sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Filosofando os Antigos Mistérios 6

Cap 1    Cap 2     Cap 3     Cap 4     Cap 5

No capitulo anterior, tentei transmitir, a mensagem Esoterica que está por trás da Trindade e quem é a Virgem Maria.
relembrando só algumas nocções que devem ter sempre em mente.
Na linguagem Esotérica, nascer no Mundo material, é sinónimo de Morte Espiritual, pois quando nascemos, nascemos na ignorância e somos educados para que a nossa noção material e espiritual seja recriada.
Òsiris Hórus Isis
A Virgem Maria e o menino jesus
A Virgem Maria ou Isis, corresponde a tudo o que há no Universo material, o Cósmos, os planetas, as estrelas, O sol mas sobretudo, a Terra, Ela é o nosso Planeta e é também, tudo o que nasce do nosso planeta, dai ela ser Virgem, pois não é fecundada materialmente mas é Mãe, pois nascemos como Corpos materiais .
Òsiris é o seu Marido ,Irmão e Filho, pois, Òsiris é a Luz do Sol que a Engravida, sendo automaticamente seu Marido e num sentido Esotérico mais profundo, ele é pai de Hórus.
Hórus, por sua vez, representa todos os Filhos que nascem materialmente da Luz do Sol, Ele é o Sol e seu Filho, todos os seres naturais Vivos Fisicos/materiais que nascem de Isis mas também, Ele é espiritualmente a Luz que ilumina Isis e cria a matéria.
Como podem perceber, Horus é envolvido por uma Androgenia que é ao mesmo tempo, feminino e masculino e é dele e de Òsiris que vem o Bafomet, aquele ser Androgeno que não tem sexo e é Hermafrodito
O Mesmo Conceito da Trindade

Não existe nada no mundo que não seja criado debaixo deste Misticismo ligado aos Mistérios Antigos e em grande parte, é para que possamos compreender o papel e saber Interpretar os Mistérios que eu estou a escrever esta Serie.




Reparem que mesmo ao Nivel de Código Numeral, o aspecto da trindade se reflete em muita da simbologia que os mesmos passam, quer seja em objectos religiosos quer seja como Logótipos das suas empresas quer seja como Simbologia das Empresas de Comunicação Social....por exemplo;
Sendo a Trindade 1 2 3 pegamos no Alfabeto Ocidental e ficamos com A B C.
ABC é por exemplo uma das grandes corporações de Tv Americana...por cá, temos a equipa de Andebol ABC Braga...e por ai fora.
Num sentido Numeral temos o 1 + 2 + 3 = 6 tendo o 6, um profundo sentido esotérico para as sociedades Secretas, pois representa os 6 triângulos da estrela de David ou Saturno e a dualidade que está patente em todo o nosso plano Material e espiritual.

Em Alquimia, é dito que o Sol tem 3 propriedades sendo elas, LUZ, VIDA, CALOR que correspondem Esotéricamente a ESPIRITO, INTELECTO, MATÉRIA.
Percebemos então que o conceito de Trindade está patente outra vez, pois ele tal como disse, representa os 3 principais aspectos que criam vida, dai a importancia do nº 3 para os Iniciados nestas Ordens.
Pitágoras, disse, para quem o sabia entender que o Nº 3, na realidade simboliza o Nº 1.
E 3 é na realidade 1, porque na realidade, Ele reduz-se a 1, sendo que o 3 representa os 3 aspectos da da nossa Existência, a VIDA,
O NASCER, A MORTE e a REGENERAÇÂO dessa Energia ou o Pai, a mãe e o Filho.
O Deus Pai masculino que é o criador de tudo no Mundo, a Mãe o nosso Planeta que fecundada pelo Criador, dá á luz os Filhos de Deus que acreditam serem Deuses.


Existe uma Lenda/Código/Chave de Isis e Ósiris muito importante para estas Ordens "esprituais ".
Diz a Lenda que Òsiris numa luta com Thyphon, seu adversário, representado sob a forma de 1 Crocodilo (percebem a camisa da Lacost de Mubarack, nada é deixado ao acaso ) foi cortado em 14 pedaços e que na Luta.
Simbolicamente, estão a realizar um Funeral ao Faraó Mubarack que após esta Viagem irá gozar de uma bela 2ª vida com todos os luxos no Além...onde ninguém o verá, coitadinho.
Continuando....
Isis, após a luta, recolhe os 13 pedaços de Òsiris mas não consegue o 14º sendo esse pedaço, o seu Phalo ou vá...a pilinha que se diz, ter sido comida por um Peixe.
Porquê o seu Phalo?...porque o mesmo representa o aspecto Masculino que tem o poder criador regenerativo da Vida
Está história tem ela também uma profunda interpretação Esotérica, principalmente na questão da Numeralogia.
Os mais curiosos nestes assuntos, sabem que o nº 13, tem um poderoso significado Oculto ligado a estes assuntos, porquê?
Porque o 13, no fundo representa os 13 degraus da Piramide Iluminati, ou seja, eles são os 13 processos de Evolução pelo que o Iniciado leva, debaixo da influência da Luz ou do conhecimento até chegar ao topo da Piramide que é representada, pelo Olho ou seja, o 14º bocado que nunca será lá colocado....porquê?
Porque o mesmo representa a Unidade com Deus, o Supremo ser Criador , a perfeição da Obra, o fim que todas estas Ordens espirituais perseguem.... Ele é o SUPREMO ARQUITECTO DO UNIVERSO.
Se escavarmos mentalmente mais fundo no Esoterismo, o 13 representa o 4...como?
porque 1 + 3 = 4 e o 4 representa o Quadrado, a Cruz, a Base, os 4 Cherubins, as 4 estações, Os equinócios e os Solesticios e os 4 elementos na natureza, Agua, fogo, ar, agua.
No Fundo tudo isto representa quem? Isis, claro, pois eles são a Natureza
Mais Fundo...o 3, representa Osiris, pois ele é a Trindade patente no percurso, nascer, Morrer, re-encarnar e Osiris representa também, os 13 degraus da subida ao Templo Sagrado ( A Vida ) na construção do perfeito ser Humano buscando chegar ao 14º, sendo ele próprio DEUS e como se representa DEUS?
Deus, corresponde ao nº 1, a Unidade, o Todo e o tudo o que já ouve, é e virá a ser.

Mas escavando mais funnnnndo ainda, o que é que Isis não consegui encontrar? O Phalo de Òsiris que fora comido por um Peixe.
O Phalo de Òsiris, tal como escrevi, simboliza primeiramente simboliza o principio criador masculino e Òsiris perdeu-o, ficando limitado os seus filhos apenas com o Poder de criar os seus Filhos Materialmente, pois espiritualmente, perderam o seu principio comido pelo Peixe.
Este Peixe ficou com o Poder de Ósiris right? e Onde andam os Peixes? Na Agua Right? Então o que é que se desloca " nas Aguas " que tem o Poder Criador masculino? É daqui que vem todo o Ritual de Adoração a Dagon, o Pescador e é por isso que o papa usa na cabeça a Mitra ou cabeça do Peixe.

São os Espermatozoides...eles são o Poder criador masculino que engravida Isis, a mãe e trás a Energia de volta ao Mundo... e subindo os olhos para cima, percebemos como o Planeta terra, é o Ovário de Isis de onde na sua barriga, os Oceanos, nasce a vida .
Se seguirem o vosso instincto e deixarem a energia dentro de vocês vibrar, perceberão que o que se passa lá em cima, não é como nos contam, algo Maior muito maior daquilo que nós imaginamos existe para lá desta Atmosfera Terreste que funciona como pelicula do Ùtero que não nos deixam saber e é por isso que as Imagens religiosas, têm um dedo a apontar para cima e outro para Baixo, formando a Frase.
... TANTO ACIMA COMO ABAIXO.

Agora, podemos destrincar o Mistério na fanática busca, na Pancada toda da ciência por detrás da Clonagem e do Transhumnismo criando barrigas artificiais como Incubadoras, onde através dos novos Cientistas Alquimistas, procuram criar o ser humano perfeito,  sem qualquer intervenção masculina ou Feminina a nível espiritual... por outras palavras, o PERFEITO ESCRAVO.

 Parte humano,parte animal,
parte masculino, parte feminino
vazio por dentro e estúpido por fora
O escravo perfeito

Até lá....vamos alimentando a nossa Ilusão e a Gula excêntrica enquanto devoram-nos a Formula original substituindo-a por uma primária forma de Androgenia através da imitação e adoração dos novos Ídolos, meio Homossexuais, meio heterossexuais, meio bígamo, oferecendo-nos substituições de Sexo e Corpos de Silicone. 
Continuem a brincar e a assobiar para o lado... que Os Eleitos não perdem tempo com Futebois e Novelas.
Eles preferem criar a Novela que são a vida de muitos que para ai andam....sempre a olhar para os pés... porque lá no fundo, tudo isto são teorias da conspiração


Nuno

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

TVI 24
Loose Change 9/11: An American Coup
ACABOU DE PASSAR DOCUMENTARIO COMPLETO !!! ESTA AGORA EQ NAO ESPERAVA.....