sábado, 28 de maio de 2011

As 13 familias - A Familia Pallavicini



Simbologia atribuida a Nekhbet

Lembram-se de  Nekhbet ?
Lembram-se da pagina no capitulo anterior acerca de quem foi Zoroastro, o que fizeram aos seus trabalhos e as dinastias que nos tronos, utilizaram toda a sua visão para se afirmarem Reis e Deuses ao mesmo tempo?


Como devem de imaginar, eu não consigo colocar, toda a história de todos os membros da família até porque isso revelar-se-ia  um trabalho Dantesco, no entanto, tentarei construir a sua história e o seu percurso fornecendo-vos as evidencias, os Links relacionando as pessoas que foram, como chegaram aos dias de hoje, os seus ,membros mais importantes que moldaram a história global, camuflando-se tal camaleões, fomentando ideias revolucionarias para o " bem " dos povos e que ainda actualmente continuam a gerir os negócios deste mundo, criando ambos os lados das barricadas, criando a ilusão que temos escolha.... votando.

Brasão de Armas da Família Pallavicini no topo do Palácio Pallavicini em Viena


 Pois uma dessas familias é a Pallavicini family

A partir daqui, colocarei os links das rotas, quem foram os seus proeminentes homens e fica ao encargo de vocês, abrir links, cruzar toda a informação, seguir pistas e quando lerem na Wikipédia, " não se consegue obter informações sobre a origem" nomes que existem mas não constam para investigação ou porque " se perdeu informação " " ou não há informação suficiente " "não se confirma" " origens duvidosas "...estão no bom caminho, pois, se tudo fosse tão claro como a Agua, o mundo não estava na situação que está, governado por quem é... eles, mascaram-se quando se apercebem que a humanidade não está a aceitar e a cooperar com os seus sistemas impostos.
Por toda a história da humanidade, foram eles que criaram as revoluções, alimentando-se da furia dos povos, levando á criação de novos sistemas de governação.
O que se viveu no Egipto, se está a viver em Espanha e em Lisboa no Rossio, é u verdadeiro indicativo dessas mesmas movimentações por parte do poder.
Não se iludam! Não acreditem em ninguém, inclusivé em mim.

Apesar de toda a minha pesquisa ser feita no sentido inverso, irei apresenta-la desde as suas raizes.
A minha investigação começa na Istriot language que se seguem a minha serie desde o seu principio, facilmente a irão reconhecer como associada a língua dos povos que adoravam Ishtar .
Ora, não sei como terão eles lá ido parar e não vale a pena especular,  esse povos, provavelmente atravessando o Egipto pelo mar adriático, chegaram aonde deram a esta terra, o nome Istria , ( hoje parte da Eslovénia  ) digo pois se repararem no Praetorian Palace verão que toda aquela Simbologia, é relacionada com o Portal de Ishtar...O Leão, o Azul, as paredes e ornamentos etc.

Mas vamos ao que interessa se repararmos na Ptolemaic dynasty (baixar a pagina) reparamos na sua arvore geneológica, se olharem bem, irão reparar que aparece na arvore da familia, Antiochos III , não aparece a sua linhagem mas isso não é a toa, pois se  procurarem bem, ele é descendente de Antigonus_II_Gonatas, responsavel por estabelecer esta dinastia na Macedónia.
Tomando bem atenção, reparamos que todo o adorno á volta do escudo (7) é de alguma forma, relacionado com Ishtar e os 7 deuses.
Aqui está a dinastia de Antigonid dynasty e ai podemos ver, como ela se junta a Ptolomaic dinasty, se repararem, na moeda de Demetrius I of Macedon, o mesmo tem tudo a ver com a Estatuta de Marduk, com pé em cima da montanha, o ceptro na mão etc.

O império a que a dinastia de Antigonus deu lugar, foi  Seleucid_Empire  através de Seleucus_I_Nicator que depois, através da Battle_of_Ipsus (onde pudemos ver as cores de algumas das actuais Monarquias ) foi morto por Ptolemy Ceraunus ( para nos confundirem usam os nomes de Keraunos mas são o mesmo ) que pertence á Dinastia Plotomaica.

Pegando na historia de Antioch ( ler a parte late Antiquity ) foi uma das cidades mais importantes na criação do cristianismo e onde se dá a separação do império Romano, dando inicio ao List_of_Byzantine_Emperors ( ver a Dinastia de Palaiologos) tornando-se a mais longa dinastia do imperio bizantino até a queda de constantinopola em 1453.

Alguns nomes relacionados á  Pallavicini_family 

A familia Pallavicini, sempre esteve ligada ao Vaticano, quer seja em Cardiais, Secretários do Papa, bispos, enfim, tudo o que for relacinado com a fortuna do Império Romano, eles lá estão para administrar... ou pensavam que agora vinha lá qualquer badamerdas a dizer que era muito Católico e acedia aqueles lugares.
No entanto, são sempre indicados para aquelas funções, através de "votação " dos seus semelhantes.
Faz de conta que eu acredito!!

Karen_Akers ( American Chanthouse )

Agostino Pallavicini


Shaykh Abdal Wahid Pallavicini

Como podem ver nesta Entrevista  diz assim ;
 "" Shaykh Abd al Wahid Pallavicini was born in Milan in 1926. He converted to Islam on 7 January 1951, taking the Islamic name of the French metaphysician René Guénon after the latter’s death in Cairo.""
 Oh...como eu o percebo...têm que por esta merda toda a porrada uns com os outros dando a ideia que há ideias diferentes...sim, mas o Boss é o mesmo, vão pró C......o!

Yahya Sergio Yahe Pallavicini
O filho
Abram os olhos....  vejam mais esta  entrevista e qual é a jogada.
A mesma familia a puxar os cordelinhos em ambas as religiões.

Querem ver uns debates politicos acerca da farsa no médio oriente
Tomem lá debates com eles no Youtube. , é só seguir os capitulos que eu tenho que parar para ir vomitar.
Tomam lá mais com o Tony Blair e para a Tony Blair Faith foundation ... simplesmente, Asqueroso.

 Olha o Yhaya Sergio e o Zé dos Alguidares Barroso 

Aqui, a fingirem que se importam com os pobres....com as mãos cheias de sangue e Ouro

Vejam aqui como eles influênciam os média alternativos com Aliens, seres do espaço etc.
Adenda;
Este trabalho requer enorme tempo livre para não seguir links falsos para desviar as atenções mas, assim que puder, reuno mais outra família tão ou mais poderosa.

 
Proximo capitulo .... A Familia ????

quinta-feira, 26 de maio de 2011

As 13 Dinastias - Prt 5 - Adenda- Segredo Revelado

Eu peço imensas desculpas, aos Pagãos, aos Católicos, aos Judeus, aos Islâmicos, aos Jeóvas, as testemunhas de Mórmon, aos Maçons e a todos aqueles que têm andado a ser iludidos pelos vossos Liders, Amos,Mestres e Grão Mestres mas eu acho que a minha contribuição para 1 mundo melhor, impulsiona-me a perseguir a verdade acerca de quem eu sou, qual o objectivo da minha existência e qual o meu destino final...


Como tal, para isso, preciso de saber verdadeiramente quem foram os Sábios antes de mim que me possibilitaram o acesso ao saber, ao conhecimento e a olhar para lá do que a vista alcança para que com isso também, eu consiga ver, quem são aqueles que não querem que todos os seus irmãos humanos, consigam alcançar esse mesmo saber, mantendo-os na ignorância para que assim, a ilusão, seja o mais real possível .


Como tal, para que os próximos capítulos sejam entendidos na sua plenitude, livres da ilusão em Seres Extraterrestres ( que acredito que hajam ) mas sobretudo Deuses tomando forma de humanos, que produzem milagres, com poderes sobrenaturais, curando doenças e ressuscitando os mortos, não existem.... nem nunca existiram.


- Agora vocês iram perceber porque razão, homens foram daqui a cavalo para " proteger " peregrinos.
-Agora vocês perceberão porque razão, a biblioteca de Alexandria ardeu e o porquê de alguns documentos serem salvos.
-O porquê, de quererem que nós pensemos que o " Deus" é o Sol ou outros nomes associando-o.
-Iram perceber, porque razão, todos os grandes nomes da história, estudavam o Oculto e se tornavam, iluminados com um poder fabuloso.... pudera!
- Porque razão, um dos grupos mais restritos dentro da Maçonaria, Misraim, tem este nome.


Devorem esta pagina, leiam do principio ao fim, tudo, pois o melhor por vezes, está no fim, com olhos de ler, abram todos os links pois eu até estou incrédulo como deixam esta pagina conter toda esta informação que tenho 99% certeza ser verídica, pelas minhas pesquisas.


Este é o Mistério, a palavra, o Segredo da pedra filosofal...quem após ler esta pagina e compreender-la e continuar a adorar alguma religião ou seguir falsos Lideres, não tem Salvação, está demasiadamente programado para viver seguindo os instintos do seu coração e merece tudo o que lhe acontece.


Zoroaster



Nuno

As 13 Dinastias Prts 4 - A Origem Das Religiões Mistério



Peço a vossa redobrada atenção, que para perceberem todo o contexto que estão a ler, é fundamental lerem os capítulos anteriores, senão, não conseguem perceber o significado dado a estes Deuses e o seu papel místico.


Tal como escrevi no capitulo da Suméria e Babilónia, neste período temporal, imperava uma enorme confusão de cultos, pois era muito comum estes povos estarem em constante defesa e conquista por novos territórios por forma a alongarem os seus impérios e espalharem as suas civilizações.


Uma das grandes potencias daquela época, era o império Persa, sobre o jugo de Achaemenid  que através das guerras Sanssanicas, conquistou a Acadia , Babilónia, destronando os seus imperadores e colocando suas dinastias no poder, é claro que com isto, forçavam as pessoas a aceitarem a sua religião.
Zoroastro
Percebem porque razão todos estes deuses tinham assas e onde foram eles buscar a ideia?


A principal Religião que deu de beber senão mesmo tendo sido a principal origem de todos estes cultos e Deuses, embora com outros nomes, foi o Zoroastrianism
Conceito esse que depois, das invasões ao Egipto, os Gregos modificaram, moldando a sua concepção e nome de Deuses, juntamente com os Gregos, adoptando o Mitraismo que, perdera até hoje.
Representação de Mytra
 Em cima á Esq, temos Ur/Baal/Horus; Cimo lado Drt temos Tiamat/Wadjet/Isis ; Em baixo lado Drt- Chakal Set Lado Esq temos a Wadjet em forma de Serpente.


A Religião Mithra, ( não, esta não é a pagina da maçonaria...mas parece ) estende-se até aos dias de hoje, certas  sociedades Secretas praticam ou adoptaram praticas do Mitraismo, desde o aperto de mão secreto, as iniciações no culto, o Barrete vermelho frigio que vemos nos Estrumfes, no Pinóquio, nos Sete anões (que representam os demónios) da Branca de neve.
As touradas hoje em dia, são parte do culto Mitra Romano praticado no Coliseu de Roma
Sabem qual é a derivação da palavra Mitraismo?
Pois é! ...É militarismo...pois a mesma, é o conceito de Religião, aliada, ao poder militar do estado, dai, o poder das Sociedades Secretas dentro dos Estado.
Elas são então, a representação do Poder Real, o estado, dentro do Estado.
Quem deu inicio a essa mistura e a esse real Poder, foram os Romanos com os Seus Impérios Militares onde praticavam todos estes rituais Secretos e iniciações dentro da Guarda Pretoriana como podem ler na pagina do link Mitra.
Guarda Pretoriana
Intrepretação- 
Capacete Vermelho(Barrete frigio/Raios de sol) Lança (Cepro) Escudo (Assas Aguia ) Espada ( Poder do estado)
Cavaleiros Templários
Cavaleiros de Malta


Mais uma das Dinastias



 Moeda comemorativa mandada cunhar por Goobels em 1933 pela expedição Nazi-Sionista á Palestina.
Já ouviram falar do Holocausto? Hum !


Essa Guarda Pretoriana, apesar dos sistemas governamentais se terem alterado, continua bem activa... uma parte histórica Romantizada para engolirmos melhor, foram as CRUZadas...ou seja, foi a tentativa da defesa dos princípios do Zoroastrismo quando o mesma, começa a ser pressionada , seguida e ameaçada pelo Islamismo.
Já vão perceber de onde vem o conceito de IMÃN.
Aliás, se reparem e lerem a pagina acerca dos Prophets_in_Islam  será coincidência os profetas serem 7 ?... e Moisés derivar de Isa?... Quem será a Isa ? eh eh eh
Ainda levo com alguma Fatwa em cima !!! Atenção, isto é a apenas a minha opinião que vale o que vale, nickles, rien !




Importância Máxima;
Esta serie de 4 vídeos que irão ver, esclarecer-vos-ão a origem da criação dos Deuses do Zoroastro e Mitra, mas principalmente dos seus 7 Deuses Demónios ( 7 pecados = Nanar = Tiamat = Sin -lembram-se? ) e claro, imediatamente vai-se fazer luz na vossa cabeça e perceber porque razão o mundo está como está, pois estes Deuses nada mais são representações de técnicas que se podem infligir num adversário que queremos dominar, dai, as técnicas usadas em nós para o domínio desta Elite doente.
Aconselho a que tomem muita atenção a todos os pormenores, posição das mãos, braços, adornos mas sobretudo, o som fonético dos nomes deles, pois irão perceber que todos os demónios, são nomes ainda existentes.
Parte 1
 
Parte 2

Parte 3


Parte 4



Não façam confusão....O Governo Iraniano faz parte deste mesmo esquema para nos aplicarem a solução (Sintese), pois é um governo fantoche lá colocado após o derrube do Shia.
A II Guerra Mundial, foi a implementação do 3º Reich, para a construção do estado de Israel, agora, será a implementação do 4ºReich.

P.S- Mas há algo que não me  está a entrar lá muito bem, estou a achar esta história demasiado simples para ninguém se aperceber o quão óbvia ela é...estarei a ser muito simplista?


Mais á frente adianto mais.


Próximo capitulo - o Império Grego-Romano

Nuno

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As 13 Dinastias - O Egipto

Bem.... penso que todos sabem uns melhor outros pior a história do Egipto pela altura dos Faraós, portanto, o objectivo da minha serie, não é estar a dar aulas de história a ninguém, não vale a pena estar a escrever aquilo que os Egípcios eram e fizeram, o meu objectivo é identificar as linhagens que nos chegaram até aos nossos dias, vindas desse período.

Ra ou Re
Na mitologia Egípcia, Wadjet, Wadjit, Wedjet, Uadjet ou Ua Zit e em grego, Udjo, Uto, Edjo, Bast e Buto, ( entre outros nomes), era originalmente a Deusa do antigo local da cidade de Dep., que se tornou depois parte da cidade a que os egípcios chamaram Per-Wadjet, ou a Casa de Wadjet,... os gregos chamavam-na de Buto.
Ela, dizia-se ser a patrona e protectora entre o Baixo Egipto e após a unificação com o Alto Egipto, tornou-se a deusa protector conjunta de todos os do Egipto. 
Wadjet; Uraeus; Bast
A imagem de Wadjet aparece com e como  um Disco Solar e é também chamada de Uraeus, pois esse era o emblema da coroa dos príncipes do Baixo Egipto .
Como divindade do Egipto, ela era associada á terra, representada na maioria das vezes como uma Mulher com cabeça de Serpente, por vezes descrita como uma mulher com duas cabeças de Serpente e, em outros momentos, uma cobra com a cabeça de uma mulher.  
Seu Oráculo aparece num templo para si renomeado, em Wadjet-Por tendo sido dedicado à sua adoração dando à cidade o seu nome. Este oráculo foi a fonte da tradição ou culto Solar que depois se espalhou á Grécia, originado no Egipto
No Panteão das divindades Egípcias, Wadjet, aparece como Bast , uma Deusa como forma de cabeça de Leão ou mesmo de corpo inteiro, como Nekhbet uma ave que corresponde a um Abutre Branco, e como O OLHO, que mais tarde via a ser dado o nome de Horus. e depois de Ra e como Two Ladies, a Dupla mulher, o que eu acredito, ser uma imagem que representa a dualidade.


Portanto, chegamos facilmente a conclusão que Utu, Ur, Tiamat Wadjet, Bast, Nekbet, Isis  a dupla mulher, o Olho de Horús que depois seria Ra, tornar-se-iam todos os mesmos Deuses, sabem porquê?
Nekbet,com a coroa de faraó,segurando o Anel e o ceptro dentro de uma pira
Bast  na forma de leão
 Porque esta Divindade, quando na forma de Nekbet ( O Abutre ) era uma criatura que os Egípcios pensavam que só existiam fêmeas , pois não sabendo que por falta de Disformidade Sexual, pensavam que os Machos  eram idênticos, eles presumiam que  era uma reprodução através de Partenogénese.
Baphomet representa todas as divindades numa só.

Percebem porque razão Baphomet é adorado e considerado com disformidade Sexual ? Não é nem homem nem mulher.
Todas estas imagens neste disco, correspondem á mesma divindade
O Priorado de Nekbet, chamavam-se Muu e usavam robes, todos feitos de Penas de Abutres.

Ankh
Agora, existe outro aspecto interessante relativamente ao Ankh, o simbolo da vida eterna, uma mistura de triade masculina com a unidade feminina.
Pois a mim, o mesmo parece-se com o Sol em ambas as formas...na forma de um circulo ou 1 olho relativamente tanto em Horus como em Wadjet, como nos primórdios da Cruz Suméria 
Marduk na Suméria
Ankh em Codex Glazier

No entanto, apesar de aparecer sob forma e muitas imagens, existe uma que é comum em todas elas, a das Asas, acreditando eu, ser uma explicação relacionada  com os Anunaki serem seres....Alados.

Isis

Horus pintado cm as cores de Wadjet porque são a mesma divindade
 Chegando então, a adoração deste misto de cultos aos dias de hoje como
A Águia Bicéfala ou seja, Horus ou seja Wadjet



Mas não é...infelizmente!...Por mais que eu gostasse de provar que  Extraterrestres visitaram o nosso planeta onde, desde a SUMÈRIA, a história  nos conta como o Deus Marduk, tendo Morto a Deusa Tiamat e criado o planeta Terra e os humanos, não posso....que chatice pá!!

P.S - Não acreditem em mim, confiram todos os Links e leiam por vocês próprios, pois só quando lemos é que absorvemos todos os pormenores da história em si. 



Todas estas imagens que vemos representadas em simbologia venerada pelas Sociedades secretas, são esta divindade .... menos o Delta luminoso.

O Delta Luminoso adorado pela Maçonaria, corresponde ao Rio Delta Egípcio como podem ver no link acima.
Foto da NASA do Delta do Nilo numa falsa cor.
O Delta do Nilo visto de noite semelhante a um espermatozóide.



Agora reparem bem neste pormenor da Deusa Ishtar
Ishtar ou Inana ou wadjet ou Isis ou Hórus

Vejam bem o pormenor da sua no cimo da sua cabeça e na sua Vulva ou no bom vernáculo Português, na Covinha do Amor...o que vêem??
Pois é!...O Delta Maçónico.
Se lerem bem o link do Delta do Nilo, facilmente chegarão a conclusão que as 7 divindades que na Mitologia Suméria, Babilónica, Egípcia e em todas as outras, correspondem aos Deuses criado após a disputa de Enlil e Anu, e que... nada mais são do que os 7 Rios do Delta Egípcio.


Off Tópic;
Agora, se quisermos brincar um pouco, especulando, podemos divagar dizendo que algo vindo do Universo, colidiu com a terra, fecundando-a naquela zona, dando origem aos primórdios de vida.
Os seres humanos, irrelevantes, arrogantes e prepotentes como são ( a maioria ) acham que são tudo o que existe e que o Universo gira a volta do seu umbigo.
Com os avanços da ciência, na área da Nanotecnologia hoje sabemos que existe algo menor que o Átomo e qualquer dia, chegamos a conclusão que afinal, não passamos de espermatozoides dentro de um Ovulo nos Ovários de alguma forma de vida Superior... talvez seja por isso, que quando olhamos lá para fora, para a imensidão vemos tudo escuro.... claro, se estamos  nas trompas de falópio! eh eh eh 
Os outros planetas afinal não passam de Óvulos.


Próximo Capitulo 4- O Egipto Ptolemaico, e o Império Grego ou Romano e mais Religião.


Nuno

domingo, 22 de maio de 2011

As 13 Dinastias Pt 3 Os Deuses da Babilónia

O Império da Babilónia, que teve um papel significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950 A.C.
Tal como os povos da Suméria, o povo Babilônico era muito avançado para a sua época, demonstrando grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura, astronomia e direito que tinham herdado dos Mestres Escribas .


Cidade histórica da Babilónia
Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos. Hamurabi foi o primeiro rei conhecido a codificar leis, utilizando no caso, a anterior escrita cuneiforme, escrevendo suas leis em tábuas de barro cozido, o que preservou muitos destes textos até ao presente. Daí, descobriu-se que a cultura Babilônica influenciou em muitos aspectos a cultura moderna, como a divisão do dia em 24 horas, da hora em 60 minutos e daí por diante.
De entre os soberanos, o mais famoso foi Hamurabi (1792 a 1750 a.C.). O mais antigo e completo código de leis que a história registra foi de realização sua, Hamurabi também nomeou governadores, unificou a língua, a religião e fundiu todos os mitos populares em um único livro: a Epopéia de Marduk -..lembram-se dele ?
Marduk era adorado na Babilónia, Ishtar na Acádia e Sin em Ur


Marduk ou Baal
(  Marduque ) ( Baal )
 Os Babilónicos, juntamente com os Assirios, os Acádios, etc, adoram várias divindades, exactamente por causa dos Anunaki.
Enuma Elish é o mito da criação Babilónica.
Enuma Elish é um poema épico da antiga Babilônia sobre o mito da criação, escrito em sete tábuas de argila. O Enuma Elish consiste na superiorização de Marduk sobre os restantes deuses da Mesopotâmia, mais particularmente sobre a serpente dona dos mares, Tiamat.
Na mitologia Babilônica a morte de Tiamat pelo deus Marduk, que divide seu corpo em dois, é considerada um grande exemplo de como correu a mudança de poder da sociedade matriarcal ao patriarcado: "Tiamat, a Deusa Dragão do Caos e das Trevas, é combatida por Marduk, deus da Justiça e da Luz. Isto indica a mudança do matriarcado para o patriarcado que obviamente ocorreu.


Tomem atenção que Tiamat virá a tornar-se muito importante neste meu raciocinio.


No épico  intro do poema Babilônico Enuma Elish diz: "Quando acima" os céus ainda não existiam nem a terra abaixo, Apsu o oceano de água doce estava lá ", o primeiro, o progenitor", e Tiamat, o mar de água salgada ", ela criou tudo ", eram" misturados em suas águas ".
Acredita-se que as divindades femininas são mais velhas do que os homens na Mesopotâmia e Tiamat pode ter começado como parte do culto de Nammu, um princípio feminino de uma força criativa aquosa, com ligações igualmente fortes para o submundo, que antecede o aparecimento de Ea-Enki.


ae repararem na pagina da wiki de Tiamat, ela é representada como uma serpente, como uma sereia, como uma cobra etc... onde é que nós encontramos esta serpente?



Este é o Brasão desta familia, descendentes de Tiamat ou Semiramis e Marduk
Vejam de lado o Anel que era o simbolo do Poder do Rei e o ceptro, do Reino dos Céus, tal como na foto acima deMarduk 


Pensam que estou a brincar com esta merda .... O berlusconni é uma marioneta nas mãos desta familia
A Mansão do fantoche desta familia
Conhecem Marduk...e Hórus...hum!!!

Não façam confusão, é a mesma linhagem mas cruzada com outra dinastia...ou pensam que esta gente se mistura com sangue de animais terrestres como nós?



Por fim, em frente aos palacete privados, com um simbolismo mais reservado....mas que pertence ao mesmo sangue real.


Tenham calma que se revelo já quem são estas dinastias, isto perde a piada!

Primeiro quero explicar-vos como é que eles se manteram durante tanto tempo no poder.
Ah!! é verdade.... Os Portugueses bisbolhoteiros e bons garanhões de cobrição...ou melhor, Éguas, também temos um nikinho de sangue destas familias.
Pensavam que tinhamos descoberto meio mundo não era...sim foi,  mas com o Pilim ( largent ) delas, ou a nossa Casa Real não tivesse ido para a cama com uma delas, também muito poderosa.

Proximo capitulo - O Egipto

Nuno

sexta-feira, 20 de maio de 2011

As 13 Dinastias Prt 2 - Os Anunaki- Os Deuses Sumérios

Selo Sumério retratando os Anunaki

Os (link em Inglês>>  Annunaki  ) (Link PT >> Anunnaki ) também transcrito como: Anunna, Anunnaku, Ananaki e outras variações) são um grupo de divindades sumérias, acádias e Babilônicas. O nome é alternativamente escrito "a-nuna", "a-nuna-ke-ne, ou "a-nun-na", ou seja, algo no sentido de "aqueles de sangue real" ou "prole do príncipe". sua relação com o grupo de deuses conhecido como Igigi não é clara - às vezes os nomes são usados como sinônimos, mas, no mito do dilúvio de Atrahasis, têm de trabalhar para os Anunnaki, rebelando-se após 40 dias e substituídos com a criação dos seres humanos.

Escrita cuneiforme Suméria


Os Anunnaki aparecem no mito da criação Babilônico, Enuma Elish. Na versão final ampliada, Marduque, após a criação da humanidade, divide o Anunnaki e atribui-os aos seus postos apropriados, trezentos no céu, trezentos sobre a terra. Em agradecimento, os Anunnaki, os "Grandes Deuses", construíram Esagila, a esplêndida: "Eles ergueram a cabeça de Esagila igualando-a a Apsu. Tendo construído um palco torre tão elevado quanto Apsu, puseram em cima dele uma morada para Marduque, Enlil e Ea."


Houve um tempo em um lugar esquecido da Ásia Mesopotâmia, um pequeno grupo de pessoas familiarizadas com a arte da linguagem da qual a subverteram em nítidos sinais ( Símbolos )
Essas pessoas eram conhecidos como escribas e pelo conhecimento que possuíam, tornaram-se naturalmente muito poderosos e indispensáveis aos Reis Sumérios e quase que me atrevo a dizer, que derivado a esse facto, se tornariam tão ou mais poderosos que eles.
A escrita Suméria, grafada em cuneiforme, é a mais antiga língua humana escrita conhecida, a sua invenção deveu-se ás necessidades de Administração relacionada com  cobrança de impostos, registo do gado, medidas, e regras ou leis impostas pelos Reis aos seus povos.
A escrita cuneiforme, é a designação geral dada a certos tipos de escrita feitos com o auxilio de glifos( desenhos) em formato de cunha.
Esta forma de escrita viria mais tarde a a ser utilizada e aprimorada pelos Egípcios àquilo que hoje conhecemos por Hieróglifos sendo o mais antigo tipo de escrita conhecida tendo sido criada pelos Sumérios por volta de 3500Ac.
Os primórdios rudimentares da escrita a partir dessa altura evoluíram então lentamente mas estavam apenas disponíveis a um pequeno e seleccionado grupo que se tornou como que uma Elite de Mestres Escribas, daí podemos concluir a importância e o poder natural da pessoa que encarna através da escrita "os fatos e os direitos dos homens " para dar a conhecer a toda a sua comunidade.
A escrita ou o poder de passar o conhecimento temporal, serviria para essa Elite de Mestres, tornarem ainda mais poderosos ,cultivaram o género épico religioso que mais tarde influenciou outras literaturas nacionais, como a dos Babilónios, cujo expoente máximo, a Epopeia de Gilgamesh, tem as suas origens na Suméria.
Na arquitectura, destacam-se os zigurates, monumentos religiosos (templos ou santuários) próprios da civilização suméria, bem como planos urbanísticos com ruas estreitas, habitações pequenas e templos diversos.

Zigurate
Const computorizada de zigurate
Um dos mais conhecidos Zigurates é a torre de babel, já no Império Babilónio

Shamash ou Utu
Com quem se parece esta estátua? Que símbolo tem ela nos ombros?
Cruz Suméria
Mais á frente veremos quem exibe esta cruz actualmente
Shamash, ou mais anteriormente Utu, é o Deus Sol Sumério. Seu nome significa simplesmente o “Sol”. Ele representa a luz brilhante do sol, que retorna diariamente para iluminar a vida. É a força que aquece e faz com que as plantações cresçam;
Embora houvessem templos dedicados ao Deus espalhados por todo o país (como Ur, Mari, e Ninive), os principais centros de adoração á Shamash eram Larsa ( actual Senkerah) e Sippar (cidade de Abu Habba), sendo este ultimo o mais famoso, em ambos lugares era um dos mais proeminentes Deuses para o qual se dedicavam culto, onde se mantiam templos chamados de E-barra (ou E-babbara) “a casa brilhante” uma alusão directa ao brilho do sol.


Segundo a Mitologia Suméria, Shamash é filho de Nanna, o Deus Lua, e irmão de Inanna, a Vênus Sumeria (Chamada na Acádia de Ishtar). Juntos eles representavam a tríade Celeste (Sol, lua e estrela). Irmão Gêmeo de Inanna, o Grande Deus Sol é também um Deus do trabalho, vemos evidências disso quando na criação do Dilmun, paraíso Sumério, ele é o responsável pela irrigação da terra, para que enfim o Dilmun possa ser um lugar frutífero, exactamente como um Oásis divino no meio do Deserto , bem parecido com o Eden da Bíblia. 
Utu , era também o Deus da magia e do Universo, senhor dos astros, também conhecido por Bell ,

Normalmente, é caractrizado com um capacete com Cornos, uma Serra, viajando numa carruagem, simbolizando a sua viagem de este a Oeste, com 1 ceptro na mão.
Marduque, traduz-se e soletra-se AMAR-UTU

Ora Bell e Ball, são a mesma coisa, pois Baal em Hebraico ( בַּעַל) é uma palavra semita que significa Senhor, Lorde, Marido ou Dono (Dom) e esta palavra Hebraica é sinónimo de outra em acádio, Bel, com o mesmo significado.
A forma feminina de Baal é Baalath, o masculino plural é Baalin, e Balaoth no feminino plural, esta palavra não tinha conotação exclusivamente religiosa, podendo ser empregada em relações pai e filhos (por exemplo) não sendo obrigatória uma separação hierárquica
A determinada altura na história dos antigos habitantes da zona da Mesopotâmia começou a existir uma confusão relativa à identificação dos deuses. Cada lugar adorava uma mesma divindade, mas com um nome diferente e isto tudo fomentou a dificuldade de hoje em identificar a diferença entre os deuses.ex: o baal introduzido em Israel por Acabe foi Baal-Melkart, mas havia outros como Baal-Zebube ,o nome Belzebu (usado frequentemente no Novo Testamento para definir o príncipe dos demónios) nada mais é do que uma pronúncia mais fácil do mesmo nome.
Mais tarde Baal deu origem a Beliel, o qual vem grandemente referido até no novo testamento, este personagem teve a sua origem muito anteriormente como o príncipe do mundo epíteto que lhe garantia uma superioridade em relação aos outros componentes da divindade desta época. Este Deus era conhecido também por Enki - O Senhor da Terra


Artefacto dedicado a Baal encontrado no Norte de Israel

Utu, o Deus Sol

Será apenas uma coincidencia

Utu em plena Praça de S.Pedro- Vaticano

A Cruz que estava no peito de Baal

Hitler a beijar a Mão ao seu Dono, o representante de Utu na Terra

 Bento XVI e a cruz dos Cv de Malta 
a sua Milícia Militar a quem todas as chefias dos S.Secretos pertencem.
Mais tarde falaremos desta Ordem militar ao serviço do papa
Mas afinal de contas, como é que Hitler que queria conquistar a Europa, se ajoelha aos pés de um Papa e lhe beija a mão, sinal de reverência?...Alguém ou algum poder teria ele...e muito!
Obelisco Luterano
Este Obelisco, é Assinatura, de uma das famílis mais poderosas dos Planeta.
Contruido por /Tuthmosis III e por Tuthmosis IV
Como podem ver no meio da Praça a indicação
Obelisco Luterano,
Perguntas soltas;
O que faz um Obelisco Egipcio Egipcio  em frente a uma Basilica importantissima, tendo este vindo a subestituir a estatua de Marcus Aurelius.
É conhecido que os Egipcios eram Pagãos, qual  foio interese em trazer a estatua para Roma?
Quem tinha poder de tomar essa decisão e quem financiou dantesca operação?



Proximo capitulo- Babilónia 3


Nuno