sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Livros...





Boas a todos.
Estas são a minhas novas aquisições.
O Triunfo dos Porcos de G.Orwell, apesar de saber mais ou manos aquilo que retrata como metáfora, nunca o li...Já a Arte da Guerra de Sun Tzu, apesar de já ter lido maior parte do livro sempre aos saltos, nunca o consegui ler de ponta a ponta.
Estive na duvida entre comprar o Triunfo dos Porcos ou o Princepe de Maquiavel , optei por G.Orwell.

Gostava também de deixar a nota que a Livraria Publicações Europa-America situada na Marquês de Tomar, na esquina da Av Duque D´Ávila ou vai fechar ou vai mudar de instalações e como tal, está em campanha de Saldos e promoções com todos os Livros com desconto de 50 %, o que é de aproveitar.
Como os livros é comida para a cabeça...aproveitem e desloquem-se ao Hipermercado do Livro.

Abraço a todos.

Nuno

8 comentários:

JL disse...

Princepe de Maquiavel é um livro que aconselho a ler.
De uma forma geral trata de como invadir uma nação e as formas de anexar o povo, retirando-lhes o significado da própria identidade.

Selenyum disse...

Ja li ambos. No outro dia dei-te uma sugestão por email. E um autentico festim de simbologia, a mim escapou-me mais de metade, tenho a certeza que podes encontrar coisas que me escaparam.

Streetwarrior disse...

Pedro.
Mas as fotos eram do Picasa não eram?
Foi aquele Post sobre espanha?

Selenyum disse...

Nao, era sobre o 11 de setembro.

Winston Smith disse...

"No outro dia dei-te uma sugestão por email. E um autentico festim de simbologia, a mim escapou-me mais de metade, tenho a certeza que podes encontrar coisas que me escaparam."



Podes partilhar connosco esse festim de simbologia?

Selenyum disse...

2001 Odisseia no espaco

Streetwarrior disse...

Selenyum, não me recordo dese mail.
Importas de enviar outra vez ou de mencionares onde posso ir ver.

Tanto o cicnema como a industria da musica tem uma clara agenda de nos afectar debaixo de energia negativa, consumo, materialisno, moda...no fim de contas, consumo.

Anónimo disse...

O princepe , e a Arte de Guerra ! são livros dentro da mesma linha!!!
Eu li ainda outro que não me recordo do nome, contemporâneeo de maquiavel, de Garcian , padre que trabalhou para as cortes de Milão !
Todos estes livro espelham o pensamento sofista. Não sei se vocês já debateram ou reflectiram este tema. Mas é bastante interessante, pois é a genese do pensamento actual!

Possivelmente já ouviram falar do termo sofisma!! Pois vem dai!

No fundo, é debatido a forma de exercer o poder sobre os outros( massas) e de o perpectuar !