quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Caveira c/Ossos e as Chaves de São Pedro - Curiosidades Simbólicas


Uma das coisas que sempre me despertou uma imensa curiosidade, foi, qual seria a relação e a explicação simbólica que as chaves dispostas no Brasão do Papa, pois as Chaves de São Pedro, hum.... não me satisfazem... tinha que haver mais qualquer coisa
Comparando-as com o símbolo da Caveira dos Ossos Cruzados, existe uma relação simbólica entre as Chaves e os Ossos.
Neste artigo e depois daquilo que consegui ler e reter acerca deste assunto, tentarei explicar de onde vem essa relação.


 Brasão do Papa e o símbolo da Caveira chamemos-lhe ( Skool&Bones )


Para aqueles que não o sabem, aqui encontramos vários simbolismos Maçónicos e talvez a verdadeira origem que explica o símbolo das Chaves Papais e a sua ligação ao símbolo do Skoll&Bones.

Como muitos já se devem ter apercebido, 95% de todo o simbolismo provém de origem astronómica e como tal irei começar analisando por esse ponto de vista, pois acredito que, esse é o ponto de vista mais importante e como tal, por onde devo começar.
Sei também que, quase todas as interpretações feitas ou atribuídas a grande parte dos símbolos, têm origem no Antigo Egipto...como tal, devemos também ter isso em conta, recorrendo a esse conhecimento.


Uma Múmia no seu Sarcófago

Esta é a posição como na Civilização Egípcia, eles enterravam as suas múmias... de braços cruzados.





O Símbolo da cruz, no seu simbolismo básico é a representação do equinócio.

O processo de mumificação era feito em 12 etapas, em alusão aos 12 signos do Zodíaco.
Nós temos que entender e ter sempre em conta o quanto representava e era importante para os Egípcios,  a Lua, o Céu e Ciclo anual do Sol , pois, é a partir desse entendimento e desse facto que eles exemplificaram, transferindo que o conhecimento do "acima" era importantíssimo para explicar o mundo "abaixo".

Primeiro precisam saber algo mais sobre algum simbolismo da Maçonaria esotérica.

Maçonaria - A Loja Azul (3 primeiros graus) - tem duas doutrinas:
1 - Há apenas um ser criador supremo sem nome, conhecido por " O Grande Arquitecto do Universo ou G.A.D.U ", irónico como o nome fica na forma de iniciais.
2 - A alma do ser humano é imortal e sobrevive após a nossa morte no túmulo.

Isto é claramente explicado e escrito por Robert H. Brown 's, Mestre Maçom de Grau 32º , no livro "Stellar Theology and Masonic Astronomy" de 1882.
 Aqui podem ler o livro se desejarem ou confirmarem,  não acreditem em nada do que eu vos digo, já sabem disso e como tal, devem confirmar tudo, o que aliás eu recomendo, visto ser um execelente livro e qualquer dia, para acederem a estas informações, têm que pagar.
Como tal, façam como eu, vai de sacar tudo o que é importante para mais tarde, os meus filhos possam ter e fazer as suas escolhas.

No livro, Pg 215, na secção que nos explica o significado interpretado pelos Egípcios acerca da Cruz TAU,  Brown,  cita assim directamente de uma palestra Maçónica:



" The tau cross, is as has been shown, an ancient symbol of Egypt denoting salvation and eternal life. The triple tau, being a combination of the tau cross three times repeated, teaches us that "we have an immortal part within us that shall survive the grave, and which shall never, never, NEVER die" (Masonic Lecture). "
  
Esta é uma das antigas doutrinas das " escolas mistério".
Á população era e é dada a versão exotérica ( para fora ) com os vários deuses supersticiosos com base nos corpos celestes, mas aos Iniciados através dos graus, é ensinado a versão esotérica de que "só há um ser supremo", e as divindades são apenas os planetas etc ...pois a nossa " alma é imortal."


Como podem ver, as verdadeiras explicações de quem Nós somos, qual o nosso papel e objectivo neste Planeta, são segredos bem guardados a 7 chaves por estas Organizações que manipulando a verdade, enchem os povos com as mais variadas ilusões...tudo serve para que o verdadeiro conhecimento acerca da vida, só seja conhecido apenas por meia dúzia de pessoas.


Neste documentário que passou no canal História sobre a Maçonaria, é nos mostrado sobre o sinal de comprimento no Grau 3, um aperto de mão chamada de " Pata de Leão", ao 12mins54secs:
Free Mansonry Part 1


O Zodíaco contempla o aparente ciclo anual do Sol pelas constelações, dividindo o espaço celeste em 12 zonas características iguais de longitude celestial. O Zodíaco é reconhecido como o primeiro sistema de coordenadas celestial, desenvolvido pelos astrónomos da antiga Babilónia, constituído por 12 signos (sinais).


No Documentário, é nos mostrado algum do conhecimento Maçónico mas existe muita coisa que deve ser interpretada de outra forma que não aquela que salta á vista, como por exemplo isto que vos irei contar.
As pessoas subestimam, os Toques, as frases, os sinais, as suas posições de braços e pés e acham que são apenas...coisas sem sentido quando no entanto, essa é a sua forma de comunicar, não aquilo que a boca diz.
Quando lerem o texto, perceberão toda aquela história em torno de Hiram Abiff sendo morto, é uma dupla linguagem .


O documentário mostra-nos o 3 º Grau da Maçonaria, onde o iniciado interpreta Hiram Abiff (o sol), que é morto por três rufiões (Outubro, Novembro, Dezembro ou Sagitário, Capricórnio, Aquário)
Enquanto ele está enterrado, 12 pedreiros iram á sua procura  (Pedreiros =  12 meses ) e desses, 3 pedreiros, encontram-no a Oeste (Janeiro / Peixes ; Fevereiro / Carneiro ; Março / Touro).

Após isso, eles, tentam ressuscita-lo por três vezes (Abril / Gémeos, Maio / Caranguejo; Junho / Leão).
Eles tentam-no ressuscita-lo aos dois primeiros sinais (Gémeos e Caranguejo), mas só terão êxito á 3 ª vez, ressuscitando-o " dos mortos " para a sua posição vertical plena através do aperto especial, chamado de "Pata de Leão" . 

Isto é, naturalmente, uma alusão ao sol sendo finalmente restaurado para a sua plenitude  no solstício de verão, a 21 de Junho, pois o Sol no signo de Leão, é considerado o Signo mais forte porque com a sua força ressuscita finalmente o Hiram( Sol )/Abiff , sendo esse papel desempenhado pelo iniciado.




Isso demonstra muito sobre o quanto a Maçonaria se preocupa com os diferentes estágios do Sol durante o seu ciclo anual,dedicando-lhe rituais durante os seus ciclos
No inverno, ele ( O Sol ) está " Morto ", mas então, no equinócio de repente ele (O Sol ) começa a mostrar sinais de vida e é ressuscitado de entre os mortos uma vez mais, sendo a intrepretação da vida eterna do Sol trazendo a vida eterna para o mundo, daí a alusão à imortalidade da alma do homem, como " Tanto acima como Abaixo ".
O equinócio Vernal era ( e é ) o mais venerado, pois é quando podiam sentir a revitalização do Sol na Natureza, pois é na Primavera que tudo volta à vida...simbolicamente o Sol passou "da morte para a vida".



No livro de Brown Pgª  98, encontramos este desenho antigo do sarcófago de um rei.  
Ele mostra sua iniciação nos graus da Escola de Mistérios de Ísis:


O Iniciado, o Rei, representa Osíris, o Sol, Ele está representado como estando " morto " no chão.
O que aqui  vemos é Leo (o Signo Leão ) agarrando-o, trazendo-ode volta á vida no Solstício de Verão, com a "Pata do Leão".
O Leão está recebendo o sinal de Isis à esquerda (o que seria o Grão-Mestre da Maçonaria no ritual).
Actualmente no Solstício de Verão, o Sol encontra-se no signo de Gémeos, mas a Maçonaria não mudou seu Antigo Ritual ao longo dos muitos milhares de anos, desde Egipto até o presente.
Na verdade, Brown mostra que o conhecimento da Maçonaria é suportado quase maioritariamente na Escola de Mistérios especialmente, nos Rituais dedicados a Baco (IHS), e que estes foram, naturalmente, criados pelos egípcios, como aliás todas as Escolas de Mistérios.  

A escola de mistérios Bacchus foi continuada tal como os cultos Essénios, hoje, é da minha Opinião (atenção que é apenas a minha opinião) que os principais detentores deste conhecimento, são o topo da Hierarquia Jesuíta, conhecidos por " O Concelho dos 10 Eleitos" aludindo ás familias que sobre as quais eu tenho escrito.


Se observarem na foto, Osiris está também representado por uma Cruz, sendo que esta cruz  simboliza o equinócio, " The Great Celestial Cross ".Aliás, se repararem e pesquisarem na pagina referente aos Essenes, verão que os relatos vêm primeiramente de Plinny, the Elder e o mesmo é um antepassado de Charlemagne.
Charlemagne, tal como tenho vindo a escrever, é o parente de onde quase todas as actuais famílias reais descendem e as quais, são aqueles que através do Vaticano, são responsáveis pela criação dos jesuítas.
Os jesuítas são o que outrora foram os templários...apenas mudaram de nome.
Consultem as paginas e perceberam (se seguem o Blog, claro ) os sinónimos e as semelhanças que há entre eles todos.



Continuando...
Os egípcios atribuíam diferentes nomes  ao sol em seus diferentes estágios
  http://www.maat.sofiatopia.org/eyes.htm


Para os Egípcios  Osíris era o sol quando estava morto, fosse à noite ou no Inverno,durante esse período Osiris tornava-se o Juiz do Submundo quando após a morte de alguém e quando seria enterrado,  teria que enfrentar Osiris para ser julgado, dai ser chamado de Gatekeeper, ou guardião outro reino, o reino dos mortos.



A Cruz representada pelo Equinócio

Os equinócios são simbolicamente os pontos onde o sol, no equador "passa " para o outro reino, seja da morte para a vida, ou da vida para a morte, ou seja, o equinócio representa, portanto, o Gateway, dai muitos dos rituais acontecerem por esta altura.
Ele é também a representação do " Sun Gate" ou "Porta do Sol".
Quando passamos por aquela porta, vamos para o " além", o reino dos espíritos, o "céu", etc.


Ou seja, a mais antiga e fundamental função dos 2 pilares ( ou das colunas ) era marcarem, respectivamente, o solstício de Verão e o do Inverno, funcionando secretamente como um calendário. Quando eles construíram os seus Templos Solares, sempre voltados a Este, primeiro marcavam um sinal no chão. Isso é chamado de Sirius "estrela ardente" na Maçonaria, e é encontrada no chão quadriculado de seus templos, também como um Pentagrama.
Eles colocavam no local, a "estrela flamejante",  durante o solstício de Verão marcando um lugar para a colocação do pilar ou um obelisco na parte de fora do templo exactamente em linha recta com o sol a nascer, depois então, faziam o mesmo exactamente no solstício de inverno.


Se repararem, até o chão da praça do Comércio, está representada nesse formato com os novos mosaicos.
Se lerem o meu artigo Simbolismo Maçónico na Baixa Pombalina, perceberão o porquê.


Isso significa que, sempre que o sol se levantar em linha com o pilar a Nordeste, então, é o dia do solstício de verão, sendo o pilar a Sudeste, solstício de inverno.
É por isso que, tal como Brown nos explica, ainda hoje em dia, em qualquer Obra, a colocação da 1ª  pedra é um importante ritual sagrado e como tal deve ser colocada primeiramente a pedra angular a Nordeste estabelecendo assim o solstício de Verão.
Colocação Simbólica da primeira pedra a Nordeste para a construção do novo edifício ou uma nova nação.

Porque razão pensam que quando á inicio de obras importantes, lá vai o cagão do Sr importante simbolizar a colocação da primeira pedra?
Pennsylvania - reparem lá no mapa, onde fica a Pensilvania...não foi por acaso.

Além disso, eles colocam os padrões de mosaico quadriculados no chão dos templos para que assim seja mais fácil medir a sua sombra e, assim, a época do ano.


 Estes dois pilares passaram a representar também
 " The SunGate" ou a "Porta do Sol".

 "O Arco Real da Maçonaria" significa a esfera celestial entre o Equinócio Vernal e o equinócio de Outono, que é a Primavera e o Verão.,
Esses sete signos do zodíaco que na parte do ano onde o sol está vivo, trazem-nos a vida, frutas, luz e felicidade vão desde Touro a Escorpião.
Mas, como a tradição maçónica só foi desenvolvida um par de milhares de anos depois da época alta do Egito, o sol moveu-se de sua precisão nos equinócios, um signo daquela que é a posição astrológica actual
Portanto, o Arco Real da Maçonaria é realmente entre Carneiro e Balança, e o ponto usado no solstício de verão, ou seja o "Keystone" quando foi criada a Pensilvania (apenas servindo de exemplo) , foi portanto em Caranguejo ou Cancer, esse era o Solstício de Verão.

Observem como a Lua e o Sol estão em cada um dos pilares, tal como era representado segundo as Antigas escrituras do Egipto.
Os Egípcios tinham significados diferentes para estes 2 pilares que representavam o Solstício.
A um deles, chamavam Saturno o do (Solstício de inverno) e de Sol o do (solstício de verão), os dois representavam-se por símbolos fálicos.


Esta Arcada nos dois pilares dos Solstícios representam a "porta Solar para a imortalidade", ou " a porta para o além ", para o outro reino e é sempre a tal pedra angular de onde se começa a construir, a tal pedra especial para a Maçonaria.
Então, aqui está essa pedra, na representação do Arco do Triunfo em Paris ou o Arco na Rua Augusta com as suas 7 travessas em forma de quadrado ( square ), aludindo aos 7 meses do Solsticio de Verão.


Aqui, podemos ver, o mesmo Arco, representando os 12 meses ou Signos do Ano

Quando o sol nasce exatamente no meio deste Portal Solar, isso significa que é o equinócio.
O ponto especial onde o sol é simbólicamente "crucificado"  passando por cima do Equador para o outro reino, daí eles usarem também um o " Sol Alado " aonde agora colocam a pedra angular, em alusão ao sol passando por cima, como que "voando "
Observem, como no cimo do Arco é colocado um "Sol Alado " e como os 12 Signos, estão representados sob a forma de Quadrados, ou squares.
e agora...o que é que vêm aqui?
Exactamente...uma representação do Papa a passar a "Holly Door"
 para marcar a passagem do "Holy Year "

A "Porta Sol da Imortalidade", a vida eterna do sol e quando você por lá passa, você vai para o além.  
O Além é a Eternidade ou a Vida após a Morte.
No Egito, Osíris era o juiz que  se teria de enfrentar antes de entrar na vida eterna, ele era o porteiro, por isso ele era representado com a cruz, a cruz do equinócio.
O lugar onde o " sol / você " um dia, irá passar ..ninguém foge desta regra, tal como...o Sol
O próprio símbolo "X" mostra claramente uma linha / caminho passando por uma fronteira, o caminho aparente do sol passando sobre o equador da Terra para o " Além ".
 Portanto o simbolo "X" é a porta para e um símbolo da vida após a morte, e agora podemos entender porque eles normalmente colocam os braços em forma de cruz á múmia ao ser enterrada.
Alguns dizem que os maçons, por vezes, fazem isso também aos seus irmãos quando os enterrão mas, penso que , inclusive, esse ritual, ainda hoje é feito em todos os falecidos quando os vamos velar.

http://www.greatdreams.com/osiris.htm

Símbolo de Osíris é, portanto, a cruz, o símbolo da vida após a morte.
Chamavam-lhe o Netherworld, quando o Sol entra no Inverno ou à noite, quando morto, sendo então o símbolo do gatekeeper do Netherworld.
Ele é o juiz supremo e gatekeeper. O Faraó, muitas das vezes, era representado como Osiris porque só ele tinha a autoridade final e como tal as "chaves do céu e do inferno". Ninguém, assim poderia ir para o Inferno sem passar pelo Faraó e o que representa então Òsiris actualmente ?
Ora ai está... "ninguém" vai para o céu sem passar pelo Papa eh eh eh... eu acho uma piada a estes " Faraós Modernos ".

Aqui, temos toda a representação de "alguém " que terá que passar por Òsiris, para chegar ao Além, ou " to the Afterlife", á vida após a morte.
Vejam então, aqui o simbolismo desta mesma representação, numa Porta de um Prédio
Talvez então agora, eu tenha conseguido transmitir-vos qual o simbolismo por detrás da Caveira com os Ossos Cruzados ou Skool&Bones, aludindo como tal ao simbolo da Morte
Dai, os Faraós, serem sempre representados com a Cruz de Òsiris, pois os mesmos além do poder de Estado, tinham também, o Poder Espiritual dos Deuses

Mas...reparem como são diferentes as Hastes que ele segura em forma de Cruz.
Isto significa que uma representa, o poder Temporal e a outra, o poder Espiritual.

Ora, se nós ( eu não, o rebanho de "Cristo " somos na maioria das religiões, as Ovelhas do Senhor e Ele é o nosso Pastor, o que acham que Ele ( O pastor ) terá nas suas Mãos?


Agora podemos juntar ao puzzle do simbolismo as Chaves de São Pedro no Brasão Papal.
Serem as Chaves ou os Ossos, é exactamente a mesma coisa.

A cor de Prata é o poder Temporal na Terra e a de Ouro o Poder Espiritual do céu.

Tal e qual como temos, no nosso Arco da Rua Augusta, de um lado a Rua do Ouro e do outro, a Rua da Prata, simbolizando a Cruz de Òsiris ou a Porta Solar para o Além.

Todos estes Rituais são simplesmente os velhos " Rituais Solares " , as chaves do céu e do inferno simbolizadas na "Grande Cruz Celestial", a cruz equinocial, a porta de entrada para o Além que o Papa afirma manter.
Ele detém o poder de Osíris, diz ser o Porteiro do Além e ninguém vai para o céu, a menos que passe pelos Cardeais (do latim "cardo", "dobradiça"  que detêm as chaves, as chamadas "Chaves de São Pedro".


Ok, então, agora que vos expliquei qual o significado das Chaves de São Pedro e a  Caveira com os Ossos Cruzados...quero que me interpretem esta imagem.
Este é o Símbolo da Sociedade Secreta Skool&Bones.
O que representa esta imagem e qual o significado daquele numero ?
Nuno Guerreiro 

Adenda a 14/ 7 / 11

A resposta do enigma acerca de  qual o significado do Nº 322 ?
Se lerem todo o texto, com olhos bem abertos, perceberiam facilmente que o 322, corresponde
ao Equinócio da Primavera a 22 de Março....dai os Ossos cruzados em forma de cruz e como tal a simbolizar o Equinócio...a Caveira, simboliza o meu próximo trabalho.

O que vos irei ensinar amanhã, não tem preço.... muitos iniciados , não o sabem.
Fiquem atentos.

16 comentários:

Anónimo disse...

Recomendo a leitura:

http://www.llresearch.org/library/the_law_of_one_pdf/the_law_of_one_pdf.aspx

Streetwarrior disse...

Anónimo, eu agradeço a indicação e como tal, não irei formar uma opinião concisa até ler maior parte do material.

No entanto, e esta é a minha actual opinião que para todos os efeitos está em constante mutação conforme a informação que adquiro, eu já acreditei muito mais do que hoje acedito acerca da tese de seres ET.
No entanto, não sou arrogante e prepontemente limitado para acreditar que somos os unicos no Universo com os milhares de galáxias que existem.

Daquilo que cruzei os olhos na diagonal, aquele "grupo de estudo cientifico "???? diz que existe uma entidade exterior a este planeta que controla tudo e que dá pelo nome de Ra.
Não sei se segue o Blog, mas se for ao meu texto das 13 familias e o ler, torna-se evidente que , todos os deuses são uma unica entidade, com varios nomes, em vários lugares e culturas mas que partirar, todos dos 7 Rios do Delta do Nilo, há que ter isso em conta.

Mas, obrigado, livros para mim, é para se devorarem, pois há sempre algo valioso a reter...mesmo na conversa dos loucos.

Streetwarrior disse...

Como tal, devolvo-lhe o gesto, oferecendo-lhe também uma excelente prenda que não tem preço.

http://www.levity.com/alchemy/corpherm.html

fatima disse...

Excelente!!!


Como pilhei o link que deixou, ofereço estes dois que tinha aqui bem guardados.

http://pedrodaveiga.blogspot.com/2010/11/mais-trechos-do-skull-bones.html

http://www.arcmandalas.com.br/materiashoroegipcio.htm


Entretanto, estou a preparar um material sobre civilizações desaparecidas muito interessante para lhe enviar em pdf, pois creio que aquele tipo de livro já não se encontra no mercado com facilidade.

Abraço.

Streetwarrior disse...

Olá Fátima.

Duas pequenas reflexões.
O exerto que está no Blog do Pedro daveiga, não é um livro, é apenas uma transcrição de 1 artigo da revista Esquire...e pelos visto, com uma mui pobre tradução.

O outro link, não o consigo abrir.

No entanto, deixe-me que lhe diga que a explicação do 322, não tem nada a ver com as pistas que lá constam, é pura desinformação.

Se a Fátima ler bem o meu Post, (mas com olhos de ver e nalisar bem ) chega facilmente á conclusão acerca do 322.
Repare, que apesar de a resposta á pergunta ser bastante simples, é-o agora, porque temos acesso a muita informação mas em 1832 quando a Sociedade SB foi criada, não havia esta disponibilidade de consulta .

Continuo á espera da resposta .

O que representa o 322?
É tão simples....

fatima disse...

Bem visto, dificilmente chegaria lá. Ainda estou muito verde.eheheh


Mas há um pormenor curioso na última parte do texto publicado pelo Pedro Veiga, que me chamou á atenção e tem a ver com datas:

"A Ordem, descende de uma sociedade fraterna Grega, que remonta a Demóstenes, no século 322 a.C. Provavelmente esta versão seja mais crível, porque os registros dos Bones, são datados adicionando 322 ao ano corrente, ou seja, registros originários de 1950, são datados Anno - Demostheni 2272"

Veja esta data:

Em 1772 a Grande Loja Maçônica Francesa funda a Maçonaria da Grande Loja Oriente.

Some 1772+322 = 2094, que é o ano da abertura da cápsula do tempo no aeroporto de Denver, que por seu lado tem o formato de uma suástica e está considerado um dos lugares mais sinistros do mundo.

Pode não passar de uma simples coincidência, mas não deixa de ser curioso.

Streetwarrior disse...

Fátima..é pura desinformação.
As datas são meros códigos para aquilo que te vou mostrar.

Como te disse, o meu próximo trabalho é dedicado a ti e aqueles que têm partilhado a sua sabedoria comigo ultimamente.

Astroquarck...também é dedicado a ti, desculpa não te ter mencionado.

JL disse...

Jolly Roger, foi dos primeiros senão o primeiro a utilizar a tal caveira. Pelo menos popularizou-a.

Será que a fama atribuido a alguns piratas não foi de forma premeditada? Será que não foi a continuação da presseguição à Ordem do Templo?

Não sei se tens muita informação sobre este tema, mas o que é certo é que a frota templária desapareceu de um dia para o outro... mostrando que estavam bem informados relativamente ao que se estava a preparar por Filipe "o belo".
É obvio que os templários conheciam os mares muito bem. Ainda estou para perceber o porquê de ser a ordem de cristo a ter autorização para "descobrir para as massas" o continente Americano.

Streetwarrior disse...

JL
Os piratas eram templários...e os Templarios conforme se começou a perceber que os mesmos trabalhavam para o Vaticano.
Felipe o belo mais o Papa que vinha a sofrer uma conspiração das familias que escrevo para usurparem o trono, derrubaram os templarios.
Mas...estas familias financiaram outra ordem, tal como o têm feito sempre e criaram a Ordem de Cristo para depois criarem outra Ordem, a ORDEM DE MALTA.

Actualmente, a Ordem de malta são os anteriores Templarios, por isso dominam o sistema bancário e os Serv.Secretos no mundo...sob as Ordens dos jesuitas que detêm o conhecimento que os templarios tinham a nivel de magia, alquimia etc.

Não Papes grupos JL, nada acabou...apenas se transfiguraram.
SÒ eles podem mandar no mundo e nada acontece sem autorização da O malta e dos Jesuitas principalmente.
O Vaticano, tal como todas as religiões tem 2 fachadas.
A EXOtérica, para as massas com o Papa Branco e a ESÒtérica, para os iniciados e eleitos das magias ancestrais e o Poder reside no PAPA NEGRO.
NEGRO, porque é a irmandade de Saturno a mesma que governa o mundo através de paredes de espelhos desde a SUMÈRIA.

Vai lendo o que acabei de subir e perceberás.

Anónimo disse...

'O Zodíaco contempla o aparente ciclo anual do Sol pelas constelações, dividindo o espaço celeste em 12 zonas características iguais de longitude celestial.'

Quero fazer um apontamento a esta parte para que fique mais bem esclarecido... Os signos não estão dependentes das constelações.Dai se fazer sempre o alerta para não confundir signo com constelação.
Os signos têm os nomes das constelações e antigamente estavam alinhados com elas, mas hoje em dia isso não acontece.

A chamada precessão dos equinócios -movimento do eixo de rotação da terra que dá origem às estações do ano(não confundir com o movimento de rotação, que dá origem aos dias e noites)- provoca um desfazamento. É o movimento da precessão dos equinócios que faz a diferença entre o zodíaco tropical e o zodíaco sideral.

A primavera começava antigamente alinhada com a constelação de carneiro. Hoje em dia, começa com a constelação de peixes.

Na prática astrológica, existe diferença entre o uso dos zodíacos.

É por causa da precessão de equinócios que há quem diga que vem a Era de Aquário, pois o signo anterior a Peixes é Aquário.

Na astrologia védica (índia) mantem-se o uso do zodíaco sideral. Na ocidental, apesar de haver quem prefira usar o zodíaco sideral, usa-se mais o zodíaco tropical. Os gregos começaram a usar o zodíaco tropical e Ptolomeu divulgou o uso deste zodíaco. Agora se o seu uso era anterior a Ptolomeu, ou não, isso não sei.

Como antigamente a primavera começava quando o sol estava em conjunção com a constelação carneiro, o signo Carneiro foi tomado como primeiro signo.

O zodíaco tropical baseia-se nas estações do ano. Tem sempre o seu início fixo em Carneiro, independentemente de não estar alinhado com a constelação carneiro.

O zodíaco sideral leva em conta as estrelas, e o signo carneiro tem de se alinhar com a constelação carneiro.

Infelizmente não te posso ajudar muito na parte de astrologia pois só comecei a estudar há uns meses e não tenho conhecimentos profundos. É algo que requer bastante estudo, principalmente prática.

Streetwarrior disse...

Obrigado pela achega anónimo, é claro que tens razão, é motivado por esse conhecimento primordial acerca do inicio da primavera em Carneiro que S.Secretas como a Skool&Bones usam o Codigo 322, pois ele corresponde ao equinócio da primavera.

É dai que vem todos estes Logos/simbolos
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=ram%20flag&gs_sm=e&gs_upl=3203l5031l0l5500l5l5l0l0l0l0l250l1017l0.3.2l5l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&biw=819&bih=384&wrapid=tlif131328257914021&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi

1 abraço e sê sempre bem vindo a fazer as correções que entendas fazer.

Guerreiro

Anónimo disse...

Obrigada.

Venho deixar uma nota. A compreensão do zodiaco sideral ainda está um bocado complicada para mim, no que diz respeito ao início do zodíaco. Deixa como alterável esta parte:

'(...)e o signo carneiro tem de se alinhar com a constelação carneiro.'

De facto o zodiaco sideral leva em conta as estrelas. Mas estive a ler mais uns textos sobre este zodíaco e não me parece que não estou a dar uma explicação correcta do que realmente é.
Quando conseguir dar uma explicação correcta, eu volto a comentar aqui.

(Tenho pensado que é bem provavel que continuem a manter o zodíaco sideral para fazer as previsões astrológicas, mas ainda estou a organizar o meu raciocinio...)

Anónimo disse...

onde se lê: não me parece que não estou

queria dizer 'parece-me que não estou'.

Um abraço.

Anónimo disse...

Se é louco

rodrigo disse...

TOTALMENTE SEM LÓGICA A LIGAÇÃO COM O VATICANO... O SITE TEM BOAS IFORMAÇÕES MAS DA PRA PERCEBER QUE O AUTOR FAZ CONJECTURAS FRAACAS COM O VATICANO.... NA PROXIMA VEZ SEJA MAIS LÓGICO E APRESENTE UM ARGUMENTO SÓLIDO EMBASADO EM ALGUMA PROVA.

Streetwarrior disse...

Rodrigo, sê bem vindo.
Primeiramente, não é de bom ton, ficar escrevendo com Maiúsculas.
Em 2º lugar, quais são as conjecturas fracas? Aponte-as para eu as debater....seja o Rodrigo mais lógico e apresente ou rebata o Rodrigo com argumentos mais "Sólidos " pois "Embasados " não sei o que quer dizer...pois as minhas provas e os meus argumentos estão escritos no artigo...já os seus que diz serem providos da lógica, não os vejo.

Tipos como vc que chegam aqui mandando bujardas para o ar tipo...ah isto é falso, ah isto não tem lógica....ah e não tem sentido, é o mesmo que eu dizer que não gosto do Rodrigo porque....Não!! Percebe?
Então diga lá o que é fraco para si.

Nuno