequenas igrejas grandes negocios.

Streetwarrior disse...

anonimo
"vejo que sempre o objetivo e ofender"
Onde é que eu o ofendi?

" faço parte dos graus filosoficos ao contrario do que vc afirma que eu não estudo, tambem sou advogado e historiador pos graduado e mestrando, e conheço o que vc acha qye sabe, "

Então olhe, se o é, não parece, pois a forma como escrevemos, espelha bem o espelho da nossa alma e os conhecimentos que temos e pelos quais lutamos para nos afirmarem.
Deve começar primeiro, por dar mais importancia a sua lingua e escrever sem erros o que pela formação que diz ter, não o consegue transmitir.

"vc acha qye sabe, de ocultismo da maçonaria, e acima de tudo se o colega não iniciou na ordem de forma alguma poderia afirmar tais situações "
mas por acaso você lá sabe se eu pertenci a alguma ordem ou deixei de pertencer para afirmar tal coisa?
Já me chamou de evangélico, de crente entre outras coisas.
Nós, antes de puxar-mos as orelhas a alguém, dando uma de doutos, convinha conhecer ligeiramente quais as crenças dessa pessoa.
se lê-se o meu blog antes de sair comentando, saberia que sou Agnóstico, por isso, pare lá de me associar a carneirada ceguinha que deposota o seu dizimo, pois eu, sou tão Agnóstico quanto o seu Grão Mestre.
Vocês circundeiam bem a conversa, são habeis de prosa... mas não justificam é porque razão, são tão impios de alma, com o dom da solidariedade e ameaçam de morte do Irmão, sacando-lhe as tripas, cortando o pescoço e jogando a lingua na areia da praia porque não se sente mais associado com a causa e ameaça sair revelando o que lá faz.
O que lá se faz, é tão solidário que têm que impor o medo da morte para os abafar.

Mas, se ler o 1º comentario, eu reconheço a parte visivel da maçonaria como boa na sociedade, já a parte oculta....

Streetwarrior disse...

Anónimo 2...quem é o marçon?...não vi comentário de ninguém com esse nome.

Anónimo disse...

O colega está muito interessado na minha escrita, tudo bem e um direito seu, tanto e que muda de assunto para desviar o foco em questão, outra coisa, quem e que te afirma que existe alguma ameaça de morte na maçonaria? ou que se abrir o bico será morto? outra coisa engraçado um agnóstico está tão preoculpado com planos os divinos, e também o distino da vida futura de um indivíduo, voçê não passa de um crente disfarçado, que não tem o que fazer fica procurando defeitos em uma ordem perfeita, que ao contrário dessa sua pessoa mesquinha e ociosa faz muitas coisas pela humanidade,construindo um mundo melhor e solidário, outra coisa, nós estamos fazendo constantemente a caridade, solidariedade e voçê já fez o que pela humanidade por um mundo melhor? acredito que nada porque um desenformado e sem escrúpulo só sabe mesmo e falar mau de quem faz alguma coisa. voçê poderia tambem consertar muita coisa desse teu vocabulário que se alto intitula perfeito.

Anónimo disse...

Olha a título de informação ao agnóstico, sem cultura o G;.A;.D;.U, não tem nome viu seu analfabeto.

Streetwarrior disse...

"" outra coisa, quem e que te afirma que existe alguma ameaça de morte na maçonaria? "

Mas afinal você é Grão Mestre do quê?
Qual foi o seu voto de Jure?
Mas está-me a dar musica ou quê?

Pelo meu Blog tem imensa informação acerca disso..se não lhe chegar, há imensas pranchas em Sites Oficiais da Maçonaria.

" outra coisa engraçado um agnóstico está tão preoculpado com planos os divinos, e também o distino da vida futura de um indivíduo, voçê não passa de um crente disfarçado"

Vá a um dicionário qualquer, mesmo básico e procure o significado da palavra Agnóstico,pois parece-me que não sabe.

" fica procurando defeitos em uma ordem perfeita "
Oh Caramba...e eu a pensar que perfeito era o G.A.D.U ?...então já não precisam de procurar a pedra filosofal, pois já são perfeitos.
...o Irmão envergonha a sua Ordem ao chama-la de perfeita...não percebe uma coisa tão Básica...acorde desse sonambulismo profundo em que se encontra.

De resto...nem dá para continuar a conversa...a maçonaria anda a formar e a elevar a Grãos Mestres pessoas com fraca argumentação, fraca qualificação ao nível de cultura da sua própria língua, isto a analisar pela forma como escreve e argumenta.
Advogado, historiador....uma ova...você é um intruja...e dos fraquinhos.

Ao 2º Anónimo...sim, eu sei que vocês lhe chamam de G.A.D.U....outros chamarão outras coisas e nem por isso, os seus seguidores abrem os olhos.

Oiça, a verdade, quando confinada a ameaças ou juramentos de morte, nunca pode ser uma verdade livre de escolha, será sempre uma imposição.
Ninguém ameaça de morte outro se tiver boas intenções.

Nuno

Anónimo disse...

" Oiça" e esse o intelectual professor de linguistica que escreve dessa forma parabens, outra coisa eu nunca afirmei ser Grão mestre, voçê que afirmou,o seu blog está cheio de informações falsas, porquê não existe nenhum site de maçonaria que fala sobre sua ritualistica interna ou seus segredos, se informa mais antes de falar besteira,é tambem a maçonaria e sim perfeita imperfeito somos nós homens que a frequenta, sobre o GADU ele sem soma de dúvidas e perfeitos se a ordem é imagine ele, olha e pra falar a verdade eu e que não vou perder mais meu tempo com alguém que não acredita em nada, e não tem nenhuma formação e nem informação verdadeira para falar nada.

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

oh seu granda ananás....

"" faço parte dos graus filosoficos ao contrario do que vc afirma que eu não estudo, tambem sou advogado e historiador pos graduado e mestrando "

Afinal de contas, quais são os Graus filosóficos que não são já grão mestres?

Advogado?...pelos visto as pessoas devem ser muito mal representadas por si, imagino algum recurso escrito por si.
escrivão, deve ter que tirar algum curso de criptografia para o conseguir ler.

mestrando?...isso deve ser alguns 5 anos após o MESTRADO.
...Vá-se curar companheiro, deixe de beber mescalina que isso anda a friar-lhe o cerebro todo.
...Hoje vou subir a 5ª parte das dinastias para você "aprender " quanto usados vocês são...usados não, abusados.

Anónimo disse...

Seu coitado Grão mestre e um cargo eletivo, e não de quem pertence aos graus filosóficos, tanto e que um irmão do grau 3º, pode ser grão mestre, vai estudar seu goteira, outra coisa esse teu culto da verdade só passa informação mentirosa e destorcida. retirou suas mensagens escritas erradas heim.

Streetwarrior disse...

"" Seu coitado Grão mestre e um cargo eletivo, e não de quem pertence aos graus filosóficos, tanto e que um irmão do grau 3º, pode ser grão mestre""

Pode?...epá, eu pensava que ERA...mas na sua maçonaria, ele pode não ser Grão Mestre, salta esse Grau.
Como se chama o 3º Grau?

http://www.maconaria.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=133

Vá... esta é de borla para si.

Escute os seus irmãos, seu....

[ Eis porque, meus Irmãos, conceber graus filosóficos e não-filosóficos na Maçonaria é defender uma posição maçonicamente contraditória, pois não pode haver Maçonaria que não seja essencialmente filosófica. E, consequentemente, não pode haver maçom que não seja filósofo ]

Escute os seus irmãos, seu Filó...sefo.

Mas já agora fiquei curioso com outra coisa.
Aponte lá uma mentira deste texto, pois no Blog deve de haver...não sou Senhor da verdade, apenas da minha.
Fico á espera.
Vá dormir e pense no que os seus irmãos lhe disseram, para não se diferenciar " por alto " no futuro.

Anónimo disse...

Tá vendo como voçê é limitado se baseia em sites,pois seu conhecimento e muito pequeno, outra coisa mestrando e quem está cursando o mestrado,assim como bacharelando, doutorando, mais isso para voçê parece uma linguaguem muito alêm, outra coisa esse meu ultimo comentário no seu blog medíocre, pois não e dever meu ensimar maçonaria a um leigo que além de profano e ignorante, adeus.

Streetwarrior disse...

Deixe-se lá de tretas, aponte lá a mentira ou então, não diga asneiras para confundir as pessoas.

Ainda bem que reconhece que o Portal maçónico Português, é treta....boa analise a sua, embora, contraproducente.

Eu, pelo contrário, gosto bastante de alguma reflexões por lá escritas.

Não vá...elucide lá os nossos irmãos, acerca das mentiras que eu para aqui espalho, como diz serem tantas, deve ser bem fácil.

Anónimo disse...

Portal maçónico, contraproducente.
alguma reflexões," Oiça", são voc~es, pouparaem,factores,vá evamgelizar,

Leonardo disse...

Meu Deus!!!! Que isso? Palestina? Trocar farpas por religião, será que Deus ou G.'.A.'.D.'.U.'. ou até mesmo o tal de Zoroastro está feliz com isso? Maçonaria é secreta justamente por isso, pare reconhecer homens bons e de bons costumes e não deixar pessoas de má fé se passarem por quem não são.
Particularmente gostei muito do Blog, faz pensar pelos dois lados e a parte de que maçonaria é bom ou ruim já faz parte da história e é isso que a deixa com esse mistério todo e até mesmo com ódio de alguns. Em minha opinião a ordem é perfeita, como todas as religiões que pregam o bem, o que estraga são seres humanos que só pensam em benefícios próprios, é um pastor que rouba dinheiro dos inocentes e enriquece rapidamente, um padre que é pedofalo, um rabino que é ladrão, ou seja, as religiões são perfeitas SIM, pois todas pregam o bem e as que não pregam são chamadas de seitas e não religião.
As reuniões católicas já foram secretas, o conclave católico é secreto pelos papas, os nossos pensamentos são secretos, não é a Maçonaria que vai pagar por isso, não vamos ser hipócritas, existe segredos em tudo, religiões, negócios, amizades, casamentos, empresas, etc.
Enfim, sendo bom ou não o errado é julgar sem ninguém nunca ter provas. E quem sabe na verdade o que é justo?
Que todos tenham uma semana perfeita!

Streetwarrior disse...

Bem Vindo Leonardo.
É justo o comentário.

Só que na minha modesta opinião( sem deixar de concordar em grande parte com a sua reflexão ) a questão do secretismo [ Maçonaria é secreta justamente por isso, pare reconhecer homens bons e de bons costumes e não deixar pessoas de má fé se passarem por quem não são ] não posso aceitar essa justificação.
Não posso porque, se a instituição se pauta pelos valores que afirma, só posso concluir que se trata de uma questão de supremacia, elitismo e preconceito.
Os mesmos afirmam que o objectivo da Maçonaria é, a impulsão da construção do templo interior através do estudo, da filantropia, da prática da solidariedade, enfim, os valores são bons , então, porquê o secretismo?
Nos periodos contorbados da censura e da intolerancia religiosa, seria compreensivél, não nos tempos actuais.
No mundo globalizado em que vivemos, onde o ódio parece tomar conta das pessoas motivadas pela injustiça social, estes grupos Elitistas, ainda acentuam mais a intolerância e a desconfiança...não está certo, os mesmos serem homens de valores morais elevados e não partilharem esse conhecimento, pior, escondem-no de seus próprios irmãos, onde hoje é do conhecimento geral que a cada grau, mais segredos são revelados, sobrepondo-se aos anteriores, que se revelaram uma autêntica farsa no sentido de enganar o próprio irmão.

Se o Leonardo me dizesse que era por uma questão de fundamentalismo religioso, era mais aceitavél..agora justificarem-se dizendo serem homens de valores acima da média e ocultarem esse ensinamentos, não pode ser de todo aceitável.
Outra razão, é a questão do Elitismo. Se por um lado a maçonaria regular, não é tão Elitista, o mesmo não se pode considerar da Especulativa que é sem duvida, Elitista, Preconceituosa e com uma clara agenda Obscura, dominada pela tomada do poder ao nivel governamental, religioso e financeiro...não há hoje como desmentir estes factos.

Muito obrigado pela sua reflexão e mais uma vez pela sua vista Leonardo.
Bem haja

Anónimo disse...

pobres ingorantes, vendedores de falsa, ilusões... pos, dificilmente se encontra un crente que não seja, ex, homosexual,*( nunca vi isto )* o ex bandido, o ex puta, tudo assim,,,, pois deixem de sinismo vivan a vida sem usar que veio antes con sabedorias, para poderen vcs tomarem o dinheir destes burros coitados, mal apoiado pela sua propria fé,,,,,

Anónimo disse...

Não sou maçon, evangélico,católico, etc, mais acredito que esse tipo de dialogo não vai nunca trazer o bem a ninguem!
Não importa qual a logomarca da sua fé e sim se ela funciona.
Se pagar o dizimo te faz bem, pague,se vc ficar ouvindo uma pessoa falando em um palanque te faz bem, assim o faça.
Somos livres para ter escolhas e principalmente respeitar a opiniao e a fé de todos.

Streetwarrior disse...

ANÓNIMO, MUITO BEM DITO.

Enquanto o ser humano não compreender que a sua evolução espiritual se faz por um caminho longo, onde os erros, são também parte da experiência, e nunca os conseguiremos evitar ou excluir da equação, não conseguiremos evoluir verdadeiramente.

Nada tenho contra a maçonaria ou qualquer outra instituição, apenas, tento, alertar outras pessoas para inúmeras incongruências mal explicadas que religiões e falsos moralistas pretendem impor, aproveitando-se muitas vezes do sofrimento que todas as pessoas passam em algum período das suas vidas.

No entanto, aceito e respeito que alguém me diga ;
- Eu sei que a religião é uma serie de metáforas e cultos espirituais que visam fortalecer a minha carência " momentânea " ou período de fraca auto-estima,( todos passam por isso ) mas essa é a forma pessoal e espiritual que mais se adapta á minha pessoa, para enfrentar os meus problemas de personalidade.
É assim que consigo encontrar conforto e arranjar energia para enfrentar os meus problemas, pois deixei de acreditar na minha força interior e já não consigo transpor os meus medos.
Necessito de alguém que me dê a " mão " e me diga como viver, pois eu já não consigo por mim próprio.

Não é á toa, que a " maioria " das pessoas, só busca a religião, quando algum problema muito grave acontece na sua vida e perderam completamente a vontade de viver por eles próprios.

No fundo, só posso concordar e respeitar que cada um deve viver a sua vida como melhor entende.

Quem lida mal, no fundo, são os religiosos que aos seus olhos, não teremos salvação...quem condena quem?
Não é a base da religião e de todos os Deuses perdoar o próximo?
Nem percebem as contradições em que eles próprios se cercam.

Anónimo disse...

gurizada, vão bate punheta que a vida é uma sohh!!

Tobias disse...

Qualquer um, com ou sem internet, independente da intenção, pode repassar informações equivocadas.

Melhor não acreditar em tudo que se ouve ou que se lê por ai.

Pode-se estudar livros e mais livros cheios de falsas verdades.

Saudações.
Tobias, São Paulo-SP

Streetwarrior disse...

Olá Tobias.
Pode ser mais conciso acerca dos equivocos?
Quais ?

Anónimo disse...

Apesar do pseudo nome anônimo, meu nome é Julio Xavier, sou do Rio de Janeiro capital. O tema abordado, dentre outros, é puro modismo. A mente humana não consegue conviver harmoniosamente com a palavra "secreto". Somos bombardeados constantemente com suposições ditas como "verdade absoluta". Todas as formas de expressão são válidas, porém nem todo mundo compactua com o relato fantasioso. Acreditem tem gente que ganha dinheiro com isso... Lastimável!! Minha convicção não será abalada, afinal sou um formador de opinião.

julioxavierferreira@gmail.com

Streetwarrior disse...

"" Acreditem tem gente que ganha dinheiro com isso... ""

Sim, não duvido.
Por vezes, muitos deles agentes das mesmas organizações que dizem querer desmascarar mas que afinal....o objectivo é só atir a pedra para o outro lado de modo que com o ruido da pedrada assim se desviem as atenções.
Qual quase de dan Brawn....ele mesmo Maçom, disposto imagine-se...a revelar os segredos aos quais jurou com a vida proteger.

Mas...
Nada comparado com o tráfico de influências e compadrios em que as próprias Organizações discretas ( digo assim para que consiga então viver com esta minha verdade )se movem, não é nada....
Afinal, o que são Sites de Internet, livros e filmes, comparados com o poder de decisão em organismos empresárias e do estado que fingem concorrer mas que afinal se lesa ao estado de todos nós para dar aos amigos.
Faz muito bem em não acreditar em falácias...muitos deles são os mestres do disfarce e da falácia.

abraço.
Nuno

Anónimo disse...

Sou um jaguar atualmente, nunca pertenci a maçonaria, mas sinceramente eu não consigo entender o que esses pobres seres tentam ao proferir mentiras sobre a maçonaria que tanto os ajudou, conheço a maçonaria o suficiente para dizer que o que eles tentaram passar é mentira os gestos e sinal não são bem assim. deveriam tirar esta pagina do ar, pedirei a deus que ilumine este povo evangelico que vive nas sombras

Anónimo disse...

Gostei pra caramba do que li.
Ainda tenho duvidas como
Por que não há Mulheres?
Por que todos são muito bem de vida por assim dizer!!
Estou estudando sobre isso bem bacana onde encontro mais respostas sobre isso?
e VOCÊIS BRIGANDO E PERDENDO A CLASSE DIANTE DE ALGO FASCINANTE E MISTERIOSO COMO ISSO!!
AHH MEU NOME É DANIELLE !!

Streetwarrior disse...

Olá Danielle.

Procure melhor, pois existe maçonaria Feminina.
Obrigado
Nuno

Myrtez disse...

Myrtez.
Boa tarde a todos os Irmãos e irmãs.
Nossa li todos os comentários e percebi que vocês querem provar e fazer os outros acreditar na crença de de cada um! Olha o Deus é só um ele é o Grandioso Pai do Universo e nós somos filhos dele então somos todos irmãos!! Respeitem cada religião, crença ou qualquer coisa que queiram seguir!! Vamos parar com essa baboseira e serem adultos! Forte abraço e um beijo doce no coração de cada um!

Streetwarrior disse...

Obrigado Myrtez

Sem duvida.
Nós, somos todos irmãos, pois todas as nossas ações pessoais, definem o futuro de todos no coletivo.

Eu respeito todas as religiões e credos, não tento converter ninguém nem tão pouco obrigo a acreditar em nada do que escrevo, inclusive sou o primeiro a dizer para não acreditarem em mim e que devem sim, investigar tudo o que digo.

Agora, fico passado quando alguém vem com a conversa de que tenho que me arrepender perante o pai porque senão, não tenho lugar nos Céus.
Oh gentinha mais fechada...passam a vida de joelhos á espera de um salvador que irá "um dia " descer dos céus" arranjando todos os pretextos para delegar as suas responsabilidades a padres e bispos que a única coisa que querem é o seu dinheiro, pois a "obra de Deus " nunca está completa e passam a vida a pregar o que não praticam ao invés de praticarem o que pregam.

Esta patologia generalizada que se sente feliz por deixarem os outros pensarem por eles e lhes ditarem o que devem comer, fumar.comprar...inclusive, o dia para amar, não se mancam...e vem puxar os outros para o patamar retrogrado onde vivem, quando vêm alguém, tentar quebrar os grilhos do pensamento e fugir desta loucura que domina o mundo há milénios.

Não obrigado.
1 Abraço
Nuno

Anónimo disse...

Prezado Autor,

Sou Maçom há 40 anos e pela experiência de vida, permita-me trazer alguns comentários sobre seu texto.

Por mais que conheça os sinais, toques e palavras não reconhecerás, verdadeiramente, um Maçom por isso. Pois é preciso uma interação furtiva entre todas essas alegorias e, por não ser Maçom, você não saberá usá-las. Um verdadeiro Maçom sabe reconhecer um goteira (termo que se usa para identificar os curiosos sobre maçonaria que apenas conhecem seus sinais).

Outra questão que gostaria de esclarecer é que, realmente, MAÇONARIA NÃO É RELIGIÃO, pois não possui dogmas, e sim princípios, não oferece redenção de pecados nem muitos conforto por erros e desvio de conduta do passado.

Todo Maçom se refere a Deus (independente de sua religião) como o Grande Arquiteto do Universo, pois somos adeptos da tolerância e da diversidade religiosa. Não se discute religião em Lojas Maçônicas.

Maçonaria é, na VERDADE, uma Escola de aprimoramente moral, que utiliza símbolos e alegorias para enaltecer a qualidade da virtude, da caridade e os laços de fraternidade entre seus integrantes, verdadeiros irmãos.

Se hoje você tem a liberdade de expressar suas ideias, agradeça a Maçonaria que há tempos lutou pela concretização dos princípios da revolução francesa no Brasil, bem antes da independência.

T.: F.: A.:
(aprenda isso também: T.:ríplice F.:raternal A.:braço)

Alguém...
M.: M.: 33.:
G.: M.: Ad vitam

Streetwarrior disse...

Prezado Maçon, fico muito agradecido que tenha contribuido para o exclarecimento do texto.

Sim, é verdade, embora reconhecendo alguns sinais, na verdade, cada loja terá uma serie de códigos e senhas para que consigam despistar tão curiosas "goteiras" sabendo de antemão, que o segredo é a alma do negócio.
...e como o negócio convém ser o mais restrito e vantajoso possivel, não tenho a minima duvida que tudo será feito para que todos aqueles que nada tragam de vantagens que possam servir a tão "destinto" grupo filantrópico, sejam mantidos á distancia.

Em local algum do texto refiro que Maçonaria é uma religião.
De facto, se atendermos a questões de Dogmas, a Maçonaria não promete a salvação num "deus" redentor imaginário mas, obedece também ela a uma serie de critérios que a tudo se assemelham.
Desde aspectos ritualisticos, a crenças inimutáveis, altares, Vestimentas ritualisticas etc...em tudo se assemelha...mas sim, não cabe na designação de religião com Dogmas.

"" Maçonaria é, na VERDADE, uma Escola de aprimoramente moral, que utiliza símbolos e alegorias para enaltecer a qualidade da virtude, da caridade e os laços de fraternidade entre seus integrantes, verdadeiros irmãos ""

Então deixe-me que lhe pergunte....aonde está o aprimoramento moral de todos aqueles que sendo Maçons com largos anos de Maçonaria, se encontram envolvidos em escandalos de corrupção e clientelismo?
Poderá então responder...mas todas as instituições têm bons e maus homens...o que é verdade.
Mas onde estão os bons homens que ao invés de os levarem á justiçã os protejam debaixo da organização movendo autenticas teias de influência para que não caiam?
Diz o ditado que tão ladrão é aquele que vai á hota, como o que fica á porta.

"" Se hoje você tem a liberdade de expressar suas ideias, agradeça a Maçonaria que há tempos lutou pela concretização dos princípios da revolução francesa no Brasil, bem antes da independência. ""

Isto na verdade, é mais outro aspecto falacioso de quem pretende demonstrar que o Mundo só gira, graças á Maçonaria.

Pergunto-lhe então!
E todos aqueles que foram relegados para 2º plano para que a Obra do maçon tivesse lugar muitas vezes em deterimento de outras melhores?
Se o mundo é melhor, porque razão ao fim de tantos anos, Paises como Portugal com forte tradição iniciática, se encontram no estado de corrupação e baixos valores morais e éticos em que está?

Para isso já não foram os maçons, deixe-me já advinhar...só aparecem para reclamar as coisas boas que porventura se reparar mesmo que ao de leve, existem inumeros autores de factos que também eles impulsionaram a humanidade e veja lá o descaramento...não são Maçons.

Obrigado pela sua visita.

Nuno

Anónimo disse...

todo crente e atoa safado inteireseiro invejoso ganancioso acha gue pode trocar com Deus sao sedentos materialestas ignorante passam a vida decorando passagem biblicas .depois ficam repetindoas como papagaio nao tendo quauquer nosao do gue estao lendo ou falando sao gentinha . fazem a forma mais baixa de uso da biblia e da fe alheia sao financistas e se o homen e julgado pelo seu carater tenho pena dessepovinho que so pensao em estorguir

Anónimo disse...

SOU MAÇOM e ex-crente. Descobri verdades a respeito do Cristianismo e então nunca mais quero comungar com os erros dos dogmas. Eu me encontrei na Maçonaria comigo mesmo.

Anónimo disse...

A maçonaria não presta! Se prestasse teria suas portas abertas para que qualquer pessoa que quisesse entrar fosse bem vinda e esclarecida acerca de sua doutrina! Mas parece que não é assim,pois não? O que não quer dizer que "ela" não possa existir e funcionar, como aliás tem existido e funcionado por tantos séculos, assim como tantas outras coisas perniciosas que por aí existem ou já existiram...
Também não deve ser comparada em seu grau de malevolência com a Igreja Católica ou outra igreja qualquer, já que as igrejas costumam ter suas portas abertas e não usam o emocional e a imaginação das pessoas com "graus" e "segredos" institucionais como faz essa sociedade e tb outras.Também não costumam esperar que os novos adeptos sejam apresentados por alguém. Aliás, já faz muito tempo que a inquisição acabou para usarem ainda essa justificativa para seus segredos e hermetismo nojento e antipático.Essa sociedade (maçons) é no mínimo discriminatória! A fama dessa maçonaria não é boa e não é para menos! Existe uma loja maçônica na minha rua e os vizinhos não simpatizam. Dizem que eles são pessoas falsas, cheias de segredos que querem guardar só para eles para proveito próprio (egoístas / mal intencionados) e até que fazem ritos com o demônio e ets do mal e por fim que iriam ali para se darem bem na sociedade conhecendo outros poderosos.Eu concordo com essa vizinhança e acho que pode ser pior ainda. Todo esse julgamento não os afeta em nada, pois sempre permearam em todos os setores da sociedade - os mais vantajosos é claro, pois alguém já viu maçom favelado - e parece que esse vasto clube da mancomunação só prosperou e ferrou o mundo e sua humanidade em diversas ocasiões. Queria dizer que acho o cúmulo da desfaçatez alguem se dizer católico e frequentar loja maçônica! Aliás qualquer religião outra! Se você se considera de uma religião, o que quer socado na maçonaria! Nesse caso o indivíduo quer trocar de religião, não seria isto!? Ou nunca teve religião, ...ou sei lá!Tá atrás de vantagens...O ser humano é perigoso e confuso às vezes! Só pra concluir, queria esclarecer esse outro anônimo decepcionado com o cristianismo, catolicismo e seus dogmas que não confunda cristianismo com catolicismo e muito menos com dogmas católicos. A igreja Católica se diz cristã, mas não é dona do cristianismo e os tais dogmas pertencem apenas a ela, a igreja Católica. Não julgue o Cristo por essa igreja! Jesus Cristo, sendo mito ou não, está ligado a mensagens muito interessantes, profundamente verdadeiras e proveitosas pra raça humana e eu te garanto: Ele não era católico e nem inventou essa igreja! SORAYA/BRASIL

Streetwarrior disse...

Obrigado pela tua visita Soraya.
Embora não concordando com pouquissimas coisas, na maioria partilhamos pontos de analise.

Maçonaria é um Lobby influentissimo nas sociedades...sempre o foi.
E digo mais, quantos autores não foram colocados de lado, para que os maçons se destinguissem a eles mesmos, ajudando-se.

Anónimo disse...

existe hoje uma guerra "digamos fria para nosso entendimento", si esconde alguma verdades, digammos se omites ou dissimula algumas verdades, mas está em quase 92% para concluir, o restante depende de outras pessoas, ( ou pelo menos que eles estão dizendo a verdade) , eu mostrei um celular digital para uma pessoa que nao conhecia, ela ficou deslumbrada, a tecnologia mostra para um ser vivente, superioridade, se alguém tem um tanque de guerra particular , e for exposto acho que não é qualquer pessoa que vai aproximar, ele vai tentar aliar com ele , vai ser ( um suposto amigo) um aliado para mmostrar ki está todos do mesmo lado ( por enquanto) até os que sabem da verdade ..apenas) irão sofrer e verão que já estar-se cortando na carne, depende do nivel de conhecimento ( alguns, )13 foram os apostolos, acima estou com sono vou dormir, boa noite a todos os irmãos< (ultima coisa põe que aparece isto no fim do site para postar que vcs tem medo de que sejam robô quem está escrevendo pois é um robô mesmo pois eu num escrevi isto na sua tela do computador, vc viu escrevendo isto no seu site?

Anónimo disse...

pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella gaBARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.UMA VIDA TRANQUILA HONESTA E PROSPERA E ALEGIAS E SORTE DEUS DOS JUSTUS E DEUS DAS JUSTAS.E ANIMO E BEM ESTAR.JANETE APARECIDA GABARDO.PARA DORMIR BEM E TER BOM SONHOS,PARA INTELIGENCIAE BEM ESTAR AMOR ALEGRIA E SORTE BOA VISAO E BONS SONHOS < E BOA INTELIGENCIA E PROSPERIDADES,DINHEIROS,ALEGRIAS,ANIMo, HARMONIA,PROSPERIDADES,!GABRIELA GABARDO DE LARA, GIL LARA, MARLENE KARVONSKI GABARDO DE LARA, GILBERTO ANTONIO DE LARA!HARMONIA PROSPERIDADES ALEGRIAS E SAUDE E SORTI E DINHEIRO E FINANCEIRAS ! COM PRAR UMA CASA BOA COM TODO CONFORTO E MORDOMIAE MONTAR UM NEGOCIOS COMERCIOS E UMA CHACARA !

marilza fatima de lara
cristiano rodrigues da rosa
carla andressa fatima ferreira
cauã andre ferreira da rosa
felipe pereira da cruz
marlene fatima de lara ribeiro
gabriel henrique ribeiro da cruz
carlos augusto neves moura
marilize aparecida de lara
carlos vinicius de lara moura
katlyn vitoria de lara moura
odete fatima neves moura
ivo ferreira moura IRMAOS E IRMAS MAÇOM VOIS SOIS MEUS IRMAOS DOJEITO QUE ESTOU ME RECONHEÇE,LUZ , VIda,AMOR, LUZ , VERDAde , E JUSTiça INVISIVEL, LUZ , VERDAde ,JUSTIÇAFARAO, ROSACRUZ DESDE 1983 FRATERe SORORSTUDO DE BOM ...

Anónimo disse...

Navegando pela internet, me deparei com esse site, e curiosamente comecei a ler os comentários.
O autor, mostrando claramente um sentimento de repudia e ódio a Maçonaria, se diz Agnóstico. Apesar de saber o significado, permita conceitua-lo conforme o site www.significados.com.br/agnostico/

"Agnóstico é aquele que considera os fenômenos sobrenaturais inacessíveis à compreensão humana. A palavra deriva do termo grego “agnostos” que significa “desconhecido", "não cognoscível”.
Num sentido religioso, agnóstico é aquele que não acredita na existência de Deus, porém não nega essa possibilidade, por se encontrar num patamar racionalmente inacessível. Diferente do ateu que nega a existência de Deus ou de qualquer entidade superior.
Os agnósticos são seguidores da doutrina denominada “agnosticismo” que considera inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.
O termo “agnóstico” foi usado no século XIX pelo naturalista inglês Thomas Henry Huxley (1825-1895), quando descreveu sua dúvida a respeito de algumas crenças religiosas, do poder atribuído a Deus e do sentido da vida e do universo. Desde então, muitos estudiosos escreveram sobre o assunto."

Como podemos observar, o autor, com sua opinião sobre a Maçonaria e outras ordens, permeia os seus comentários entre religião e um leve toque de "Teoria da Conspiração", querendo com isso atribuir a alguém (no caso específico a Maçonaria e outras ordens iniciáticas) a culpa de todas as mazelas da humanidade... Que os Maçons dos altos graus são movidos à manipulação de pessoas e obtenção de vantagens de qualquer ordem, ignorando princípios e crenças. Criticando de forma efusiva os motivos pelos quais a Maçonaria “seleciona” seus integrantes, já que sendo uma ordem que pretende fazer com que os homens se tornem pessoas melhores, porque não “socializar” tal benefício?
Não vejo necessidade de fazer comparações, mas para contextualizar melhor, devemos lembrar que para quase tudo há uma forma de seleção na vida, e na Maçonaria não se faz diferente, sem com isso torná-la melhor ou mais importante do que qualquer outra ordem ou instituição.
Como o autor, e outros que por aqui passaram, admitiram em vários dos seus comentários, que em todo lugar há pessoas boas e pessoas ruins, sem com isso comprometer a filosofia do grupo. Diante de tal conceito e afirmação, vamos concordar que combater e criticar a Maçonaria da forma que o autor vem fazendo ao longo de todo o conteúdo do site é no mínimo desrespeitoso, já que ele afirma ser agnóstico, e percebe-se se tratar de pessoa inteligente, pois “...Os agnósticos consideram inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.”
Sou Maçom, Cristão, e acima de tudo respeito a individualidade de cada um, e confesso aos senhores que os “segredos” da Maçonaria não estão nos toques, palavras e gestos, muito menos na crença de que somos “cultuadores do demônio”. Devemos ter a consciência de que, numa sociedade, “o preocupante não é o barulho dos ruins, e sim o silêncio dos bons.”, e como cidadãos devemos buscar o aprimoramento moral e a elevação espiritual, independente de fazer parte de qualquer ordem.
#FICAADICA

Streetwarrior disse...

Caro anónimo, merece-me uma resposta á altura...vou jantar e com a alma mais apaziguada e depois de meditar as suas palavras, ainda hoje lhe responderei.
Até já.

Nuno

Anónimo disse...

Caro Nuno,
Navegando pela internet, me deparei com esse site, e curiosamente comecei a ler os comentários.
O autor, mostrando claramente um sentimento de repudia e ódio a Maçonaria, se diz Agnóstico. Apesar de saber o significado, permita conceitua-lo conforme o site www.significados.com.br/agnostico/

"Agnóstico é aquele que considera os fenômenos sobrenaturais inacessíveis à compreensão humana. A palavra deriva do termo grego “agnostos” que significa “desconhecido", "não cognoscível”.
Num sentido religioso, agnóstico é aquele que não acredita na existência de Deus, porém não nega essa possibilidade, por se encontrar num patamar racionalmente inacessível. Diferente do ateu que nega a existência de Deus ou de qualquer entidade superior.
Os agnósticos são seguidores da doutrina denominada “agnosticismo” que considera inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.
O termo “agnóstico” foi usado no século XIX pelo naturalista inglês Thomas Henry Huxley (1825-1895), quando descreveu sua dúvida a respeito de algumas crenças religiosas, do poder atribuído a Deus e do sentido da vida e do universo. Desde então, muitos estudiosos escreveram sobre o assunto."

Como podemos observar, o autor, com sua opinião sobre a Maçonaria e outras ordens, permeia os seus comentários entre religião e um leve toque de "Teoria da Conspiração", querendo com isso atribuir a alguém (no caso específico a Maçonaria e outras ordens iniciáticas) a culpa de todas as mazelas da humanidade... Que os Maçons dos altos graus são movidos à manipulação de pessoas e obtenção de vantagens de qualquer ordem, ignorando princípios e crenças. Criticando de forma efusiva os motivos pelos quais a Maçonaria “seleciona” seus integrantes, já que sendo uma ordem que pretende fazer com que os homens se tornem pessoas melhores, porque não “socializar” tal benefício?
Não vejo necessidade de fazer comparações, mas para contextualizar melhor, devemos lembrar que para quase tudo há uma forma de seleção na vida, e na Maçonaria não se faz diferente, sem com isso torná-la melhor ou mais importante do que qualquer outra ordem ou instituição.
Como o autor, e outros que por aqui passaram, admitiram em vários dos seus comentários, que em todo lugar há pessoas boas e pessoas ruins, sem com isso comprometer a filosofia do grupo. Diante de tal conceito e afirmação, vamos concordar que combater e criticar a Maçonaria da forma que o autor vem fazendo ao longo de todo o conteúdo do site é no mínimo desrespeitoso, já que ele afirma ser agnóstico, e percebe-se se tratar de pessoa inteligente, pois “...Os agnósticos consideram inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para os agnósticos, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente a existência de Deus.”
Sou Maçom, Cristão, e acima de tudo respeito a individualidade de cada um, e confesso aos senhores que os “segredos” da Maçonaria não estão nos toques, palavras e gestos, muito menos na crença de que somos “cultuadores do demônio”. Devemos ter a consciência de que, numa sociedade, “o preocupante não é o barulho dos ruins, e sim o silêncio dos bons.”, e como cidadãos devemos buscar o aprimoramento moral e a elevação espiritual, independente de fazer parte de qualquer ordem.
#FICAADICA #ABRASEUCORACAO

Anónimo disse...

MAÇONARIA=ESCRAVOS DA DOUTRINA LUCIFERIANA! PUROS SATANISTAS SEGUIDORES FIEIS DA DOUTRINA DE CROWNLEY . VCS ACHAM QUE SÃO ESPERTOS ? PENSAM QUE MANIPULAM ! E JURAM QUE ESCRAVIZAM ! FAZENDO ESSA PROPAGANDA MIDIATICA DE VCS MESMOS , OS MAÇONS ! TODOS SABEM QUE EM SUAS LOJAS VCS FAZEMORGIAS SEXUAIS DANDO O RABO A TODOS OS MENBROS, OU MELHOR TROCANDO O RABO, SEM FALAR NAS SURUBAS COM AS ESPOSAS DE TODOS QUE OS MAÇONS DE AUTO GRAU ORGANIZAM, HA QUE EU QUASE IA ESQUEZENDO , A PARADA MACABRA DE TODO MUNDO COMER A ESPOSA DE UM SO, JURANDO QUE VAI NASCER A BESTA FERA ! OU O SENHOR DA LUZ , COMO VCS CHAMAM , ARQUITETO DO UNIVERSO . SABE TODA SEMANA VCS MANDAM SEQUESTRA CRIANÇAS , VIRGENS, HOMENS, PARA COZINHAR EM SUAS FOGUEIRAS RITUALISTICAS E DEPOIS VCS BEBEREM O SAGUEM , CONSPIRAM CONTRA A HUMANIDADE ESCRAVIZANDO , EMBURRECENDO NAS ESCOLAS, ENVENENANDO NOS ALIMENTOS , E MATANDO COM MEDICAMENTOS E TUDO MAIS. VCS RECEBEM CONSELHO DE UM BODE !!!!! QUE BAIXA MORLOCK NELE, MAIS QUALQUER UM PODE PEGAR VC COM HIPNOSE !!!! CONTROLE MENTAL !!!! VACINAS PARA MATAR A POPULAÇÃO ! NAO PRECISAMOS SABER SEUS GESTOS , POIS VCS SAO UM VIRUS QUE QUER MATAR A HUMANIDADE . NADA MAIS, TODOS OS CONHECEM E VCS SERAO JULGADOS PELOS CRIMES E ATROCIDADES DE COMETERAM E COTINUAM COMENTENDO !!! TENHO UM RECADO PRA VC , A HUMANIDADE PREVALECERA !!!!!!!!!!! E O SEU TAO ADORADO IMPERIO DA LUZ , NEM EXISTIRA . VC ESTARA EM PRAÇA PUBLICO EM UM GUINDASTE INFORCADO. PARA MOSTRAR A TODOS O QUE ACONTECERA COM VCS , MAÇONS AQUI , NA NOSSA TERRA !!!

Anónimo disse...

Esperava continuar o nível de diálogo, mas com esses MALUCOS, não podemos manter nenhum tipo de conversa...
Foi o maior conjunto de bobagens já publicados sobre os maçons.
Lamento muito, mas depois dessa, reservo-me o direito de sair dessa discussão.
Um Feliz Ano Novo a todos

Streetwarrior disse...

Anónimo ( o ultimo )

Partilho completamente da sua opinião...mas como sou a favor da liberdade de expressão, mantenho o comentário.
Infelizmente ou felizmente ( não sei bem ) temos está liberdade mas com tipos destes, é impossivel dialogar.

Caso tenha alguma questão ou opinião, partilhe-a... a pessoa que escreveu antes de si,não é o unico a escrever por aqui...comente e dialogue com quem consegue manter uma conversa sustentada.
Gostaria de ler o que tem para dizer...faça-o se assim o entender.

Streetwarrior disse...

Dirigido ao@ FICA A DICA ABRAOSEUCORAÇÃO.
primeiramente, peço-lhe desculpa pela demora...a verdade é que me esqueci completamente de lhe responder.

Primeiramente, deixe-me lhe dizer que não repudio a Maçonaria mas sim, alguns dos seus metodos, principalmente a sua elitista seleção e ao seu secretismo, mas respeito que têm todo o direito, tal como uma Curia ou uma Assemleia privada de qualquer organismo.
2) A sua visão de Agnóstico, parece-me errada.
Agnóstico, será o Antónimo de Gnostico...e sendo Gnóstico ,aquele que tem conhecimento de...Agnóstico, será aquele que desconhece.
Um Agnóstico acredita num Criador, agora, não lhe imputa denominação ou qualquer tipo de referencia.
Eu acredito num criador, pois tudo tem uma criação...agora não lhe coloco é um nome,seus feitos,seus seguidores,seguidos e por ai vai.
Diz que um Agnóstico considera inútil discutir temas metafisicos...bem, não sei onde vai buscar essa ideia...pois um Agnóstico, procura e embarca na busca pelo Gnósticismo...logo, não vejo outra forma senão a de discutir,procurar,observar e tentar compreender.
Depois diz assim ;
"" Como podemos observar, o autor, com sua opinião sobre a Maçonaria e outras ordens, permeia os seus comentários entre religião e um leve toque de "Teoria da Conspiração", querendo com isso atribuir a alguém (no caso específico a Maçonaria e outras ordens iniciáticas) a culpa de todas as mazelas da humanidade. ""

Então pregunto-lhe.
Porque razão, grande parte daqueles que tiveram o poder, e ainda o detêm não tornam um mundo no sitio melhor?

Desde governos, ás mais altas instancias da politica, estas Ordens premeiam todo...porque há fome, se não existe razão para tal?
Porque há guerra?...Miséria?

Não me diga que a história mundial,tal como se conhece, só tem uma versão...e ainda por cima,escrita pela pena daqueles que saiem vitoriosos.
Os derrotados e oprimidimos não têm uma história para contar também?
Não será ela também credivél?
Diga-me...porque razão actualmente nos partidos do arco da governação, seja na maioria dos paises Ocidentais, primeiro é-se maçon, e só depois, politico de destaque?
Qual a razão da queda de impérios poderosos...e o Vaticano ainda se mantém?
Porque razão de uma forma ou de outra, todas estas Ordens, têm uma ligação directa ou mais indirecta com o Vaticano?

Por Fim...não achará vc uma enorme contrariedade dizer-se Cristão e Maçon?
Sabe...é que parece-me que não se pode adorar a dois Deuses, na teoria dos Cristãos...e sendo o Cristão um seguidor de uma Doutrina inquestionável, e o maçon um Livre Pensador...como acredita vc em Cristo?

O seu comentário acenta principalmente no significado do Agnóstico...e cá estou eu para discutir esses temas consigo, provando o contrário.

Já agora e se me permite, gostaria de lhe sugerir para procurar por Santos Bonacci no Youtube...talvez lhe dê um outro ponto de analise sobre a Biblia e outros livros religiosos...tal como religião.

Obrigado e volte sempre que o desejar.
P.S
Não há necessidade de Ataques Ad Hominem...pois não trás mais ou menos veracidade ás suas afirmações, ok.
Nuno

Streetwarrior disse...

Perdão por aguns erros...escrever rápido tem destas coisas.
Obrigado a todos.
Nuno

Anónimo disse...

AQS DONZELAS PENSAM QUE DIALOGO E SO O QUE INTERESA A ELAS , QUE QUEREM DOUTRINAR IDEIAS, CONCEITOS E DIALOGOS . VCS SAO UMAS BICHA , QUE CHUPAM PAU. QUEM PORRA SE IMPORTA , COM SEUS DIALOGOS E COMENTARIOS. VCS SÃO TAO VAZIOS QUE VIVEM CARREGANDO PANTACULOS DE 72 DEMONIOS DA GOETIA, FAZENDO DESENHINHOS E RABISCOS ACHANDO QUE GANHAM PODER OU TEM MAIS PODER POR QUE PASSAM VEXAME E SERVEM DE PALHAÇOS PARA O OCULTO. MAIOR CONJUNTO DE BABOSSEIRAS QUE VCS VAFEM QUESTAO DE AFIRMAR QUE FAZEM , SE SI QUER CONSTESTAR OS ABSURDOS AFIRMADOS POR MIM. VCS ENGANAM AOS TOLOS COMO VCS , BANDO DE VIADO . VAO TOMAR NO CU !!!! DE QUE VCS CONHECEM? O QUE VCS SABEM ? PORRA NENHUMA !!!! NUM SABEM NEM O QUE E PORRA NEM CU . VOU FALAR PRA VC , SAO NOMES DE DEMONIOS , DEMONIOS QUE VCS CUTUAM E IDOLATRAM ADORAM EXALTAM OBRIGANDO AS PESSOAS PRONUCIAREM SEUS NOMES ESCONDIDOS EM MEIO AS PALAVRAS DO DIA DIA, OU SERIA IA IA , 72 DEUSES DA CABALA, 72 DEMONIOS DA GOETIA , MENSAGENS SUBLIMINARES, MESSIAS SOLARES, HIPNOZE FREQUENCIA. EXTERMINO DA HUMANIDADE , VACINAS ALIMENTO E AGUA ENVENENADOS PELO SISTEMA, RASTROS QUIMICOS . E VC AI QUERENDO SER ALGUMA MERDA, SE ACHANDO POR QUE ENSOCA ROLA NO SEU CU DIRETO E CHUPA PAU PRA BAU , DEMOSTRE SEU CONHECIMENTO DE VERDADE , DO QUE VC SABE ? SEU IMBECIL DE UMA MERDA, VC NUM E SIQUE CAPAZ DE PENSAR POIS ES UM SUBLIMINADO , QUE QUERES MENOSPREZAR AS PESSOAS COM COMENTARIOS DE VIADINHOS DE MERDA SE FAZENDO DE EDUCADOS, VCS SAO UMS CHUPA ROLA , CONM CERTEZA . MAS PROPONHO UMA SOLUÇÃO DEMOCRATICA E SOCIAVEL, MOSTRE-ME , COMPROVE-ME, PROVE QUE O QUE FALEI NÃO E VERDADE ! DUVIDO MUITO QUE VC CONSIGA, AO INVES DE FICAR FEITO UM IMBECIL , PROVE QUE O FALO NAO E VERDADE, TUDO O QUE FALO AQUI E A MAIS PURA VERDADE E VC NAO TEM NADA A FAZER CONTRA ISSO , POR QUE VCS SAO UMS VIADO DE UMA MERDA ! MAÇONS=ADORAM CHUPAR PICA DE BAEL.

Streetwarrior disse...

Anonimo, suportando o comentario que fiz,nao apago o seu comentario
Mas deixo lhe ja o aviso se volta a ofender alguem nesta caixa de comentarios, todos os seus futuros comentarios serao apagados,sejam eles que natureza forem.
As suas opinioes nao sao mais validas por as querer impor sobre a forma de ofensa a dos outros.
Se acha que descubrio alguma verdade suprema e quer revela-la ao mundo,muito bem,no entanto, tem que respeitar que os outros pode acreditar...ou nao.
Aguente-se a bomboca que e o mesmo que eu faco quando macons,religiosos,ateus e outras formas de crenca comentam desvalorizando ou descredibilizando as minhas opinioes.
A minha em relacao as suas opinioes e a de que alem de nao saber escrever, nao consegue sequer organizar o seu comentario,escrevendo como se estivesse a falar para o vizinho da janela do lado sobre algo que ouviu enquanto bebia cafe na paderia do Manuel portugues..
Ora releia la o q escreveu e faca uma busca pelo google para ter a nocao do ridiculo que e o seu comentario.
Quem e o Bael?
Sera o primo de Baal, que alugou uma casa em Babel, destrito de " Goetia ".
Nuno

Streetwarrior disse...

Anonimo, suportando o comentario que fiz,nao apago o seu comentario
Mas deixo lhe ja o aviso se volta a ofender alguem nesta caixa de comentarios, todos os seus futuros comentarios serao apagados,sejam eles que natureza forem.
As suas opinioes nao sao mais validas por as querer impor sobre a forma de ofensa a dos outros.
Se acha que descubrio alguma verdade suprema e quer revela-la ao mundo,muito bem,no entanto, tem que respeitar que os outros pode acreditar...ou nao.
Aguente-se a bomboca que e o mesmo que eu faco quando macons,religiosos,ateus e outras formas de crenca comentam desvalorizando ou descredibilizando as minhas opinioes.
A minha em relacao as suas opinioes e a de que alem de nao saber escrever, nao consegue sequer organizar o seu comentario,escrevendo como se estivesse a falar para o vizinho da janela do lado sobre algo que ouviu enquanto bebia cafe na paderia do Manuel portugues..
Ora releia la o q escreveu e faca uma busca pelo google para ter a nocao do ridiculo que e o seu comentario.
Quem e o Bael?
Sera o primo de Baal, que alugou uma casa em Babel, destrito de " Goetia ".
Nuno

Anónimo disse...

BAEL E BAAL. VC SABE ESCREVER MAIS AINDA NAO CONHECE TUDO, EU NÃO SEI ESCREVER, MAS TIVE CONHECIMENTO DA VERDADE, ELA LIBERTA . E BAAL NÃO E NADA! SO E UM ENCANTO PARA DISTRAIR OS TOLOS. MAS EU SOU UM DEUS VIVO E VC TAMBEM E , TODOS NOS SOM OS. MAS TODOS TEM SUA ENERGIA ROUBADA POR ASTUCIA DOS SABIOS . DESPERTE, E VERA SOIS TAO IMENSO E FORTE QUANTO O UNIVERSO .

César disse...

Tem gente escrevendo besteira demais, sem conhecimento de causa e o pior, demonstrando uma reprovável intolerância com as opções alheias. Não sou Maçom, mas tenho muitos amigos que são. A maioria católicos, alguns de outras religiões, e com um ponto em comum: a fé que eles têm em DEUS é impressionante. Também acompanho algumas de suas obras de caridade, que fazem sem se preocupar em divulgar na mídia. A mensagem é que, quem não conhece o assunto, não deve opinar.Ahh, e não fazem caridade com o dinheiro dos outros.cada um colabora de seu próprio bolso.Eu mesmo já me propus em colaborar e me disseram que não precisava. Só para conhecimento de vocês, tenho um primo que é padre católico no Estado de São Paulo e que é maçom e me disse que há outros vários, de várias religiões, portanto, ser católico ou pastor não é incompatível com a maçonaria.César. Içara/SC.