segunda-feira, 16 de maio de 2011

O milagre de Fátima



Portugal, passa por um dos periodos mais contorbados desde os anos 70/80,  no entanto, as autoridades deste pais, não perdem uma oportunidade... aproveitam todo o tipo de manobras e estratagemas para manter a população alienada com todas as formas de propaganda através de seus subordinados, extraordinariamente bem pagos colocados nos mais variados postos chave nas infrastruturas da sociedade.

Todos os anos, o Showoff chamado Fátima, atrai milhares de pessoas e o seu $$$ que lá se deslocam das mais variadas maneiras... muitos daqueles que durante o ano inteiro se queixam do preço dos medicamentos e que a vida lhes é tão madrasta que de tão doentes que estão, nem os netos conseguem ir buscar á escola, duas semanas antes, metem-se a caminhos do cimo das suas perninhas e lá vão eles, dezenas e centenas de quilómetros até Fátima a pé e é ver o milagre que  a fé num objecto de ceramica consegue produzir.
Enfim...custa-me aceitar que as pessoas consigam ultrapassar inumeras barreiras psicológicas pela devoção a uma religião e não consigam ultrapassar sacrificios menores tendo fé em si próprios.

Talvez seja o efeito placebo que a fé religiosa causa e não o consigam, simplesmente por motivação pessoal...e este é sem duvida, um assunto que me intriga bastante...não por eu achar essas pessoas estupidas ou palermas ou olhar para elas de uma posição de superioridade, não, até porque eu e penso que quase todos nós, temos limitações pessoais que não conseguimos transpor e para outros, essas mesmas limitações, são banais e incompreensiveis.
O Tabaco é um bom exemplo...o que para uns foi facil largar, para outros, é dificilimo.

Mas não é sobre isso que este Post trata. Este post, é acerca desta noticia e desta foto.






Quem já leu a serie neste Blog chamada " Veritas " conhece a relação que existe entre as 3 maiores Religiões com o Sol, aliás, na minha analise, Cristo é, nada mais nada menos do que o misticismo associado ao Deus Sol Egipcio, Hórus.

Horus, o Deus sol
Uma das relações que estabeleço para esta analise é o facto existente por quase toda a totalidade das imagens religiosas, desde a Cruz, a Cristo, passando por Santas e Santos, por detrás da sua cabeça, existe sempre um Halo Solar ou uma Coroa de Espinhos representando os Raios Solares que simbolicamente nos diz que , ao adorar aquela imagem, estamos a adorar o Sol.
Jesus Cristo

Vejam a relação entre as duas imagens
...E as Cúpulas Religiosas e os Poderes Ocultos que dominam a C.Social não têm qualquer pejo em esconder-lo e até o fazem," Ocultamente á vista de todos ", como se pode ver pela noticia .

Ora no actual momento de crise que Portugal atravessa, nada melhor do que pedir ao
 " Deus Sol " por um Milagre
Amén !

Nuno

Sem comentários: