sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Maçonaria Illuminati 3


Maçonaria Illuminati

Os graus da Maçonaria são desenvolvidos em estágios próprios, tal como a nossa escolaridade que passa por períodos e escolas diferentes.


Escola Nº1

Lojas simbólicas
 1º ao 3º grau 
1º Aprendiz - Tal como o nome diz, tem como função aprender as regras da casa, as funções de cada um e tem o primeiro contacto com o simbolismo Maçónico que rege toda a organização

2º companheiro - avança no conhecimento do simbolismo e dá os primeiros paços nos rituais Maçónicos para o desenvolvimento do carácter …( muitos aproveitam-se para aperfeiçoarem a falta dele )

3º Mestre - é considerado o Grau da plenitude Maçónica, É o grau mínimo para ocupar 1 cargo, aqui já possui alguns conhecimentos de história e alguns dos objectivos Maçónicos…ou pensa que sim.
É neste Grau que se é considerado Maçon.

Escola Nº 2


Lojas de perfeição.
4º ao 14º Grau

4º- Mestre Secreto - Alem de avançar significativamente com o estudo do simbolismo, entra também na aprendizagem das virtudes do silencio.

5º Mestre Perfeito - Este para mim é um titulo parvo, pois perfeição e Maçon não combinam, além disso a perfeição não existe, pois são todos muito inteligentes mas é para o que não interessa e burros que nem uma porta para o que é verdadeiramente importante.
Neste grau aprende-se a meditação interior, este é o nome que lhe dão, pois eu nunca ouvi falar da meditação “ exterior “. É neste grau que as coisas começam realmente a descambar, pois é quando começam as cerimónias de culto aos chamados “ honrados antepassados”

6º Secretario Intimo ou Mestre por curiosidade - Prefiro o 2º termo, pois o 1º faz-me lembrar um secretario que faz favores “ íntimos “ ao patrão, o que se calhar não deixa de ser verdade, pois a homossexualidade é um dos caminhos para a iluminação nos ditos graus superiores, bem como actividades pedófilas são ligadas á busca pela imortalidade.

7º Preboste e Juiz ou Mestre Irlandês - Aqui estudam-se os princípios da Justiça, direito Natural e alguns princípios de liderança. Tudo temas bastante interessantes devido á abordagem que leva a temas relacionados com a Justiça que o cidadão Comum pensa que existe e a que se aplica ao conceito verdadeiro.

8º Intendente dos edifícios ou Mestre em Israel - Só pelo nome dá para perceber que é quando entramos na agenda Sionista que pouco tem a ver com o Judaísmo. Neste Grau, estuda-se o direito á propriedade que na verdade não existe, pois todos os que compram propriedades são meros inquilinos até que o estado necessite dessa mesmo propriedade.

9º Mestre Eleito dos 9 - Aqui estudam-se os ciclos, forças negativas e a força da reconstrução. Tudo é um ciclo, tudo começa e tudo acaba dando origem a um novo ciclo e quando digo tudo, falo também na Democracia que acabará dando lugar a…se deixarmos será TIRANIA, se lutarmos e nos educarmos com conhecimento, poderá ser uma verdadeira Democracia de poder popular.

10º Mestre Eleito dos Quinze - Aqui começa o desprendimento do Maçon de todas as paixões e tendências pouco proveitosas ou seja, de tudo aquilo do qual não se possa retirar vantagem, Religião, Politica, Amor, Compaixão etc.

11º Sublime Cavaleiro Eleito dos Doze - O estudo aqui é centrado na Regeneração.

12º Grão Mestre Arquitecto - estuda o poder da representação popular e de suas aplicações.

13º Cavaleiro do Arco Real - estuda o Egipto e Jerusalém.

14º Grande Eleito ou Perfeito e Sublime Maçon - Só pelo nome dá para ver que o EGO aqui está em alta, pois este é o Grau mais alto das lojas de perfeição.

Escola N3

Capítulos
15º ao 18º Grau

15º Cavaleiro do Oriente - Estuda a Razão.

16º Príncipe de Jerusalém - Estuda a liberdade como sendo consequência de coragem e preserverança , este segundo ponto o que tornou a maçonaria tão forte, usando da coragem do povo.

17º cavaleiro do Oriente e do Ocidente - Estuda o direito de Reunião, ou seja, não faz nada a não ser falar falar e falar.

18º Cavaleiro Rosa e Cruz - Estuda o triunfo da Luz sobre as Trevas mas que não se pense que tem algo a ver com Religião, até porque as definições de LUZ não são as mesmas para os maçons e para todos Nós. Estuda também a libertação pelo Amor ( versão Publica ) e libertação pelo Amor ( Realidade ).

Escola nº 4
Conselhos de Kadosh
19º ao 30º Grau

19º Grande Pontífice - Estuda o pontificado.

20º Mestre Ad Vitam - São chefes das Lojas Maçónicas.

21º Noaquita ou Cavaleiro Prussiano - Estuda a ambição.

22º Cavaleiro do Real machado ou Príncipe do Líbano - Estuda a propagação dos sentimentos.

23º chefe de Tabernáculo - Que soa a um clube de bêbados mas não é, estuda os valores da propaganda e o combate a superstição.

24º Príncipe do Tabernáculo - Conserva as doutrinas maçónicas.

25º Cavaleiro da Serpente de bronze - Combate o Despotismo.

26º Príncipe da Mercê ou Escocês Trinitário - Estuda o principio da organização Social.

27º Grande comendador do Templo - Defende os princípios de governação Democraticos…e isto na verdade não é tão bonito como soa, pois a verdade Democrática não é um principio Democrático, antes pelo contrario.

28 Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto - Estuda a verdade, o que na verdade, é aquilo que o comum dos cidadão, através da propaganda pensa ser a mentira.

29ºGrande Escoçês de Santo André - Estuda a Maçonaria Escocesa ( Existe também a de York )

30º Cavaleiro de Kadosh - É o final dos estudos do ciclo Kadosh. Estuda profundamente s Simbologia e filosofia maçónica.

Escola Nº 5

Consistórios
31º ao 32º Grau

Estes Graus já estão fora do acesso aos comuns dos Maçons, sendo o 31º difícil de atingir e o 32º só por convite.

31º Grande Juiz Comendador ou Inspector Inquisidor Comendador - Estuda A História.

32º Sublime Cavaleiro do real Segredo - Estuda o Poder Militar.

Escola nº 6

 Supremo Conselho
33º Grau

33º Soberano Grande Inspector Geral - È o responsável Filosófico pela Maçonaria, sendo na verdade, uma marioneta também como os outros, controlado pelos Illuminati.
Mas no que toca a Marionetas…é a mais importante da Maçonaria.


Abaixo podem ver os Graus da vertente Escocesa e de York

Rito Escocês Antigo              Rito York

Proximo Capitulo - Maçonaria Illuminati 4

Sem comentários: