terça-feira, 6 de setembro de 2011

Filosofando os Mistérios Antigos 5

 Capitulo 1
Capitulo 2                                            As Forças dos Espírito
Capitulo 3
Capitulo 4

Tal como já escrevi, a maioria das Divindades e mitos de outras culturas, com os seus Heróis e Heroínas, tornaram diferentes versões de uma Lenda primordial em diferentes períodos trazidos á memória pelas civilizações, pois o principio, é perder o rasto á Lenda Primordial ...mais propriamente, o seu Objectivo.


Gruta dos Jinn




Existe um Mito da criação do Mundo, que creio ser um Culto Romano, reavivado dos Gregos que dava pelo nome de Numen ou Numina


O Numina ou "As forças da vontade " gira em torno de uma força ou Poder quase Magico " de Algo/Alguém que está acima " que na Versão Bíblica , dá pelo nome de Elohim. uma versão Panteísta de " Um Deus " que é uma espécie de tudo e de todos em um só.
Portanto, as Numinas são as vontades e os Poderes que servem este Espírito criativo e criador sobre o Mundo material.
No Mito Romano, estas " Forças da Vontade " foram as causas da Criação do Mundo, pois elas chegaram primeiro que tudo, vindas de um mundo Invisível.
Conforme vamos entendendo a Linguagem Cabalistica, Alquimica e Esotérica, percebemos que todos estes Códigos acerca de " Forças, Vontades Divinas e Poderes " nos Mitos criados pelas Escolas Mistérios ou Sociedades Secretas no fundo querem dizer, que as mesmas, são A Força Das Ideias Espirituais que estão por trás da criação Material no Mundo
Isto liga-se ao Arquétipo Global que está associado nos Mitos da criação relacionados Á Palavra/Livro de Deus... ao Martelo da Palavra, dai o forte Simbolismo da Maçonaria associado ao Martelo, pois esse vai partindo e moldando o Mundo Material dando-lhe forma.
Esta é a Explicação de como o Martelo, entra como Instrumento Simbólico numa sala de Audiências, onde a Maçonaria tem lugar de destaque na sociedade...porquê?
Porque o Juiz, no fundo, tem a posição de Deus, concedendo ou retirando a Vida e a Liberdade, Batendo como ultima Palavra, o Martelo das Ideias, criadas e idealizadas, dando Forma á Sociedade.

Esse é um Arquétipo tão forte, ao nível simbólico que na Serie O Senhor dos Anéis, creio que nos livros ( já não me recordo bem ) havia uma referencia a uns personagens que se chamavam " Os Numinors " que descendiam de Civilizações muito antigas e que diziam basicamente, Os Reis, serem seus descendentes.
Hoje não temos Reis mas toda essa Ideologia dos mesmos serem os Escolhidos por Deus/Espírito/as Numinas para liderar as nações e do envolvimento da religião ao condecora-los provém dai.
O mesmo se passa com a Metáfora por trás dos Reis terem Sangue Azul.
O Azul aqui, tem o Simbolismo dos Jinn ou Genios.
Os Jinns, para quem não sabe, são " Anjos " ou " Numinas " que na Religião e na mitologia dizem viver numa 2ª dimensão á nossa e que podem ser Invocados...e são, mas não como a carneirada é iludida a pensar.
Claro que tudo isto são Castelos de Areia para nos manterem Iludidos com histórias de outras Dimensões e coisa e tal.
Os Jinns, Numinas e outros nomes, são estados do nosso Espírito primário quando não conseguimos controlar o nosso Ego, são o Mau Humor, o Mau Génio, a Má Vontade mas também o Inverso em bom que resulta da nossa ignorância em compreendermos que tudo no mundo Físico, começa primeiro num Mundo Espiritual, ou seja, na força da nossa mente, das nossas Ideias.
Os reflexos que chamamos de " tens uns Maus Fígados" é a nossa Ignorância, a frustração de não nos sabermos controlar, dai que um dos Graus da maçonaria, lide com " A Experiência do Silencio " e de onde vem os Ditados Populares de " O Calado, aprende Mais"
Esses são os nossos Jinns...pois nós, somos um reflexo do nosso Ego, aprendendo a controlar e a exercitar o nosso cérebro como um qualquer outro Músculo, é aprender a dominar a nossa Ignorância Básica e a nossa Inteligência.
Portanto, os Numinas/Jinns, representam " as vontades " no corpo Material e os Reis, são escolhidos por elas, para Reinar...ou seja, pelas nossas Vontades e ignorância em não os derrubar-mos ou eleva-los.
Percebem então porque razão, Os profanos, as Ignorantes massas, a Carneirada, as classes baixas vestes Calças de Ganga/Jeens/Jinns e que a Elite se recusa a vestir por não ter " Classe ".
Estas Classes, reinam sobre nós a seu belo prazer, porque as massas, são mantidas inconscientes, porque não são iluminadas (num sentido educacional) e como tal, apesar de estar-mos vivos materialmente, estamos mortos espiritualmente e ao morrermos, como Energia, separa-mo-nos na Escuridão que nos trás ao simbolismo de Saturno e os Jesuítas e a Igreja, no fundo, mantêm-nos assim, afastando do nosso conhecimento que essa mesma Energia  Re-Encarna outra vez, a partir do ponto onde terminou.
O Conceito por trás da " Ressuscitação de Cristo "  nada mais é do que a Re-Encarnação ou Re-Acordar da nossa Energia.
Ou seja, Nós morremos Materialmente mas não Espiritualmente e quando essa Energia Re-Aparece, Re-Encarna-Re-Acorda num outro corpo Material, a mesma, já trás gravada no seu D.N.A, toda a fonte de Sabedoria e processo Evolutivo sendo preciso, apenas e só dar-lhe " uma Luz " e Re-Acorda-la.
Por isso, os nossos filhos quando nascem, comparados com os seus pais, Trazem uma natural tendência e apetência para assimilar certos conceitos e conhecimentos que já estavam gravados no processo Evolutivo.

Esse, é todo o conceito e simbologia por trás da Iniciação e do Iniciado nas Sociedades Secretas, pois a Iniciação, é assumida tal como escrevi nos capítulos anteriores, como uma Re-Educação, Re-formatação um Re-acordar de toda essa Energia estagnada, que não tinha consciência do seu potencial...no fundo, ela é a Re-Encarnação dessa Numina/Jinn...dessa Energia em estado Bruto.

E tudo farão para nos Dividir e manter Afastados da Matriz, a Energia Cósmica, responsável pela Criação e por todos os Princípios Criadores.
Por isso...controlem-se Canudo!!

Continua....

2 comentários:

Selenyum disse...

Esta e a razão pela qual o ensinamento: "Encontra Deus em ti" não tem um significado oco.

fatima disse...

Tu chamas-lhes "carneirada", há um site espanhol que lhes chama "los borregomatrix", LOL, não restam dúvidas...

E o Silêncio é de Ouro.

;)