quarta-feira, 25 de maio de 2011

As 13 Dinastias - O Egipto

Bem.... penso que todos sabem uns melhor outros pior a história do Egipto pela altura dos Faraós, portanto, o objectivo da minha serie, não é estar a dar aulas de história a ninguém, não vale a pena estar a escrever aquilo que os Egípcios eram e fizeram, o meu objectivo é identificar as linhagens que nos chegaram até aos nossos dias, vindas desse período.

Ra ou Re
Na mitologia Egípcia, Wadjet, Wadjit, Wedjet, Uadjet ou Ua Zit e em grego, Udjo, Uto, Edjo, Bast e Buto, ( entre outros nomes), era originalmente a Deusa do antigo local da cidade de Dep., que se tornou depois parte da cidade a que os egípcios chamaram Per-Wadjet, ou a Casa de Wadjet,... os gregos chamavam-na de Buto.
Ela, dizia-se ser a patrona e protectora entre o Baixo Egipto e após a unificação com o Alto Egipto, tornou-se a deusa protector conjunta de todos os do Egipto. 
Wadjet; Uraeus; Bast
A imagem de Wadjet aparece com e como  um Disco Solar e é também chamada de Uraeus, pois esse era o emblema da coroa dos príncipes do Baixo Egipto .
Como divindade do Egipto, ela era associada á terra, representada na maioria das vezes como uma Mulher com cabeça de Serpente, por vezes descrita como uma mulher com duas cabeças de Serpente e, em outros momentos, uma cobra com a cabeça de uma mulher.  
Seu Oráculo aparece num templo para si renomeado, em Wadjet-Por tendo sido dedicado à sua adoração dando à cidade o seu nome. Este oráculo foi a fonte da tradição ou culto Solar que depois se espalhou á Grécia, originado no Egipto
No Panteão das divindades Egípcias, Wadjet, aparece como Bast , uma Deusa como forma de cabeça de Leão ou mesmo de corpo inteiro, como Nekhbet uma ave que corresponde a um Abutre Branco, e como O OLHO, que mais tarde via a ser dado o nome de Horus. e depois de Ra e como Two Ladies, a Dupla mulher, o que eu acredito, ser uma imagem que representa a dualidade.


Portanto, chegamos facilmente a conclusão que Utu, Ur, Tiamat Wadjet, Bast, Nekbet, Isis  a dupla mulher, o Olho de Horús que depois seria Ra, tornar-se-iam todos os mesmos Deuses, sabem porquê?
Nekbet,com a coroa de faraó,segurando o Anel e o ceptro dentro de uma pira
Bast  na forma de leão
 Porque esta Divindade, quando na forma de Nekbet ( O Abutre ) era uma criatura que os Egípcios pensavam que só existiam fêmeas , pois não sabendo que por falta de Disformidade Sexual, pensavam que os Machos  eram idênticos, eles presumiam que  era uma reprodução através de Partenogénese.
Baphomet representa todas as divindades numa só.

Percebem porque razão Baphomet é adorado e considerado com disformidade Sexual ? Não é nem homem nem mulher.
Todas estas imagens neste disco, correspondem á mesma divindade
O Priorado de Nekbet, chamavam-se Muu e usavam robes, todos feitos de Penas de Abutres.

Ankh
Agora, existe outro aspecto interessante relativamente ao Ankh, o simbolo da vida eterna, uma mistura de triade masculina com a unidade feminina.
Pois a mim, o mesmo parece-se com o Sol em ambas as formas...na forma de um circulo ou 1 olho relativamente tanto em Horus como em Wadjet, como nos primórdios da Cruz Suméria 
Marduk na Suméria
Ankh em Codex Glazier

No entanto, apesar de aparecer sob forma e muitas imagens, existe uma que é comum em todas elas, a das Asas, acreditando eu, ser uma explicação relacionada  com os Anunaki serem seres....Alados.

Isis

Horus pintado cm as cores de Wadjet porque são a mesma divindade
 Chegando então, a adoração deste misto de cultos aos dias de hoje como
A Águia Bicéfala ou seja, Horus ou seja Wadjet



Mas não é...infelizmente!...Por mais que eu gostasse de provar que  Extraterrestres visitaram o nosso planeta onde, desde a SUMÈRIA, a história  nos conta como o Deus Marduk, tendo Morto a Deusa Tiamat e criado o planeta Terra e os humanos, não posso....que chatice pá!!

P.S - Não acreditem em mim, confiram todos os Links e leiam por vocês próprios, pois só quando lemos é que absorvemos todos os pormenores da história em si. 



Todas estas imagens que vemos representadas em simbologia venerada pelas Sociedades secretas, são esta divindade .... menos o Delta luminoso.

O Delta Luminoso adorado pela Maçonaria, corresponde ao Rio Delta Egípcio como podem ver no link acima.
Foto da NASA do Delta do Nilo numa falsa cor.
O Delta do Nilo visto de noite semelhante a um espermatozóide.



Agora reparem bem neste pormenor da Deusa Ishtar
Ishtar ou Inana ou wadjet ou Isis ou Hórus

Vejam bem o pormenor da sua no cimo da sua cabeça e na sua Vulva ou no bom vernáculo Português, na Covinha do Amor...o que vêem??
Pois é!...O Delta Maçónico.
Se lerem bem o link do Delta do Nilo, facilmente chegarão a conclusão que as 7 divindades que na Mitologia Suméria, Babilónica, Egípcia e em todas as outras, correspondem aos Deuses criado após a disputa de Enlil e Anu, e que... nada mais são do que os 7 Rios do Delta Egípcio.


Off Tópic;
Agora, se quisermos brincar um pouco, especulando, podemos divagar dizendo que algo vindo do Universo, colidiu com a terra, fecundando-a naquela zona, dando origem aos primórdios de vida.
Os seres humanos, irrelevantes, arrogantes e prepotentes como são ( a maioria ) acham que são tudo o que existe e que o Universo gira a volta do seu umbigo.
Com os avanços da ciência, na área da Nanotecnologia hoje sabemos que existe algo menor que o Átomo e qualquer dia, chegamos a conclusão que afinal, não passamos de espermatozoides dentro de um Ovulo nos Ovários de alguma forma de vida Superior... talvez seja por isso, que quando olhamos lá para fora, para a imensidão vemos tudo escuro.... claro, se estamos  nas trompas de falópio! eh eh eh 
Os outros planetas afinal não passam de Óvulos.


Próximo Capitulo 4- O Egipto Ptolemaico, e o Império Grego ou Romano e mais Religião.


Nuno

Sem comentários: