quarta-feira, 1 de junho de 2011

Decifrando Martin Luther e a sua Rosa







Durante o meu trabalho de investigação, deparei-me com a importância histórica que Martin Luther teve naquele que viria a ser conhecido como o Período que ficaria conhecido como Lutheranism .




No Link de cima, observamos aquilo que ficou conhecido como o Selo do Lutheranism.
Ora, Quem segui o meu Post anterior, percebeu a importância fulcral que a Família Orsini, exercia desde o Séc. XI e continua a exercer até aos dias de hoje.


Decifrando assim , só de relance, consigo identificar o simbolismo na Rosa Exterior, como igual ao símbolo da Rosa da família Orsini.e de igual forma, olhando mais atentamente, percebe-se que a Rosa, é o culminar da Pirâmide .


Outras particularidades interessantes, é sem duvida. a sua cor, Azul., o que nos remete facilmente para o Culto de Osiris e se repararem, na pagina da Wikipédia, a representação de Osiris, o senhor dos Mortos, é feito através de um  X , ao centro de duas Colunas.
Osiris é a representação Sumeria, da deusa Tiamat, rainha do mundo inferior a qual, nos Egípcios seria Wadjet, que é ao mesmo tempo, o Sol e a Lua.
Para os Gregos era Hermes e Afrodite...dai o termo de HERMAFRODITA.
As Colunas, são dos simbolismos mais importantes na maçonaria e claro...Martin Luther, era Maçon.


Relativamente ao Selo de Lutero, o mesmo engloba portanto, uma Rosa aludindo provavelmente quem estaria por detrás da ideia, o simbolismo do Coração está também ele, envolto nos Mistérios Egípcios de Osiris, também referenciado como Cybele, a feitiçeira das palavras, e a Cruz, aludindo aos Equinócios do Sol.


Relativamente a Lutero, na pagina do Simbolismo da Rosa onde ele faz a intrepretação da mesma escreve assim então a Lazarus Spengler ,  filho de um Juiz na corte imperial da Justiça, onde ele próprio se tornaria Juiz após a morte de seu pai, formado pela Universidade de Lipzich.


""  [ As you desire to know whether my painted seal, which you sent to me, has hit the mark,...] "


Como estão a ler, foi o Outro que lhe mandou o Selo para que ele visse se passava das Marcas, tenho sérias duvidas, se ele idealizou o Selo ou se depois, o Transformou.

Fica a vossa intrepretação, quem estava por detrás de Lutero, quais as intenções...eu , continuo com a minha tese de que , estas Dinastias, mantêm o poder, criando ambas as facções das revoluções, liderando a cabeça, o rumo dos acontecimentos.
Quase sempre, os indivíduos que estão em ambos os lados das facções, não o sabem...daí a sua acérrima defesa da sua causa...pois se o soubessem,  A ILUSÃO não seria tão real.
Mais uma vez....Lutero foi poupado.
The Rosetta Stone
É claro que  ocorreu-me logo, outra ilustre persona.... Christian Rosenkreuz.
Facto curioso, é que estes iluminado não buscam as suas ideias " na palavra do Senhor " mas sim, em ZOROASTRO, o qual, a quem já dediquei um artigo.


Começei a investigar a sua pagina, a bater links e tal e afinal de contas, a ordem Rosa e Cruz, foi atribuída a C. Rosenkreuz mas não foi ele que a fundou como podem ver aqui na pagina referente á  simbolismo da Rose_Cross
Christian, foi como que, tendo sido a ele atribuída , a visão da qual o misticismo da Rosa e Cruz se tornou encarnação.
Na pagina da Rose Cross diz assim acerca das visões da Ordem por altura do Séc. XII e XIV.


" to prepare a new phase of the Christian religion to be used during the coming Age now at hand, for as the world and man evolve so also must religion change".

Ora como nestas minhas andanças, quando investiguei o Egipto, lembrei-me da Roseta Stone.
Qual não é o meu espanto, quando me deparo que a mesma, anda a volta dos mistérios de Menphis e é atribuída á...Dinastia Ptolomaica .


Caramba como estes acontecimentos estão sempre ligados ás mesmas organizações.
Sinceramente, eu fico com muitas duvidas se por detrás de C. Rosenkruz, não estaria a algumas  famílias, tais como a família Orsini, seus homens e .... a Igreja Romana.




Nuno

2 comentários:

paulo juarez orsi disse...

Existe a explicação que a família Orsini adotova esse nome por ser forte(Urso)e que depois vieram Orso e Orsi. Então poderíamos afirmar que as mulheres destas famílias são decendentes diretas de Cleópatra ? Como seria a ancestralidade. P.ex.O nosso tetravô veio do Bispado de Narbone e casou no Brasil em São José do Norte em 1812. Ainda não conseguimos a sua data de nascimento.Poderiam me fornecer estas informações ? Obrigado...
abraços

Streetwarrior disse...

Boas Paulo.
Desculpa só agora ter visto a tua mensagem.
Não paulo, não tenho como fornecer essas info mas tenta através de conservatorias ou Notariados ( não sei como se chama ai )
Em ultimo caso , existem pessoas que pagando, consegues que te tracem a tua Arvore Geneológica.
Não sei como funciona no Brasil
Obrigado.

Nuno