segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O País visto como uma EMPRESA 2


Voltando a carga...

Então como poderia ser a Assembleia da República uma empresa se Portugal não o fosse também?

Se contratamos uma empresa para gerir algo, esse algo, é no entanto uma empresa  também,como por exemplo,o nosso condominio.

Ao estar na Dun & Bradstreet , significa que são empresas abertas a investimento, quer seja directo ( Não cotadas em bolsa) ou indirecto ( em opções bolsistas) e isso não está em causa, o que está em  causa é que permite  investimento, particular ou corporativo e isso é sinal que estamos a falar de empresas ou corporações.
O serviço prestado pela Dun & Bradstreet é empresarial e por isso o argumento que a AR e outras instituições publicas são" teoricamente" ou "tecnicamente " empresas é argumento da tanga...porque não existe Investimento "" teorico ".
Esse é o principal serviço desta empresa, fornecer relatórios para investimentos.

As trocas na bolsa são muitas vezes feitas num nome opcional, o que acontece na maioria das opções bolsistas, se querem saber o nome usado para essas opcções, podem comprar o relatório de negócios dessa empresa nesse site.

Sinceramente não quero investir em nenhuma empresa Portuguesa por agora e por isso não irei dar os 350 euros para os dados de bolsa e relatórios mas aqueles que acham que o devem fazer ou se acharem que o que estou a dizer não corresponde á verdade, façam-no e vejam.
Por exemplo, as acções dos partidos políticos Ingleses são transaccionadas em nome de um diplomata e não no nome do partido.
Além das vantagens legais que um diplomata dá, há que manter a Ilusão.
Por exemplo, o Partido do trabalho é transaccionado sob o nome de " Alister Darling MP ", pois ao ver-mos estas acções na bolsa, o comun investidor não sabe se são de um partido, pois usam o nome do Diplomata, só quem conhecerá as regras e códigos o saberá.

Continuando...a única forma de um grupo empresarial decidir sobre os destinos de um País, é se esse país for uma corporação...Ou seja, Portugal é uma empresa sob qual todas as outras empresas se encontram.
A Assembleia da República é a empresa gerente e o Presidente da República é um observador em nome do povo, e esta é a única vantagem de ter um presidente, pois ele não é uma empresa e por isso ele não pode estar ligado aos partidos políticos, pois todos eles são empresas, todas as associações, firmas empresariais, sindicatos, lojas, empresários em nome individual, são empresas que podem estar isentas de impostos ou não, terem fins lucrativos ou não.

O Problema, ou melhor, a forma encontrada para contornar este impedimento é que o Gabinete da Presidência da Republica é uma empresa, logo, irá incluir qualquer pessoa que lá trabalhe.

O G.P.Republica e não só...

Procuradoria Geral República
No caso do Governo, ele é uma empresa rentável, pois recebe impostos de todas as outras empresas não isentas de impostos, bem como da população mas que por outro lado tem falhas administrativas ao gastar esses fundos, no entanto, como empresa sustentada directa ou indirectamente por 40 milhões de Portugueses ( 9 milhões cá e 31 imigrantes luso-descendentes ) tem garantias para obter empréstimos que partem da União Europeia ou de Bancos de Outros Países e onde essa dívida apesar de ser contraída por uma empresa, ela é nossa, pois é uma empresa que pede $$$$ em nosso nome, pois demo-lhes poderes para o fazer.

É por isso que a Divida externa é individual, é o total da divida do país dividir por nós, os habitantes, algo que no inicío deste seculo estava em 5.000 euros e já vai em 20.000 euros.

Porque motivo não nos dizem isto?
Vocês sabem que numas simples eleições poderiam ganhar dinheiro? Após um mandato desastroso do PSD quem mais poderia ganhar as eleições seguintes? Claro, o PS, pois em Portugal, a mama é alternada entre estes 2 partidos (??) se os partidos estão cotados em bolsa, o valor das acções varia consoante os resultados...imaginem os seguintes negócios !

A curto prazo - Vocês compram acções do PSD antes destas eleições, o PSD vençe, as acções sobem de valor e vocês vendem, ao venderem imediatamente após as eleições, elas ganham uns pontos percentuais...Se por acaso ganha-se o CDS/PP, os lucros seriam muito superiores, devido a improbabilidade de vitória.


A longo prazo - Perto do final de mandato desastroso do PSD as acções, obviamente desceram, eles perdem as eleições para o PS e dependendo do nível a que se encontram podem descer ainda mais e aqui vocês compram, esperam entre 4 a 8 anos que o PS perca o mandato e que o PSD ganha, as acções sobem em flecha e vocês vendem.

Claro que isto não é assim tão simples, é só uma forma de vocês perceberem o jogo.
Na verdade, há todo um mundo de jogadas bolsistas para manter certas acções, altas ou baixas, com base em trocas fictícias e especulações.
É preciso primeiro saber em que nome são efectuadas estas transacções e depois é um risco, pois são os negócios mais corruptos da bolsa que ficam sob imunidade Diplomática.

Nem todas as fortunas de políticos que chegam ao poder ricos e e saem bem da vida, provêm de corrupção,
É na bolsa que partidos e políticos  fazem uma boa fatia da suas riquezas.

Outro exemplo de negócio - O PNR, rotulado de partido de Extrema- direita, quando apareceu, devido a má publicidade, o seu valor na bolsa era baixo.
Mas...quanto dinheiro ganhará quem investiu nessas acções, quando e se...elegerem um deputado?
As probabilidades de elegerem um deputado da extrema-direita estão a aumentar, e com esse aumento de probabilidades vai aumentando o valor de suas acções.

Os partidos políticos em Inglaterra são transaccionados em bolsa, sempre em nome de uma pessoa, e essa pessoa é sempre um Diplomata.
Isto, deve-se ao facto que esse estatuto, goza de imunidade, o que permite todo o tipo de jogadas menos claras na bolsa e que contra as quais, os investidores comuns, pouco ou nada podem fazer, suponho e sublinho a palavra suponho, pois ainda não adquiri um relatório com acesso ao nome transaccional, que em Portugal, o mesmo aconteça, usar o nome de um Diplomata ... isto está mais que estudado.

Há algo que difere Portugal do Reino Unido, enquanto Gordon Brown como 1º Ministro, ele próprio é uma empresa cotada em bolsa sob o nome de MP Gordon Brown, significa que outro 1º Ministro ao ser eleito, outra empresa é constituída... em Portugal isso não acontece.
O que é uma empresa e está cotada em Bolsa, é o gabinete do 1º Ministro e portanto incluí qualquer pessoa que esteja nesse cargo, bem como os colaboradores desse mesmo gabinete e neste caso, as subidas e descidas de acções devem-se ao trabalho do grupo e não de um só individuo.


Empresa - É algo de onde o seu proprietário beneficia com os lucros e é responsável pelas despesas, onde é louvado pelas vitorias e penalizado pelas derrotas.

Corporação -  É algo de onde os seus administradores podem obter lucros pessoais, sem responsabilidade pessoal, de onde um ou mais indivíduos podem ganhar dinheiro, reputação e outros valores, mas no caso de fracasso, nunca são penalizados, pois a culpa é de todo o grupo.

O dono de uma empresa, entra em falência e por vezes perde o direito a tudo.
Os directores de corporações entram em falência e recebem avultadas quantias para saírem.

Estatutos legislativos e decretos - lei, são actos do governo ou Assembleia da República que dizem que temos que cumprir, quer sejamos indivíduos, empresas ou corporações, mas na verdade. não temos que os cumprir, pois eles não são lei, possuem a força de lei e isso não é lei. Ora o que é a força da lei? A força da lei é dada por nós através de consentimento.
Isto significa por exemplo:- O I.V.A passou por decreto de lei de 17% para 19% e pouco tempo depois para 21%, ora não foi Lei, foi decreto que recebeu força de lei por consentimento da população.
Recentemente, o IVA baixou de 21% para 20, também por decreto, se subirem de 20% para 25% será mais uma vez por decreto e será por consentimento que isso acontece, se as pessoas não consentirem e usado do direito ao protesto e do direito devidamente fundamentado de não pagar impostos como forma de protesto, esse decreto não recebe o poder de lei, logo não é legal.
É por isso que grandes manifestações no passado deitaram decretos de Lei para " o caixote do lixo " porque não houve consentimento.

É claro que isto é um processo complicado pois os Tribunais servem o estado e não as Leis.
Quase todos nós, em Tribunais de Justiça, já vimos ou sentimos na pele, a injustiça.

Próximo capitulo - Portugal visto como uma Empresa 3

Nuno



1 comentário:

Anónimo disse...

ando à procura de quem me explica qual a diferença entre votos danificados, abstenções e votos em branco.