quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Filosofando os Antigos Mistérios 5

Cap 1
Cap 2
Cap 3
Cap 4

Hoje o tema será acerca de um assunto que me fascina bastante.
Os mistérios Egípcios do Culto de Òsiris e Isis e a ponte estabelecida através de metáforas até aos nossos dias com a versão católica da Virgem Maria
É da minha opinião que devem ler com muita calma e tentar perceber, sempre num sentido Esotérico aquilo que pretendo descrever.
Se não perceberem, releiam...se continuarem a não perceber, comentem que eu tentarei explicar melhor.
Este Capitulo, será provavelmente longo pois,quando se escreve acerca de Isis, devido á força do seu sentido simbólico, é impossível fazer-lo em meia dúzia de palavras.
 Isis , Mãe Querida, Mãe Queeeeriddaa

Quem é Isis ?

Isis, ou a sua consorte noutras religiões, sempre foi considerada como a Grande Mãe do nosso planeta, ela representa acima de tudo, o simbolismo do principio criador feminino.
Nos Capítulos anteriores,escrevi acerca do Mistério da Criação, como eles, possuem uma forte ligação aos Princípios Masculinos e Femininos em toda a representação, e como a presença desses mesmos Elementos se relaciona na dualidade física e material no nosso Mundo.

Apesar de qualquer aspecto simbólico que Isis possa ter, e perceberão que a mesma representa muitos, primeiramente, Isis  representa SEMPRE a Natureza e o principio criador Feminino em qualquer Matéria Física, chegando por vezes, na sua intrepretação mais profunda, a simbolizar também o principio Masculino.
Portanto, Isis é acima de tudo a Natureza, o nosso mundo material e tudo que representa Natureza
Mai uma vez, tenho que relembrar que a nossa existência Física, representa a Morte Espiritual, pois nascemos na Ignorancia.
Nascer em Isis/Natureza Física, representa, nascer na Morte Espiritual, sendo que Isis por vezes, possa adoptar a Cor Negra ou Preta, relacionando-a a Saturno, tal como a vemos na foto abaixo.

Virgem Negra, símbolo do Mundo material quando Morre

Portanto, Isis, é a Virgem Mãe do Mundo, o que nos leva logo a uma imediata questão...porquê  Virgem?
Como é isso possível ? Como é que se nasce de uma Virgem? Esta questão trouxe-me muitos cabelos Brancos Lol...como é que uma Virgem pode dar á luz sem ser fecundada? Sendo ela ligada ao menino Jesus, que raio de enigma é este?...parece não fazer sentido, coisa de malucos mesmo.
Para compreendermos isto, temos que perceber todo o simbolismo que a envolve.

Isis, é conhecida como a Mãe de Deus, portanto, ela é mãe do Sol... como?
Reparem, como Ela é a Natureza, Ela é a mãe das Aguas deste Mundo Material e sendo as Aguas, relacionadas com o Simbolismo do Abismo ou da Escuridão, ela não representa só a Terra como representa o Universo ou o Espaço negro, pois ele é o símbolo do Abismo, do Absoluto, do Infinito....mãe de Saturno também.
Com já estão a perceber, ela não representa só a Terra como representa o Universo, estrelas e Astros e todo o que é Material/Físico no Universo, pois todos Eles flutuam nas "Aguas " de Isis e Ela, torna-se assim, Mãe do Sol ou da Luz ou do nosso Conhecimento e Sabedoria.
Como é que a Terra/ Isis Engravida?.... Com a Luz, do seu próprio Filho, o Sol.
Está confuso o suficiente...eh eh eh , desculpem a minha alegria, mas isto dá-me um verdadeiro gozo a escrever, pois começamos a puxar uma pontinha e quando dou por isso tenho um nó no cérebro, qual linha de pesca Lol.
Como se isto não fosse o suficiente, estão a ver que desta relação extraconjugal, o filho torna-se também o Pai, pois é a luz do Sol que engravida a própria Mãe, Isis. eh eh eh.
Neste mistério mais uma vez, assistimos á lei da Re-Encarnação da Energia, poiis é um Ritual que recomeça vezes e vezes sem conta, pois quando os Filhos de Isis (todos os seres vivos na terra) morrem, voltam a engravidar Isis, através da Luz do Sol e a renascer.

Os Filhos de Isis ainda na pura da Ignorância

Vamos então carregar no pedal mentalitico mais a fundo e vamos aprofundar mais ainda.
Sendo Isis, a Mãe dos Planetas, dos Astros e do Sol, da Luz dos Deuses, Ela é também o nosso Planeta e mãe dos humanos, inclusive, aqueles que se vêem como, os Eleitos no papel de Deuses para levar a cabo, o seu Trabalho Sagrado, a construção de um Humano Perfeito.
Ela, é então e por natureza forte do simbolismo, a Mãe de todos os Iniciados nos Mistérios e que lhes propiciou uma 2ª Vida, durante todos estes Milénios num ritual de Re-Encarnação
O Filho de Deus, sempre foi o simbolismo associado aos Adeptos e Eleitos dos Antigos Mistérios

Então os filhos de Isis são os filhos da Natureza e como ela não tem marido, pois são Eles que a Engravidam, Eles são os Filhos de uma Viúva...confuso? Nã...já vão perceber.

O que é uma Viúva? Uma Viúva, é uma Mulher que lhe morreu o marido, correcto? LOL...e os Filhos, têm o seu pai morrido morridinho eh eh eh...eu estou a escrever e a Rir a montes eh eh eh eh eh eh eh.... mas a sua mãe, está viva, correcto? Quem será o Pai destes Filhos Iniciados?
Portanto, Isis é a Mãe, está Viva, Ela, é a Natureza mas o seu Marido está morto.
A Chave é, se os Filhos de Isis, são os filhos de Deus que nascem da natureza e na natureza em Tudo existe o principio Masculino, nós (Humanos) ao Morrer-mos, são O Deus que Morreu.

´Quem é Òsiris
O Mito diz-nos que Òsiris é o marido de Isis e pai de Hórus.
primeiramente, tudo isto tem a ver com a re-Encarnação da Energia que vai (quando morremos) e vem ( quando nascemos )...para aonde, nã sei... mas quando morrer e voltar, prometo que abro o Blog e escrevo também acerca deste tema eh eh eh.
Agora a Sério...
A primeira Lógica que imediatamente nos vem á cabeça, é que Òsiris, representará o Sol que engravida a Isis, a Terra mas Ele é também, filho de Isis, pois representa todos os Seres Vivos na terra e como alguns Seres Vivos na terra se vêem como Deuses, Ele é também, O Filho da Virgem Maria.

Òsiris é o Pai, Òsiris é o Filho e Òsiris é o Espirito Santo na Terra que construirá, o Homem Perfeito...seja a que preço for...mesmo que seja á conta de Sangue, Guerra, Fome, miséria, Lucro, Exploração, Corrupção, Ilusionismo, Ele irá ser Criado...Nem que venha  a ser um Filha da Puta de algo metade Humano/metade Robot como aproximação de algo que um dia, foi humano com todas as suas faculdades boas e más.


Òsiris, percebem as cores e o que representam agora depois da papinha feita

Um dado curioso e deveras interessante, é este que aparece na sua Pagina;

"" A dupla imagem que de ambas as fontes chegou até nós deste deus, cuja cabeça aparece coberta com a mitra branca, é a de um ser bondoso que sofre uma morte cruel e que por ela assegura a vida e a felicidade eterna a todos os seus protegidos, bem como a de uma divindade que encarna a terra... ""

...Cuja a cabeça aparece coberta com UMA MITRA BRANCA....quem é que na terra, é o representante de Deus/Luz que usa uma Mitra Branca?...e que assegura "a vida e a felicidade Eterna a TODOS OS SEUS PROTEGIDOS?... quem serão os seus protegidos? A ignorante massa material de profanos? Hum! Não me parece...mas não comecem já com as merdas das Teorias da Conspiração, lá estão vocês!

Outro dado curioso que aparece na sempre Duvidosa Pág da Wikipédia é esta;

"" O nome Osíris deriva do grego que por sua vez deriva da forma síria Usire. O significado exacto do nome é desconhecido. Entre os vários significados propostos pelos especialistas, encontram-se hipóteses como "Aquele que ocupa um trono", "Para criar um trono", "Lugar/Força do Olho" ou "Aquele que copula com Ísis". Contudo, a interpretação considerada mais aceitável é a que considera que Osíris significa "O Poderoso".
Osíris também era o chefe dos deuses egipcios... ""


Aquele que Ocupa o Trono?....Para criar um Trono? 


Quem será então o CHEFE e quem serão então os  "deuses egipcios "
 Hoje ficamos por aqui senão a minha Tola Explode ...é muita Teoria da Conspiração para um só texto.

Continua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nuno,é incrível a forma simples como escreve por vezes chega a parecer que ao ler, estou a ouvir o Nuno como se estivesse a falar.

Esta serie, é realmente muito interessante.
Quando abrimos uma pagina da Wikipédia que deixa como link, parece que tudo encaixa com uma facilidade muito simples.
Eu não sei se o que está escrito é verdade ou não mas que faz muito sentido faz.
Continue o bom trabalho.

Sara Isabel.