sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Filosofando os Antigos Mistérios 3

Para que quem entre agora nesta serie, é imperativo que comecem do principio, pois ela é a continuação de uma linha de pensamento.


1º Capitulo
2º Capitulo




Os Alquimicos do Mundo Profano

Portanto, tal como mencionei no Capitulo anterior, Os iniciados nas S.Secretas acreditam que Deus é o principio criador e como consequência, ele é responsável por todo as Causas e Efeitos no mundo Material.
Ao considerarem-se como os Eleitos, tal como a palavra diz, os mesmos acreditam que ao serem Iniciados nas Ordens Esotéricas, Rê-encarnam e são rê-Educados, emulando-se e transformando-se, reflectindo a sua imagem Física, em Deuses, pois Eles próprios são resultado do principio do Criador, com o conhecimento e a Educação para Rê-Criar.
Tal como não conseguimos ver o Criador Supremo, os Eleitos,  na emulação que criam para sí próprios, tornam-se então o Criador do mundo material/Físico dos Profanos, pois nós sentimos a suas presenças nas Instituições decisivas mas ao mesmo Tempo, não conseguimos ver as Suas organizações, pois as mesmas, agem Secretamente.
É aqui que reside o grande poder das Sociedades Secretas...Eles estão lá mas ao mesmo Tempo, ninguém os consegue ver. Não de uma forma EXOtérica mas se nos Rê-Educarmos como Eles, percebemos facilmente que de uma Forma ESOtérica, estão em todo o lado e premeiam todos os aspectos de nossas vidas mantendo-nos EXOtéricamente o mais Iludidos possível, apegados ao Mundo Material que Eles sabem ser uma Ilusão.
Pois nada Material dura para Sempre...e indo mesmo ao fundo do mundo material/Físico analisando-o, hoje sabemos de uma forma cientifica que o mesmo não existe, podendo ser desmontado Átomo a Átomo.


Tudo isto tem a ver com CONTROLO DO MUNDO.
Tal como escrevi no 1º Cap, Eles acreditam ser a sua função, ao serviço do Criador Supremo, aperfeiçoar o Mundo Material e o Mundo Profano, desbastando as massas Ignorantes de Profanos, criando O SUPREMO SER HUMANO ou o HUMANO EXEMPLAR... a sua Pedra Filosofal.
Se visitarem qualquer Pagina da maçonaria, os mesmos não escondem esse desejo, só que mais uma vez de forma EXOtérica, iludem-nos e a si mesmos que o Objectivo é pessoal.
Pode até ser visto de uma forma pessoal, pois adquirir conhecimento, só pode levar a uma melhor forma consciente de ser vivo interagindo com o Planeta .
Mas não esqueçam que tudo o que as S.Secretas fazem e dizem, tem sempre Duplo significado.
O EXOtérico para as massas, dando as explicações mais Básicas, limitando-se a satisfazer a curiosidade próprias do Profano ás suas perguntas naturais e o significado ESOtérico que através de mensagens Codificadas numa linguagem própria aprendida nas suas Ordens, é dirigida aos Eleitos que pelo seu conhecimento Rê-Educado, as sabem interpretar.
É neste conceito que os Iniciados de grau inferior não conseguem perceber o Grande Plano, pois eles também são vitimas das Causas e sofrem o seus Efeitos....talvez não hoje mas amanhã, reflectindo-se em seus descendentes.


Como se Conduz a movimentação da massa Profana de um ponto A ao ponto B adestrando-a?
Como é isso atingido?Como tem sido atingido?
É claro que seria uma completa arrogância da minha parte eu dizer que sou o detentor da Verdade Absoluta, portanto mais uma vez, volto a dizer que esta é a minha visão, a minha opinião, os meus pensamentos, logo a minha filosofia.


Neste campo, devemos perguntar á nós próprios, seguindo as Lendas/Códigos ou Chaves dos Mistérios, quem são os Alquimicos que durante todas estas Eras, têm construindo e aperfeiçoado as massas Ignorantes,  liderando-as através da ilusão.
Primeiramente, quem é o Alquimico? O que é um Alquimico?
Um Alquimico é todo aquele que através dos seus Pensamentos/Filosofias/Espírito, consegue/realiza o poder de transformar o mundo invisível, em algo palpável ou Material.
Isto quer dizer o quê?
Quer dizer que, o mundo invisível é o mundo que não se vê, aquele que apesar de conseguirmos idealizar toda a construção de algo, o principio ainda existe só na nossa ideia ....portanto invisível.
Após o processo de Idealização de algo, o Alquimico através da sua filosofia, desconstrói as Ideias ao nível do Mundo Invisível,criando o processo Alquimico, transmutando-as, criando-as no mundo Material/Físico.
Eles são são cientistas modernos
Podemos dizer numa linguagem Esotérica que ao escrever este Texto, realizei um processo de Alquimia.


Então quem são os Alqimicos que dão forma ao Mundo?
Bem, voltamos ao mesmo!
São as Sociedades Secretas e os seus Iniciados que através de suas Filosofias de Vida, utilizam os Profanos filósofos, Cientistas, Professores, Trabalhadores, enfim, toda a massa Ignorante para realizar a sua Grande Obra, O Profano perfeito, escravo de seus Deuses.
Eles são são cientistas moderno. È claro que toda esta manipulação mental, no mundo material, fica ainda mais fácil se esses Filósofos, cientistas, enfim, o topo da Pirâmide, se rever no conceito de Divindade.
Fica então a minha opinião porque tais pessoas se acham " Seres humanos Especiais ".


A titulo de Curiosidade, questionem-se bem fundo, pois não me compete a mim Julgar, apenas Compreender.
O que é ...mas sobretudo significa por Exemplo, Opus Dei.?
Não literalmente...mas, Esotéricamente.


Por agora deixo-vos com estas opiniões, pois não vos quero maçar muito com estas Profanas mesquenhices, mas prometo-vos continuar a pensar Alquimicamente.


Nuno



2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom trabalho Nuno.
Realmente, se pensarmos bem percebemos que muito do que está aqui escrito é uma realidade.

J.T

Ricardo A disse...

Sugiro a leitura do livro Gnose de Philip Gardiner.A fnac tem a edição em português.