terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Bandeira de Portugal



 Andava eu a pesquisar o meu Blog, quando reparei que uma das perguntas que dá como fonte de tráfego no Google, é,- A bandeira de Portugal Illuminati.


Eu penso ser errado, este novo conceito que tudo o que é conhecimento Oculto, é associado aos Illuminatis.
Pois existem muitas Organizações, Ordens Religiosas, Sociedades Secretas que apesar de possuírem conhecimento Oculto á população no geral, não quer dizer que sejam ou pertençam á rede Illuminati.
Não devemos esquecer que os Illuminati, partiram de um conceito e de uma concepção Jesuíta que através de Adam Weishaupt, Professor Católico de Direito Canónico, o iniciaram a dada altura na Ordem Militar Jesuíta, para que o mesmo, através dos seus conhecimentos e contactos,reunisse por toda a Europa, a Nata de Pensadores nas suas variadas especialidades, por forma, a criar uma  vasta rede de Sociedades Secretas, todas interligadas Hierarquicamente por forma a perseguir um objectivo comum.
A criação de um Governo Mundial regido por Eleitos e Iniciados.
Portanto, não podemos nem devemos associar agora, tudo o que é conhecimento Oculto e atirar o Rótulo de Illuminati ao ar, como se fosse isso só por si próprio, uma coisa má, peçonhenta e mortal.
Oculto não esqueçamos, apenas e unicamente o mesmo que dizer, secreto, escondido, pois é em si mesmo " O CULTO " do segredo...não há nenhum Diabo nem Besta dos Cornos nem nada de Mau, apenas significa, "que está escondido ".


Depois de tudo o que comecei a aprender sobre simbolismo, irei então tentar interpretar a nossa Bandeira, possivelmente poderá ficar algo para dizer ou explicar mas como já disse, não sou a Diciclopédia e o que sei, aprendo por aqui e por ali, muitas vezes errado e corrigido, após outra perspectiva mais correcta de analise.


Comecemos então, por um dos princípios mais básicos na interpretação de qualquer tipo de simbolismo, as Cores e ao que as mesmas representam.


 
  Agua               Fogo             Terra                    Ar    

Quando queremos então associar, estas Cores sem as especificar, introduzimos o Objecto da cor a dar o significado pretendido.
 Reparem que com as figuras e suas cores a identificar o que representam, temos outras formas Geométricas, a adicionar mais simbolismo, dai que a figura no Post A Sociedade do Espectáculo estar Invertida,adicionando o elemento feminino.



Aqui então percebemos o que a Google pretende transmitir, pois por detrás deste simbolismo, existe um código.
Neste anuncio da Coca-Cola, não existe nenhum elemento azul pois, apesar de serem 4, o penúltimo é verde também.
No entanto, uma analise mais profunda, percebemos que lá está uma Bomba de agua ... Exacto, ela representa o Azul.
As grandes corporações não deixam nada ao acaso, tudo é simbolismo, tudo são códigos e os mesmos,revelam uma mensagem para quem a sabe ler.
São este tipo de mensagens que  " quem " as sabe ler, como no caso de fármacos, na caixa diz Exotéricamente [ Excelente ] mas Esotéricamente diz, [ Não tocar, Perigo de Morte ].
Isto serve para terem uma pequena noção, acerca de simbolismo.

Vamos interpretar a Bandeira de Portugal

A versão Oficial relativamente da descrição da nossa bandeira , é esta.
http://www.pititi.com/portugal/bandeira.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_de_Portugal
Mas hoje nós sabemos ou deveríamos saber, que a nossa bandeira, é inspirada na Bandeira da Cabonária.
A mesma não sendo igual, é indicustivél que a inspiração é criada a partir da bandeira da Carbonária, esse movimento Maçónico financiado e fomentado a partir de Itália, onde o topo da conspiração, pertencia á familia Orsini, mais propriamente a Felice Orsini e os seus comparsas, Giussepe Manzzini.


A primeira coisa que salta imediatamente á vista, é que a divisão de cores da nossa bandeira, não é simétrica, pois a parte Verde, é relativamente menor á parte Vermelha
Isto deve-se a um fundamental principio muito estudado e aplicado pela Maçonaria na construção Arquitectónica, chama-se a Raiz Quadrada de 2. iniciada e transmitida  através da Sociedade Secreta que Pitágoras terá fundado.
- Escola Pitagórica -
Nunca me hei-de esquecer, quando a Matemática, o meu falecido Avô me ensinou como decorar o Teorema de Pitágoras.
" Pitágoras de Siracusa, disse um dia aos seus netos , que o Quadrado da Hipotenusa, é igual á soma do Quadrado dos Catetos. "
Continuando...
Todos nós sabemos também que a Maçonaria está por trás da criação Portugal, inúmeros autores Historiadores dizem mesmo que estudar a história de Portugal sem estudar a Maçonaria, é praticamente impossível, pois ela está desde a sua Génese, ligada a quase todos os grandes acontecimentos de Portugal.
Portugal sempre foi um dos países, juntamente com Espanha de eleição e acolhimento dos Templários e ainda hoje, apesar de muitos pensarem que Os Templários ou a Ordem do Templo como eles gostam de se auto-intitularem se extinguiram não é Verdade, pois a Ordem está viva, de Saúde e o seu actual Mestre é Português.
Como tal, é óbvio que por detrás da bandeira de Portugal, estão Ocultos significados Maçónicos mais Propriamente Templários que irei descrever.
Os Templários, bebem muito dos seus conhecimentos aos Mistérios Egípcios, pois eles são os Construtores do Templo, remontando á Maçonaria Operativa que detinha o conhecimento matemático avançado utilizado na construção das Pirâmides, conhecimentos esses legados por inúmeros Filósofos, Matemáticos, Pensadores, Astrónomos.
Parte desses ensinamentos, consistia também nos Cultos Religiosos e a quem eram eles dedicados, sendo um dos mais importantes Cultos, o Culto a Ósiris.
Como podemos ver, O Culto a Òsiris é muito importante, pois o mesmo representa o Deus da Vida no Além, Òsiris, assume diversa representação mas sobretudo, Òsiris é a representação da Constelação de Orion pois é dai que provém o seu nome e seguindo a linha da Constelação de  Orion provém uma das estrelas mais importantes para a Maçonaria, A Estrela Sirius.

Osiris ou Vénus

O Lado Esquerdo da nossa Bandeira, representa Òsiris, sempre representado a Verde, que por sua vez, corresponde á representação do Deus do Além ou da morte Òsiris no nosso Planeta Terra.
Por incrivel que vos pareça, Òsiris é Vénus, pois reparem como os seus Pés são Azuis
Então, iremos ver o Verde/Azul representando Vénus, e como Vénus, corresponde á Virgem Maria, ela é a Mãe de Deus.


O Lado Direito, é um Quadrado Vermelho e tal como já tinha mencionado, o Quadrado Vermelho corresponde Sempre á transição de Saturno para Júpiter, tal como o vemos através da bandeira Comunista.
Porquê Jupiter?
Porque nos Mistérios Ocultos, representa a transição de um Deus anterior ( Saturno ) para um novo Deus, e quem é o Original representante de Deus na Terra, São Pedro e São Pedro, é representado como Júpiter.
Como sabemos isso, que São Pedro, é Jupiter ?
 
"" In ancient Roman religion and myth, Jupiter or Jove was the king of the gods, and the god of sky and thunder. He is the equivalent of Zeus in the Greek pantheon. "




Saturno nas civilizações antigas, era conhecido como " The Oldest Sun " e Jupiter é conhecido como....
" In ancient Roman religion and myth, Jupiter or Jove was the king of the gods, and the god of sky and thunder. He is the equivalent of Zeus in the Greek pantheon. ""


O Cristianismo, provém das Escolas Mistério Romanas onde se praticava na Alexandria o Culto a Zeus.
Portanto, Jupiter, é o novo Deus, filho de Saturno mas só em linguagem metafórica ...porque tal como eu tenho vindo a escrever, apesar de ele corresponder ao novo Deus, eles continuam a adorar Saturno, pois ele é e sempre foi, a Origem de todos os Cultos....só os nomes que dão aos deuses é que mudam, a origem do Culto mantém-se.
Jupiter, é conhecido como a imagem do dedo Indicador, porquê?




Aqui, temos a representação do nome dos Dedos da mão
Agora, vocês conseguem perceber, porque razão, a estatua de São Pedro tem o símbolo do Cosmos, tal como o sinal de Fidelidade ao Papa, é feito desta forma, pois ele representa os 3 Deuses primordiais, Saturno, Vénus e Marte , hoje conhecido pela Divina Trindade, só que Marte aqui é conhecido como Jupiter, pois transitou como o novo filho de Deus ( Saturno ), através da Mitologia Grega, Origem do Cristianismo.


Agora, aonde é nós já vimos aquela esfera que chamam esfera Armilar.


Hermes Trigimestro

Olha quem é ele....O Hermes ( Jupiter) está com os 3 dedos na mesma posição e ao seu lado, o seu paizinho ( Saturno ), morto ao lado,reparem nos Anéis de Saturno a entrar pelo Olho.

Percebem porque Hermes é conhecido pelo 3x...ele é o Filho de Saturno com Vénus.

Então temos a nossa Mãe a Verde ou Vénus...O nosso Pai a Vermelho ou Saturno e no meio a Amarelo, o novo Deus, o  Sol .


Os 7 Castelos são os 7 planetas identificados por Ptolomey como podemos ver aqui e por isso, Saturno era considerado como o Old Sun e mesmo, o Deus maior.


http://en.wikipedia.org/wiki/Planets#Greco-Roman_astronomy

As Bandas da Esfera Armilar de Hermes ou Júpiter, dão pelo nome de Bandas de Aten, pois provêm do Culto Solar a Aten .
Os Templários bebiam grande parte do conhecimento nos Mistérios Egípcios, transmitidos pelos Romanos.
Acima está a cruz Templária no chão do C.C.Colombo.
Abaixo, a praça onde está esta alegoria

Toda esta Praça é dedicada a Vénus, tal como o C.Comercial, apesar de se encontrar toda a representação de Saturno,Vénus e Marte, nas diversas praças, todas com o seu oculto significado.




Qualquer dia prometo-vos levantar ainda mais a Parada sobre o Terreiro do Paço, tal como aquele que já tinha feito  Neste Artigo sobre a Baixa Pombalina  muito ficou por revelar, pois o Artigo é da Autoria de Vitor Adrião e o mesmo, sendo ele um Templário, compreende-se perfeitamente que não nos diga tudo o que sabe....


Para que não restem então duvidas nenhuma sobre a história por detrás dos Deuses, deixo-vos com este Vídeo, para perceberem a origem das religiões.
Quem não quiser ver o Vídeo todo ( eu não só recomendo o Vídeo como recomendo a serie ) Saltem ao minuto 03:20 e deliciem-se...pois não ocupará muito espaço dentro da Pen infinita chamada de Cérebro.




 


Se as pessoas percebessem mais destes temas, evitavam muitas vezes serem enganadas por falsos moralistas e vendedores de sonhos, pois a linguagem deles, é outra que não a da fé.




Nuno

11 comentários:

Torku Paradji disse...

A relação entre elementos e naipes parece-me ser mais assim:
Ar - Ouros
Fogo – Espadas
Água – Copas
Terra – Paus

Streetwarrior disse...

A madeira é sempre fogo, é lenha.
O Ouro, é ar, pois o ar ao ser amarelo, representa o Sol e o Nº perfeito, chamado the Golden ratio.

fatima disse...

Nuno, verifica p. f. se não há uma troca com os naipes de espadas e ouros e os respectivos símbolos na imagem, ok? Parece-me.

Streetwarrior disse...

Sim, Fátima...existe sim ai uma troca.

Quando juntei a imagem, tinha conferido de relance, o Paus e as copas e a imagem ficou trocada.
Peço desculpa a todos .
O resto da simbologia em torno da bandeira está toda confirmada e certa.

Torku Paradji disse...

Muitos autores e estudiosos associam e justificam a relação elementos/naipes que é definitivamente e sem dúvida, a correta para si (a madeira arde). Muito poucos autores e estudiosos associam e justificam a relação elementos/naipes que é definitivamente e sem dúvida, a correta para mim (a madeira nasce da terra, antes de arder)… Na história do fantástico temperamento humano, uma vez mais talvez, e uma vez mais nem sim nem não, antes pelo contrário, prevalecendo ambas as premissas… Como, categoricamente, me oponho a qualquer recurso a armamento pesado para fazer valer a razão da força, ou votação democrática para fazer valer a razão da maioria, ficamos bem.

Streetwarrior disse...

""Como, categoricamente, me oponho a qualquer recurso a armamento pesado para fazer valer a razão da força, ou votação democrática para fazer valer a razão da maioria, ficamos bem""

Sim, sem Dúvida uma boa posição.
Eu removi a imagem, exactamente por essa mesmo associação poder ser possível, criando a discussão e possível divisão acerca de uma parte do Artigo que poderia colocar em causa a totalidade do mesmo.

Obrigado
Torku Paradji

Anónimo disse...

Mais sobre a maçonaria em www.aagendasecreta.blogspot.com

Anónimo disse...

Corrigindo Torku Paradji
A relação entre os elementos e os naipes é a seguinte:

Fogo - Paus - Y
Agua - Copas - H
Ar - Espadas - W
Terra - Ouros - Y

Streetwarrior, o equivalente de Hermes (deus grego) não é Jupiter, mas assim Mercurio (deus romano), e o outro equivalente é Toth (deus egipcio)

A esfera armilar, um simbolo muito importante dentro do que podemos chamar de ciencia do espirito, o simbolo alquimico por excelencia, na bandeira de portogral...

Espero ter ajudado, abraço

Streetwarrior disse...

Sim...tens toda a razão.
Este Post, hoje reconheço tem algumas incorreções.

Osiris também não é Vénus mas sim, Sirius.

Winston Smith disse...

"A esfera armilar, um simbolo muito importante dentro do que podemos chamar de ciencia do espirito, o simbolo alquimico por excelencia, na bandeira de portogral..."


E também representa o Sol?

Ou o Olho de Hórus?

Streetwarrior disse...

Sim Winston.
A esfera representa a energia e energia é luz, logo o Sol.