segunda-feira, 21 de março de 2011

Acção Humanitária...Of course

Mas é claro, tudo isto parte de uma simples lógica de qualquer Acção Militar, é obrigatoriamente organizada e não levada a cabo depois de uma ou duas reuniões...demora muito tempo... meses.
Tem que haver bastantes " estudos " de como se abordar a questão, onde vários estrategas elaboram inumeros planos em caso de alguma objectividade falhar.
Depois, muito antes de qualquer cenário de guerra, são enviadas equipes de Agentes Secretos para "levantar " coordenadas no terreno acerca de possiveis alvos e acerca da sua melhor abordagem para que os estrategas possam elaborar seus planos de campo militar, etc.
Após isto tudo, entra em campo, um outro tipo de guerra, a chamada Guerra Medi�tica, onde aqui mais ainda do que em campo, não são poupados esforços em propaganda para que a opini�o pública, escolha o seu lado.
As guerras actuais, são ganhas logo á partida, na cabeça dos espectadores, pois por pior que possa correr a campanha militar, ela será sempre e até ultima instancia, defendida por uma horda de opinion makers que terá sempre "os iludidos espectadores " de seu lado...ainda que uma população seja barbaramente massacrada, será sempre por uma "boa causa ".
Não se deixem iludir...




Será que alguem consegue desmentir que ainda a campanha militar não tinha começado, já a guerra mediática, tinha nas suas fileira, pessoas que sem verdadeiro conhecimento do que se passa nos bastidores politicos, defendiam com unhas e dentes um dos lados....muitos pensam pelas suas próprias cabeças, mas a maioria, escolhe logo o lado, que a propaganda mediatica escolher como ...o correcto.
Tal como o Politico, o clube... etc.

Nuno

5 comentários:

LGF Lizard disse...

Que o Kadhafi é um sacana, já toda a gente sabe.
O irónico nisto tudo é que a malta da UE andava a lamber as botas ao Kadhafi à um ano atrás... e agora, chama-lhe nomes e ataca-o militarmente.
Agora duvido de uma ocupação terrestre americana. Por várias razões.
Muito possivelmente, tal ocupação (se existir, dado que os rebeldes não a querem), será por tropas não americanas da ONU e (possivelmente) também da União Africana, apenas com apoio aéreo e logístico americano.
O mais esquisito é terem esperado que o Kadhafi estivesse prestes a dar o golpe de misericórdia nos rebeldes para atacar. Teria feito mais sentido quando os rebeldes estavam às portas de Tripoli.

Streetwarrior disse...

Sim
, eu também duvido que os EUA ocupem o terreno como força unica mas não tenho a minima duvida que o farão com uma força de coligação, até pela imagem que isso causaria.
Quem perder 2 minutos a ler o PNAC ( Project for a new Americn century )perceberá facilmente que os EUA têm como plano, estar em varios teatros de guerra.

" O mais esquisito é terem esperado que o Kadhafi estivesse prestes a dar o golpe de misericórdia nos rebeldes para atacar "

Claro, estavam a ver como é que se iria resolver o conflito, pois eles mesmo ( em conjunto com a França e a Inglaterra )já tinham os serviços Secretos no terreno muito antes do conflito tal como prova a captura de alguns dos seus elementos.

O objectivo a meu ver, para além de se apoderarem do Pitrol, será afastar a China da exploração, pois isso irá, baixar a sua influência e poder económico a nivel mundial.

Nuno

LGF Lizard disse...

O PNAC está morto e enterrado.

Aliás, nem os americanos têm capacidade para estar em vários teatros de guerra ao mesmo tempo. Tal viu-se e de que maneira quando os EUA tinham o conflito iraquiano e afegão ao mesmo tempo.

E esse objectivo de "afastar a China" da exploração é contraproducente, pois segundo o SW, os americanos acabaram de adicionar o Japão à lista de países a consumir mais petróleo, graças à tal arma de fantasia chamada HAARP.

Ou seja, os americanos tiram os chineses e metem os japoneses. O preço não baixa e os interesses americanos (petróleo barato) sofrem mais um golpe.

Streetwarrior disse...

Lizard...mas que confusão.

O PNAC está morto?...sim sim, nota-se ...perfeitamente!

Afastar a china mas é da exploração.
Se tivesse lido o texto anterior, tinha reparado que a China, explora o petróleo na líbia.
O Japão desde que compre Petróleo aos EUA, eles não se importam nada.

LGF Lizard disse...

A China explora o petróleo na Líbia. E depois? Também os italianos. Não é por aí.

Quanto ao Japão, porque raio irá comprar petróleo aos EUA? Basta ir ao mercado e comprá-lo. Como faz, aliás.

O interesse americano (e europeu) é mesmo que o preço do petróleo desça e não que ele suba.