Bem.... penso que todos sabem uns melhor outros pior a história do Egipto pela altura dos Faraós, portanto, o objectivo da minha serie, não é estar a dar aulas de história a ninguém, não vale a pena estar a escrever aquilo que os Egípcios eram e fizeram, o meu objectivo é identificar as linhagens que nos chegaram até aos nossos dias, vindas desse período.
Ra ou Re |
Ela, dizia-se ser a patrona e protectora entre o Baixo Egipto e após a unificação com o Alto Egipto, tornou-se a deusa protector conjunta de todos os do Egipto.
Wadjet; Uraeus; Bast |
A imagem de Wadjet aparece com e como um Disco Solar e é também chamada de Uraeus, pois esse era o emblema da coroa dos príncipes do Baixo Egipto .
Como divindade do Egipto, ela era associada á terra, representada na maioria das vezes como uma Mulher com cabeça de Serpente, por vezes descrita como uma mulher com duas cabeças de Serpente e, em outros momentos, uma cobra com a cabeça de uma mulher.
Seu Oráculo aparece num templo para si renomeado, em Wadjet-Por tendo sido dedicado à sua adoração dando à cidade o seu nome. Este oráculo foi a fonte da tradição ou culto Solar que depois se espalhou á Grécia, originado no Egipto
No Panteão das divindades Egípcias, Wadjet, aparece como Bast , uma Deusa como forma de cabeça de Leão ou mesmo de corpo inteiro, como Nekhbet uma ave que corresponde a um Abutre Branco, e como O OLHO, que mais tarde via a ser dado o nome de Horus. e depois de Ra e como Two Ladies, a Dupla mulher, o que eu acredito, ser uma imagem que representa a dualidade.Portanto, chegamos facilmente a conclusão que Utu, Ur, Tiamat Wadjet, Bast, Nekbet, Isis a dupla mulher, o Olho de Horús que depois seria Ra, tornar-se-iam todos os mesmos Deuses, sabem porquê?
Nekbet,com a coroa de faraó,segurando o Anel e o ceptro dentro de uma pira |
Bast na forma de leão |
Baphomet representa todas as divindades numa só. |
Percebem porque razão Baphomet é adorado e considerado com disformidade Sexual ? Não é nem homem nem mulher.
Todas estas imagens neste disco, correspondem á mesma divindade |
Ankh |
Pois a mim, o mesmo parece-se com o Sol em ambas as formas...na forma de um circulo ou 1 olho relativamente tanto em Horus como em Wadjet, como nos primórdios da Cruz Suméria
Marduk na Suméria |
Ankh em Codex Glazier |
No entanto, apesar de aparecer sob forma e muitas imagens, existe uma que é comum em todas elas, a das Asas, acreditando eu, ser uma explicação relacionada com os Anunaki serem seres....Alados.
Isis |
Horus pintado cm as cores de Wadjet porque são a mesma divindade |
Chegando então, a adoração deste misto de cultos aos dias de hoje como
A Águia Bicéfala ou seja, Horus ou seja Wadjet |
Mas não é...infelizmente!...Por mais que eu gostasse de provar que Extraterrestres visitaram o nosso planeta onde, desde a SUMÈRIA, a história nos conta como o Deus Marduk, tendo Morto a Deusa Tiamat e criado o planeta Terra e os humanos, não posso....que chatice pá!!
P.S - Não acreditem em mim, confiram todos os Links e leiam por vocês próprios, pois só quando lemos é que absorvemos todos os pormenores da história em si.
Todas estas imagens que vemos representadas em simbologia venerada pelas Sociedades secretas, são esta divindade .... menos o Delta luminoso.
O Delta Luminoso adorado pela Maçonaria, corresponde ao Rio Delta Egípcio como podem ver no link acima.
Foto da NASA do Delta do Nilo numa falsa cor. |
O Delta do Nilo visto de noite semelhante a um espermatozóide. |
Agora reparem bem neste pormenor da Deusa Ishtar
Ishtar ou Inana ou wadjet ou Isis ou Hórus |
Vejam bem o pormenor da sua no cimo da sua cabeça e na sua Vulva ou no bom vernáculo Português, na Covinha do Amor...o que vêem??
Pois é!...O Delta Maçónico.
Se lerem bem o link do Delta do Nilo, facilmente chegarão a conclusão que as 7 divindades que na Mitologia Suméria, Babilónica, Egípcia e em todas as outras, correspondem aos Deuses criado após a disputa de Enlil e Anu, e que... nada mais são do que os 7 Rios do Delta Egípcio.
Off Tópic;
Agora, se quisermos brincar um pouco, especulando, podemos divagar dizendo que algo vindo do Universo, colidiu com a terra, fecundando-a naquela zona, dando origem aos primórdios de vida.
Os seres humanos, irrelevantes, arrogantes e prepotentes como são ( a maioria ) acham que são tudo o que existe e que o Universo gira a volta do seu umbigo.
Com os avanços da ciência, na área da Nanotecnologia hoje sabemos que existe algo menor que o Átomo e qualquer dia, chegamos a conclusão que afinal, não passamos de espermatozoides dentro de um Ovulo nos Ovários de alguma forma de vida Superior... talvez seja por isso, que quando olhamos lá para fora, para a imensidão vemos tudo escuro.... claro, se estamos nas trompas de falópio! eh eh eh
Os outros planetas afinal não passam de Óvulos.
Próximo Capitulo 4- O Egipto Ptolemaico, e o Império Grego ou Romano e mais Religião.
Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário