quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2012 A Era de Aquário 4

Para que consigam perceber o final de trabalho e onde irei querer chegar, é necessário que visualizem esta Serie de Graham Hancok.
Chama-se;
The Quest for the lost civilization.
O mesmo irá demonstrar que civilizações anteriores á nossa, não necessáriamente a Atlantida,pois ninguém até hoje conseguiu provar a sua existência, reproduziram  replicaram a imagem do Universo nas suas zonas demograficas.
Engraçado, como após o convidarem a passar uma de suas series em um programa dos Canais da BBC, tentaram ridiculariza-lo, tendo o mesmo interposto um processo em Tribunal e foram obrigados a um pedido de desculpas público.
Esta Serie é fascinante, pois mostra-nos um mundo de uma perspectiva que só nos pode fazer inveja, visto que os mesmos, construiram cidades e megalitos aonde ainda hoje, não existe maquinaria para levantar tamanhos pesos.

Depois perceberão porque quis que vissem a Serie, não se irão arrepender.

13 comentários:

Streetwarrior disse...

Eu sei que ao olhar para 14 capítulos, pode parecer demasiado chato assistir a " tudo isso ".
Mas não duvidem, só este documentário, tal como muitos que andam no YT, valem 1 semana de serões a ver "as tardes da Júlia " e outras banalidades.

Esta serie, é de uma evidencia avassaladora que nós nunca fomos o pináculo da civilização dita mais avançada do mundo.

tal como ele afirma, parece haver um padrão de um período de tempo, em que algum cataclismo varre por completo a face do nosso planeta, dai as civilizações anteriores estarem tão obcecadas em determinar e perceber as estrelas, pois elas são como que um mapa que quem souber ler, consegue prever.

Anónimo disse...

É fascinante o conhecimento de astronomia que possuíam e a precisão com que os monumentos foram construídos.
Nunca me tinha deparado com estes documentários. Muito obrigada por teres colocado o link.

Sobre o solstício de 2012, segundo os Maias, nesse solstício de Inverno o Sol irá estar alinhado, mesmo no centro da galáxia, que se situa na constelação Sagitário. Quanto à interpretação deles acerca desse acontecimento, não pesquisei ainda o suficiente.

G.S.

Streetwarrior disse...

Pois..também já pesquisei essa pista, o que se revelou uma grande treta.
Ou muito me engano, ou já entramos na Era de Aquário.
Muitos astronomos, aliás, digamos uma maioria de pesquisadores, diz que entramos na Era de Aquario por volta de 1750/1800, o que tem a sua Lógica.
Visto que Aquario, está associado a Agua e Elevação de consciencia ( ou lá o que isso representa,nunca soube bem o que querem dizer com isso )repara que quase toda a arquitectura está virada para fontanários religiosos, inclusivel, o Dinheiro, maior parte dele,principalmente o Euro, quase todo o seu simbolismo é Agua,pontes,arcadas,fontes,aquadutos.. ;)
Esta história da Era de Aquario, parece-me uma grande treta.
Mas há outro pormenor, esse mais revelante que irei demonstrar na Próxima e final parte desta serie.
Estou tentado, tal como adicionei a barra de " ultimos comentários " criar uma barra para Documentarios e outra para a minha Livraria pessoal.
Já faltou mais.

Anónimo disse...

A meu ver, juntaram o assunto "eras astrológicas" com o "fim do calendário maia: 2012". Acho que uma coisa não tem a ver com a outra.

Também partilho a opinião de que a Era de Aquário é treta. Se já a passámos ou não, não sei.

Pelo que disseste sobre o simbolismo, sim, seria de esperar que já teríamos entrado.
Quanto aqueles que dizem que estamos ainda na era de Peixes, isso também nos levaria a ter simbolismo ligado à água.

Abstenho-me de avançar muito com os comentários acerca das eras.

As eras de que se falam são baseadas em astrologia, levando em conta o tempo que demora a passar de um signo para o outro. Dizem que a constelação (que deu nome ao signo) dessa Era irá reger os assuntos que acontecem no mundo durante esse período.
Para mim não tem lógica basearmo-nos em signos/divisões de um zodíaco inexistentes no céu. Como se sabe, os signos não coincidem com as constelações e estas não estão limitadas aos 30º de cada divisão do zodíaco.

Continuo "às voltas" com o zodíaco, para tentar perceber a sua construção. O zodíaco antigamente usado era sideral (tomavam o ponto de partida do zodíaco a partir de uma estrela) e o esquema zodíacal que temos hoje no ocidente (tropical- que estabelece início do zodíaco,a Primavera, fixo no signo Carneiro) só se deu na época dos gregos.E não é igual ao usado antigamente.
É isto que me está a fazer “comichão”.

Voltando aos Maias,ainda não entrei muito no assunto, mas tenho ideia de que os Maias não fizeram profecia alguma sobre o mundo acabar. Só surgiu essa ideia por causa do calendário Maia terminar nesse solstício.
A meu ver é apenas um fim de calendário, tal como nós temos o nosso que é a 31 de Dezembro. O calendário deles está organizado de forma diferente (e arrisco-me a dizer que até deve estar muito mais bem calculado que o nosso, mas isso é opinão minha...)

A elevação da consciência que referes, penso que esteja ligada a algo que costumo ver muito nos assuntos new age: libertação do ego. Passar do "eu inferior" (consciência do ego) para o "eu superior" (consciência do espírito). Entrar em conexão com a divindade de cada um...


G.S.

Anónimo disse...

'Mas há outro pormenor, esse mais revelante que irei demonstrar na Próxima e final parte desta serie.'

Aguardo esse pormenor.

'Estou tentado, tal como adicionei a barra de " ultimos comentários " criar uma barra para Documentarios e outra para a minha Livraria pessoal.
Já faltou mais.'

Seria bom, mas faz como achares melhor.

G.S.

Streetwarrior disse...

Sg

Eu a cada ano que passa, estou cada vez mais céptico em relação a quase tudo o que me é dado a conhecer.

O que chega a ser quase que nihilista, olho para tudo com uma crescente desconfiança e não deveria ser assim.
Sinto que algo está profundamente errado com quem tem tido o privilégio e escolhido liderar-nos, ensinando-nos o pois deveria ser um privilégio e uma honra, liderar a humanidade ou mesmo um Pais.

Dito isto, e como afirmei acima, o meu cepticismo leva-me a desconsiderar coisas que podem ser muito importantes, tais como o efeito em nós como seres vivos, hospedados num maior ser vivo que é o Planeta Terra que pode causar, as movimentações celestiais.
Não sou muito de Astrologia, já Astronomia, aprendi que é fundamental em alguns aspectos da nossa existência.
Não acreditando em Cartomantes e afins, reconheço que há um padrão comum em alguns aspectos comportamentais de um grupos de pessoas nascidas debaixo do mesmo signo.
Eu posso constatar isso, pois vivo em comunhão com uma pessoa do mesmo signo e há realmente muitos aspectos comuns e ao mesmo tempo opostos, pois um é um Elemento Masculino e outro é feminino.

Sei que provavelmente és da minha opinião, as civilizações anterior, não se tornaram estudiosas e mesmo peritas em astronomia, sem resultados visiveis.
Ainda não, não conseguimos explicar certos aspectos e existe uma evidente força Oculta que a toda a força, pretende fazer com que menosprezemos essa associação.

Parece-me que só iremos ter algumas respostas quando morrer-mos

Anónimo disse...

'Sinto que algo está profundamente errado com quem tem tido o privilégio e escolhido liderar-nos, ensinando-nos o pois deveria ser um privilégio e uma honra, liderar a humanidade ou mesmo um Pais.'

A tua mentalidade e maneira de ser é diferente da deles. O poder nas tuas mãos provavelmente seria usado de maneira muito diferente. Para conseguires ou tentares perceber o porquê do que fazem, tens de meter-te na cabeça deles e ver pela perspectiva deles.
Eu acho fundamental que as pessoas mudem para que possamos viver num mundo melhor, só que muitos não se dão ao trabalho de o fazer. É verdade que não é lá muito agradável tomarmos consciência do pior que nós conseguimos ser, mas seria muito melhor se as pessoas parassem para reflectir sobre os comportamentos que têm.
Seria muito melhor se as pessoas se respeitassem, que houvesse mais tolerância, que não fossem tão individualistas ao ponto de ignorar as necessidades dos outros, que se deixassem de mesquinhices e banalidades, que mantivessem ainda princípios como a honestidade. É um discurso bonito, mas eu acredito que pode ser possível se houver esforço da parte de cada um.
Todos os dias tento manter-me fiel aos meus princípios e agir da forma mais correcta, para estar em paz comigo mesmo e saber que estou a proporcionar um bom ambiente para quem me rodeia. Por experiência, sei a diferença que faz mudar de comportamento.


Não reduzas a astrologia a um só signo, aquele em que o sol estava posicionado no dia do nascimento. Quando comecei a estudar astrologia vi o quão complexa é. Todos os elementos de um mapa contam para fazer uma análise individual.
Os signos não têm assim tanta importância como se pensa. Os planetas é que são os “senhores”.

Para se analisar a personalidade da pessoa vê-se o temperamento; o ascendente conta muito; analisar planetas que possivelmente estejam na casa 1...
Para teres uma pequena ideia do que envolve a análise de um mapa, devemos analisar o mapa casa por casa, pois se formos analisar planeta por planeta damos em doidos com tanta informação. Temos de ver os regentes das casas, os planetas que eventualmente estejam nelas posicionados, ver os aspectos que os planetas fazem entre si, ver a dignidade (qualidade de acção) dos planetas, se têm força ou não para que aquilo que representam se manifeste, e ver quais são os assuntos que mais se destacam na nossa vida, etc, etc. Há muito que estudar em astrologia.
Quem quiser testar a veracidade da astrologia deveria começar por estudar a astrologia horária.


Eu sei que nestes assuntos de “olhar mais além” muitos sentem a necessidade de ver para querer. Ironicamente, mesmo já tendo tido várias provas (não de astrologia), por vezes dei por mim ainda a duvidar de certas coisas. Não digo que devemos aceitar tudo o que nos dizem, pois é bom questionar. Mas devíamos ter a mente mais aberta.
É importante ter contacto com pessoas honestas. Há muitos que só querem dinheiro. Infelizmente quem realmente tem o conhecimento e/ou a capacidade e sabe o que faz acaba por ser descredibilizado.

Eu partilho a crença da reencarnação com as civilizações antigas. E acredito que muitos conhecimentos que tinham a nível espiritual nos foi escondido.
Hoje em dia, assuntos ligados à espiritualidade estão envolvidos em aura de misticismo e com muitos “enfeites”. E, no entanto, deviam ser vistos como uma coisa normal.
A parte mais importante anda a maioria das pessoas a desprezar.


'Parece-me que só iremos ter algumas respostas quando morrer-mos'

Mesmo assim não te fies muito... Há quem morra e não se apercebe que morreu.


G.S.

Streetwarrior disse...

G.S-
Comungo de toda a tua visão, só dei o exemplo de um signo (o meu caso ) a titulo de exemplo, mas é tudo isso.

Também, acredito na reencarnação em vidas (experiências ) passadas.
Eu ando a pensar se farei um vídeo ou uma serie com os meus pensamentos acerca desse assunto, digo um vídeo porque é um assunto complicado de passar através de escrita, em monologo torna-se mais fácil de passar a ideia.

É exactamente por pensar como tu ( deduzo eu ) é que estou cada vez mais a olhar com um cepticismo nehilista, o que reconheço ser mau,pois tal como dizes, devemos acreditar num mundo melhor dia após dia.

A questão do Poder nas minhas mãos colocando-me no lugar do poder.
Uma vez, li um material religioso como era colocada a educação de gente nobre, nascida para liderar.

Abreviando, questões como a Moral, a Justiça, a Igualdade, não lhes é ensinada nos mesmos moldes que a nós, enquanto ao povo é ensinado como sinal de grandeza.A eles, Nobres de sangue, é-lhes ensinado como uma Fraqueza a moldar.
Pois um Lider que pense em ser Justo, Moralista, é imediatamente tombada á vontade das massas.
Eu posso até compreender que na natureza não há igualdade,prevalece a lei natural do mais forte, mas reconhecendo eu então essas armas ao serviço do poder, como fica a minha "Igualdade, moralidade,justeza " para com quem me lidera ( Poder ).
È quase um contra-censo, em que o poder visto por mim, só cai, derrubado á força bruta.
Sinto-me acorrentado a estes pensamentos.

Anónimo disse...

O monólogo também pode ser escrito. Mas sim, a informação quando é colocada em vídeo e este é bem feito, torna-se mais de ver. Reflecte sobre o objectivo da realização do vídeo.

'É exactamente por pensar como tu ( deduzo eu ) é que estou cada vez mais a olhar com um cepticismo nehilista, (…)'

Não percebi bem esta parte. Pensar como eu relativamente a quê?


'(…) o que reconheço ser mau,pois tal como dizes, devemos acreditar num mundo melhor dia após dia.'

Devemos acreditar e contribuir para isso, por mais pequena que pareça ser a contribuição. Desde que demos o nosso melhor, não nos devemos martirizar por não conseguirmos mais. Todos nós temos o dever de contribuir para que o funcionamento ocorra da melhor forma.


'Uma vez, li um material religioso como era colocada a educação de gente nobre, nascida para liderar. (...)'

Possivelmente eles são como são em parte pela educação que tiveram. É difícil uma pessoa libertar-se das coisas que lhe incutem durante anos, mas não é impossível.
É algo um bocado complexo. Pode haver vários factores...
O que é certo é que a forma como lidam com o poder não é correcta.


'Eu posso até compreender que na natureza não há igualdade,prevalece a lei natural do mais forte, mas reconhecendo eu então essas armas ao serviço do poder, como fica a minha "Igualdade, moralidade,justeza " para com quem me lidera ( Poder ).
È quase um contra-censo, em que o poder visto por mim, só cai, derrubado á força bruta.
Sinto-me acorrentado a estes pensamentos.'

É um assunto “delicado”...
Parece ser o mais indicado, mas não concordo. Há outras formas de exercer força sem recorrer à física.

G.S.

Streetwarrior disse...

[Não percebi bem esta parte. ]

Em relaçao á analise comportamental baseada na astronomia.
Também ao referires que todos deveriam fazer as suas analises colocando-se na pele das pessoas que por vezes tomam determinadas posições.
Na questão da reencarnação...enfim, revi-me no teu comentário.
Por isso, disse que pensava como tu.

[ Parece ser o mais indicado, mas não concordo. Há outras formas de exercer força sem recorrer à física ]

Sim, tais como, presentemente ?

Quando estamos rodeados de pessoas que perseguem o mesmo objectivo aliadas a um bom lider, fiel á causa e existe um só canal comunicacional, acredito ser facil colocar todos a remar para o mesmo lado.

Mas actualmente, estes FDP têm a carneirada presa pelos tomates, demasiada desinfo, lideres corruptos, uma população prepositadamente desinformada, aliada a um baixo padrão de valores morais necessários para manter uma comunidade coesa, enfim, inumeras a desfavor, poucas a favor.

Existe ainda a arma do dinheiro, gasta-lo só em locais estratégicos, mas eu compreendo que isso é um esforço quase para grande parte da População, não têm como.

Retirar o dinheiro dos bancos e usa-lo como arma?

Streetwarrior disse...

" quase utópico "...
Passou
;)

Anónimo disse...

Eu disse que não percebi bem aquela parte devido à interpretação inicial que fiz. Não estava a perceber como é que, tendo os dois a mesma opinião, tu estavas a tender para um cepticismo nihilista e eu não. Só me estava a esquecer do pormenor de que já passei por essa “fase”. Colocas em causa tudo aquilo que sempre conheceste e sentes que voltas à estaca zero, que não tens uma base, um suporte.


“Sim, tais como, presentemente ?

Quando estamos rodeados de pessoas que perseguem o mesmo objectivo aliadas a um bom lider, fiel á causa e existe um só canal comunicacional, acredito ser facil colocar todos a remar para o mesmo lado.

Mas actualmente, estes FDP têm a carneirada presa pelos tomates, demasiada desinfo, lideres corruptos, uma população prepositadamente desinformada, aliada a um baixo padrão de valores morais necessários para manter uma comunidade coesa, enfim, inumeras a desfavor, poucas a favor.”

Por isso é que eu disse que era um assunto “delicado”.
Vejo que se usa a recorrência à força física quando as situações já estão mesmo no extremo, quando as pessoas ficam mesmo saturadas da situação e já não sabem o que fazer mais. Usam-na como último recurso (se bem que há quem a use como único).
O problema é que geralmente só se actua quando a situação já está má. Não se previne.
A possibilidade de exercer força sem ser a física implica que as pessoas tomem consciência daquilo que realmente se passa. Se não compreendem o que se passa, não tomam medidas para impedir algo que as está a prejudicar, e em vários níveis.


Retirar o dinheiro dos bancos a maioria das pessoas não o deve querer fazer, por acharem que ali as economias estão mais seguras, pois noutro sítio, provavelmente, têm receio de as perder. Ligas a televisão e levas com frequência o telejornal a “bombardear” notícias de assaltos a estabelecimentos. Aquilo que passam é maioritariamente a imagem de um mundo a virar uma selva e dão a sensação de parecer que não há nada a fazer.

Não sei de outra forma senão a tomada de consciência da realidade em que estão envolvidas. Saírem do piloto automático, levarem um valente abano, um "acorda pra vida!".

Penso que já seria um bom passo só o facto de as pessoas se aperceberem do quão influenciadas/condicionadas são, no dia-a-dia, maioritariamente pelos instintos e emoções, sem se aperceberem.
Acho ninguém gosta de saber que está a ser manipulado sem o seu consentimento.


G.S.

Karocha disse...

Olá Street

Gostei muito deste post e do que aprendi!

Como não sou anónima, gostava que me mandasses um mail, para trocar umas impressões contigo.