quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem me estou a Tornar

São 5h00, desperto... sem sono.
Impele-me para fora da cama, sem que nada possa fazer contra... decido ir á janela fumar um cigarro e lá longe no horizonte, mesmo á minha frente, a Cintura de Orion plana suavemente no céu, meio noite, meio dia, mas consegue-se ver perfeitamente.
Fico a observar-la impávido, fluindo tudo o que consegui  aprender sobre sí enquanto junto todas as estrelas, sempre com Sirius ao fundo a pulsar.
Recorda-me as 5 Quinas do nosso escudo.
Questiono-me que mistérios se passam ali, fonte de tanta sabedoria em povos anteriores.
Os Egípcios construiram as Piramides de Gizza com elas em mente, replicando o seu desenho Cósmico no chão, para os Templários, ela era fundamental com fonte de inspiração.

Que segredos guardam as Estrelas que não os conseguimos ver de tão óbvios que devem ser.

Volto para Quarto...do outro lado da cama, a minha companheira mira-me a meio olhar, provavelmente pensando, o que é que este doido anda a magicar a uma hora destas.
Tinhamos feito as pazes na noite anterior, fruto de arrufos sem nexo.
Enquanto a observava a fingir dormir, uma sensação de paz invade-me e causa-me um bem estar por já estarmos bem.

Enquanto a observo sentado na beira da cama, chego á conclusão somos nós próprios que construimos os muros que nos dividem e nos fazem sentir presos.
Não os outros.
Sem as nossas barreiras mentais, não existe grade ou muro que nos possa prender.
Só nós próprios nos pudemos libertar.
Não existe, chave, guarda, prisão ou fronteira que possa encarcerar uma mente livre.
Com a mente inqueta, agora na cozinha a beber água, olho para a gaiola da minha mansa Caturra...e ela, olha-me por igual.
Parecia que implorava algo com a cabeça de lado.
Abri a portinhola de onde rapidamente se escapou, esvoaçando alegremente, voltou e poisou-me no ombro como sempre faz.
Senti não ser justo, ser eu, o carceireiro do seu destino.
Tenho que convencer o meu pequeno a libertar-la.
Mas sobretudo... a compreender... o Porquê.

Nuno

10 comentários:

Anónimo disse...

Tás lindo , tás !

http://green-agenda.com/agenda21.html

vê esse link sobre a agenda 21 e o que está por detrás .

Tás bom para ir trabalhar com o Maurice Strong, membro do club de Roma e um dos homens mais poderosos do mundo !!!

Anónimo disse...

ola streetwarrioe tambem tenho observado todo esse espetaculo durante o mes de Agosto ,diz me ja que temos observado o mesmo, aquele ponto mais luminoso de todos a direita das 7 sisters sera o planeta Venus >???
sabia q nao te ia escapar esse espetaculo...
VDN

Lusitano disse...

Offtopic

«The Khan Academy is an organization on a mission. We're a not-for-profit with the goal of changing education for the better by providing a free world-class education to anyone anywhere.

All of the site's resources are available to anyone. It doesn't matter if you are a student, teacher, home-schooler, principal, adult returning to the classroom after 20 years, or a friendly alien just trying to get a leg up in earthly biology. The Khan Academy's materials and resources are available to you completely free of charge.»

http://www.khanacademy.org/about

Anónimo disse...

É bom saber que existem por aí outras pessoas que andam a moer a mioleira com as mesmas coisas, fazem-nos sentir que se calhar nao estamos malucos, lol.

Streetwarrior disse...

Obrigado Lusitano, pela tua disponibilidade ao partilhares connosco, estes links.

Anónimo.

A companhia mais importante que possas ter, é tua consciência.
Quanto te chamarem doido, sente como um elogio.
A doideira, nada mais é que o processo criativo na constante procura ás nossas respostas.

Selenyum disse...

As vezes sentimos-nos com Winston, a personagem de 1984. Felizmente ainda nao es o ultimo homem na Europa. Nunca desistas!

Streetwarrior disse...

Nem serei nunca esse "um só " que luta contra algo não aceite.
Selenyum
Apesar do pouco em que intervéns, tenho-te como uma pessoa critica do que nos rodeia.
De certo que já te apercebeste, que qualquer acção, seja ela qual for, terá sempre a sua balanceada reacção.

Isso leva-me a crer que independentemente como o futuro Poder venha a ser Exercido, haverá sempre alguém que discordará.
Logo, a síntese de qualquer equação, resultará sempre de ambas as forças exercidas, independente de quais sejam.

;)

Selenyum disse...

Eu só intervenho quando acho que tenho de o fazer. Não sou o género de pessoa para comentar um post a dizer que esta tudo bem, eu sou mais pessoa de levantar questões e procurar sempre respostas e mais questões.

Par acção-reacção: qualquer força exercida irá provocar uma reacção da mesma magnitude no sentido oposto.

HORIZONTE XXI disse...

Boas
Na mouche.
Um espirito livre é uma consciência desenvolvida e isso é tudo o que "os nossos donos" não querem.
O que eles gostam é que nós vejamos em todo o lado as diferenças que nos separam.
Somos prisioneiros da nossa versão da realidade.
Um abraço

Streetwarrior disse...

" O que eles gostam é que nós vejamos em todo o lado as diferenças que nos separam.
Somos prisioneiros da nossa versão da realidade. "

Horizonte, muito bem resumido...fascinante até na forma como se pode aprofundar estas palavras.
No fundo, a chave da nossa liberdade ou o principio dela, é aprendermos a conviver e a aceitar as nossas próprias diferenças.

Os nossos donos, conhecem bem este mecanismo psicológico, pois eles gastam fortunas para aprender a identificar, todas os quase todas as reacções " naturais " do nosso cérebro.
Dai, o total bombardeamento, num sentido primário á forma como olhamos para nós próprios, impondo-nos conceitos de beleza.
Numa analise ao mais básico em nós, se não nos conseguimos ver " belos " como conseguiremos ver a criação natural em toda a diversidade no mundo.
Essa é a origem que causa a frustração com o nosso " nariz pequeno ", o alto, baixo, gordo magro ...e por ai fora.

Só quando nos libertarmos deste tipo de pensamentos, conseguiremos olhar para o mundo, sem nos sentirmos ameaçados.

Continua a ler a minha nova serie, pois ela, irá demonstrar muito da mentalidade que nos estão a injectar, accionando gatilhos psico/sociológicos.