domingo, 22 de maio de 2011

As 13 Dinastias Pt 3 Os Deuses da Babilónia

O Império da Babilónia, que teve um papel significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950 A.C.
Tal como os povos da Suméria, o povo Babilônico era muito avançado para a sua época, demonstrando grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura, astronomia e direito que tinham herdado dos Mestres Escribas .


Cidade histórica da Babilónia
Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos. Hamurabi foi o primeiro rei conhecido a codificar leis, utilizando no caso, a anterior escrita cuneiforme, escrevendo suas leis em tábuas de barro cozido, o que preservou muitos destes textos até ao presente. Daí, descobriu-se que a cultura Babilônica influenciou em muitos aspectos a cultura moderna, como a divisão do dia em 24 horas, da hora em 60 minutos e daí por diante.
De entre os soberanos, o mais famoso foi Hamurabi (1792 a 1750 a.C.). O mais antigo e completo código de leis que a história registra foi de realização sua, Hamurabi também nomeou governadores, unificou a língua, a religião e fundiu todos os mitos populares em um único livro: a Epopéia de Marduk -..lembram-se dele ?
Marduk era adorado na Babilónia, Ishtar na Acádia e Sin em Ur


Marduk ou Baal
(  Marduque ) ( Baal )
 Os Babilónicos, juntamente com os Assirios, os Acádios, etc, adoram várias divindades, exactamente por causa dos Anunaki.
Enuma Elish é o mito da criação Babilónica.
Enuma Elish é um poema épico da antiga Babilônia sobre o mito da criação, escrito em sete tábuas de argila. O Enuma Elish consiste na superiorização de Marduk sobre os restantes deuses da Mesopotâmia, mais particularmente sobre a serpente dona dos mares, Tiamat.
Na mitologia Babilônica a morte de Tiamat pelo deus Marduk, que divide seu corpo em dois, é considerada um grande exemplo de como correu a mudança de poder da sociedade matriarcal ao patriarcado: "Tiamat, a Deusa Dragão do Caos e das Trevas, é combatida por Marduk, deus da Justiça e da Luz. Isto indica a mudança do matriarcado para o patriarcado que obviamente ocorreu.


Tomem atenção que Tiamat virá a tornar-se muito importante neste meu raciocinio.


No épico  intro do poema Babilônico Enuma Elish diz: "Quando acima" os céus ainda não existiam nem a terra abaixo, Apsu o oceano de água doce estava lá ", o primeiro, o progenitor", e Tiamat, o mar de água salgada ", ela criou tudo ", eram" misturados em suas águas ".
Acredita-se que as divindades femininas são mais velhas do que os homens na Mesopotâmia e Tiamat pode ter começado como parte do culto de Nammu, um princípio feminino de uma força criativa aquosa, com ligações igualmente fortes para o submundo, que antecede o aparecimento de Ea-Enki.


ae repararem na pagina da wiki de Tiamat, ela é representada como uma serpente, como uma sereia, como uma cobra etc... onde é que nós encontramos esta serpente?



Este é o Brasão desta familia, descendentes de Tiamat ou Semiramis e Marduk
Vejam de lado o Anel que era o simbolo do Poder do Rei e o ceptro, do Reino dos Céus, tal como na foto acima deMarduk 


Pensam que estou a brincar com esta merda .... O berlusconni é uma marioneta nas mãos desta familia
A Mansão do fantoche desta familia
Conhecem Marduk...e Hórus...hum!!!

Não façam confusão, é a mesma linhagem mas cruzada com outra dinastia...ou pensam que esta gente se mistura com sangue de animais terrestres como nós?



Por fim, em frente aos palacete privados, com um simbolismo mais reservado....mas que pertence ao mesmo sangue real.


Tenham calma que se revelo já quem são estas dinastias, isto perde a piada!

Primeiro quero explicar-vos como é que eles se manteram durante tanto tempo no poder.
Ah!! é verdade.... Os Portugueses bisbolhoteiros e bons garanhões de cobrição...ou melhor, Éguas, também temos um nikinho de sangue destas familias.
Pensavam que tinhamos descoberto meio mundo não era...sim foi,  mas com o Pilim ( largent ) delas, ou a nossa Casa Real não tivesse ido para a cama com uma delas, também muito poderosa.

Proximo capitulo - O Egipto

Nuno

Sem comentários: