quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O País visto como uma EMPRESA 3


Portugal como Empresa

Acho que já deu para perceber um pouco da ilusão que é a politica, ilusão essa, criada pela noção de Democracia onde pelo o nome, o povo tem o poder mas que na prática, submete-se ao poder que delega em terceiros.

Os Estados Unidos são uma corporação, acho que isso já ninguém duvida mas tal como os Portugueses, a maioria dos Americanos não sabe que o seu Senado, também ele é uma Empresa.



A Casa Branca, também ela está registada como uma empresa;

O Reino Unido, era uma empresa que era cotada o ano passado como United Kingdon PLC e hoje é cotada como United Kigdom Corporation Lda.


Apesar de no final deste texto mostrar o argumento de 2 homens que lideram 2 grupos de investigação no Reino Unido e Canadá, podem também acompanhar a investigação desta senhora que sob o acto de livre acesso á informação resolveu questionar directamente o seu governo sobre se o Reino Unido é ou não é uma empresa.
A Resposta não nega nem confirma o que após muita persuação da parte dela pretendia, simplesmente a empurram para um outro departamento.

Se outros Países o são, Portugal também o deverá ser e se for, nós como cidadãos, temos o direito a  saber se o é, se está cotado, e se estiver, quem são os seus acionistas.
Teria lógica Portugal como uma empresa estar registado com a morada de um Tribunal, uma Instituição Pública ou Grupo Financeiro e por isso,tenciono continuar a informar-me acerca disto.

Com toda a certeza que teremos legislação e que ao abrigo de tal poderemos questionar o nosso Governo e instituições... podemos e devemos fazer-lo.
Em vez do " ah e tal não devemos " ; " ah...isso não pode ser verdade " ; " ah e tal isso não é assim tão simples "... Gostaria que alguém me desse umas ideias acerca das instituições por onde começar a enviar umas cartitas a pedir informações a este respeito, prometo que as publicarei aqui.
Eu gostaria de estar errado, pois para meter nojo já basta a venda de Dividas da Seg. Social a Grupos Estrangeiros.

Adiante...

Mas, se os Países são uma corporação, precisam de ter empregados...quem serão os empregados dessa corporação "País " ?
Ainda bem que fiz esta pergunta a mim mesmo como dizem os políticos fingindo surpresa !
A primeira coisa que vem imediatamente á cabeça será, os funcionários públicos, hum... serão?
Sim, é verdade,também mas não só...uma corporação é um grupo de empresa unidas sob de uma empresa mãe, sendo Portugal uma corporação, ela é a empresa mãe que incorpora todas as empresas em território nacional, por isso, os seus funcionários são...!
Todos os trabalhadores Portugueses e até mesmo os desempregados, pois estes recebem benefícios da empresa mãe e podem ser colocados a trabalhar.
Os funcionários em Portugal, como corporação, são todos aqueles com um Nº de Segurança Social, ou seja, todas as pessoas legais das quais se espera o pagamento de impostos e o cumprimento da legislação da corporação, dos decretos Lei e dos estatutos.
Tal como todas as empresas, quem quebra as regras é punido de acordo com a legislação em vigor dessa mesma corporação.

Para quem pensa que o funcionamento da Sociedade é um falhanço, eu respondo que ela funciona exactamente como foi planeada para funcionar , de uma forma defeituosa e controlada onde tudo é uma questão de perspectiva e do ser humano estar acordado ou não.

Por agora este tema irá ficar em stand-by, pois espero arranjar mais material,escrito e em vídeo, pois pretendo entrevistar, aqueles que se deixarem entrevistar, confronta-los, se eles estão ao corrente ou não desta situação e observar os 2 tipos de reacção.
A dos que sabem e escondem isto do público e a dos que para eles, será uma novidade muito desagradável como para mim foi.



Próximo capitulo - Em breve num Blog perto de sí

Nuno

Sem comentários: