segunda-feira, 5 de julho de 2010

Veritas 11- Jachin e Boaz

Jachin e Boaz




Jachin e Boaz são duas colunas representadas sem razão aparente muitas vezes com uma divindade entre elas e outras vezes mais, solitárias sem fazerem parte de qualquer edifício, ficando ali misteriosamente como sendo um portal para algo mais.
Estas colunas são referidas na Bíblia como os Pilares do Rei Salomão e noutros documentos como os Pilares de Shu, Pilares de Hermes, Pilares de Atlas, Pilares dos Deuses da alvoradas, Colunas Babilónias, Colunas Romanas, Colunas Maçónicas e as Colunas Norte e Sul do Hall da Verdade Egípcia que são uma referencia automática que nos levas ás Torres Gémeas com a sua Torre Norte e Sul.


Informações que podem confirmar e até expandir lendo o livro “ The Golden Dawn “ que diz revelar os segredos da ordem Golden Dawn à qual pertenceu a Auto-proclamada Besta Aleister Crowley, venerado ainda hoje na Maçonaria e assumidamente por bandas como os Beatles.





Outro dos livros onde se podem verificar estes dados é outro livro que já falei, “ The Secret Knowledges of All Ages “ escrito pelo Maçon de 33º Grau, Manly P.Hall que nos diz, “ Os Obeliscos perante os Santuários Egípcios possuem o mesmo significado que os bíblicos Pilares Boaz e Jachin do templo do Rei Salomão ( Reis 1:7:21 )


A foto acima representa o Monumento na Cidade de Eliat em Israel.

Finalmente a Maçonaria/Illuminati demonstra a sua Protecção a Israel servindo este monumento como aviso ao povo Árabe que a Nova Ordem Mundial ( NWO ) não irá permitir a Destruição do Estado de Israel, algo que seria inevitavelmente mais cedo ou mais tarde uma realidade se deixada sem apoio Internacional.
Neste Monumento temos as duas Colunas Maçónicas, a Pirâmide Illuminati, o Olho de Horus, 2 Globos um preto e outro branco, temos o Esquadro e o Compasso Maçónicos que na verdade são inspirados no selo real do Rei Salomão que não é mais do que a representação mágica do planeta Saturno que por sua vez se encontrava na casa de gémeos ( II ) no dia 11 de Setembro de 2001….Coincidências !
Na Bíblia do Rei James de Inglaterra, as Colunas Jachin e Boaz são descritas como estando decoradas com 1 padrão de Xadrez, algo presente em todos os Hall´s de Templos Maçónicos onde sempre 2 Pilares, há um chão em Xadrez.
Jachin e Boaz explicam também o J e o B, estas colunas possuem símbolos, uma tem um triangulo e a outra tem outro triângulo invertido.
Nesta Bíblia que se diz ser a mais fidedigna, diz que as Colunas do Rei Salomão tinham no seu topo, 2 Globos.
Nas Colunas Maçónicas, no seu topo existe sempre uma de duas coisas, ou a tocha com uma chama ou um Globo.
A 1ª é como sendo as Colunas do conhecimento ou da iluminação, a segunda, como as Colunas que suportam o mundo e com ele, o seu conhecimento.

O globo mais claro à esquerda, mostra o mundo dividido por linhas que são chamadas de Ley Lines ou linhas de energia (assunto que irei abordar mais à frente nesta série.)



Assim sem pensar muito consigo dar-vos uma referencia a estas Colunas em Portugal, colunas durante anos escondidas num armazém e recentemente devolvidas á cidade de Lisboa.
Estas colunas são Maçónicas e suportam no cimo de cada, um globo, que traduzindo referem-se á entrada do Templo maçónico que é Lisboa.
Numa outra série que não esta, irei descodificar todo o simbolismo presente na Baixa Pombalina deixando uma pequena nota para a informação que o modelo da cidade de Lisboa serviu de referencia para a construção da cidade de Washington.

Antigo Caís das Colunas


Novo Caís Das Colunas

Passando para um exemplo não Maçónico mas interligado, estes dois pilares estão representados na carta de Tarôt da alta Sacerdotisa, onde as colunas estão identificadas com B e J, estando ela entre as duas, no topo está ( II ) simbologia ao Signo de Gémeos e é impressionante a quantidade de representações destas por vários edifícios em todo o mundo, sejam antigos ou modernos, as Torres Gémeas do WTC são uma gota num Oceano de exemplos.


Esta Alta sacerdotisa tem o chapéu de Isís representando Hórus – o Sol, fazendo-me crer que ela representa Isís.
Tem a Lua = Seth a seus pés como uma analogia á luta entre Horus e Seth em que Seth perdeu mas…esta Sacerdotisa tem em seu peito, uma Cruz Católica que apesar de existir desde tempos anteriores ao catolicismo, é a sua representação.
Na sua mão tem o Livro onde podemos ler TORA , ora isto é bastante intrigante…que espécie de Sacerdotisa é esta?

Os globos sobre as torres são como já disse, representados por cores diferentes quando há cor no monumento, ou pudera ser em todo, o pilar de cor diferente sendo um Negro e um Branco.
Um globo claro com os continentes a escuro que representam; A escuridão, Feminino, Nascimento, Pólo Positivo, Norte/Sul.
Na outra, um globo escuro com estrelas claras que representam; Luz, Masculino, Morte Pólo Negativo Sul/Norte, por isso ambas as colunas representam a polaridade, algo que nos volta a relembrar as Torres Gémeas do WTC.
Poderão ver as colunas Boas e Jachin em posições diferentes, umas vezes está á esquerda outras á direita, não tendo nenhum significado especial, é unicamente a abordagem do ilustrador.
As colunas como fonte de energia opostas, representam uma passagem para um estado de consciência superior mas não importa de que lado a pessoa entra pois, a entrada é entre as duas colunas, onde se coloca o Maçon, a Divindade, uma 3ª coluna triangular com as restantes duas ou com a letra G Maçónica.
Lembro que o G remete ou refere-se a ( Gate = Portal ).
Esta 3ª torre, divindade ou letra G é portadora de ambas as polaridades, negativa e positiva.
Para um melhor esclarecimento, usarei uma terceira torre para explicar figurativamente o efeito causado ao que é colocado entre ambas as torres.


Se Boaz e Jachin são de cor, polaridade, sexo diferente, o que fica no centro sujeito á energia delas será um misto delas.
Se uma é negra a outra é branca, a central será cinzenta, se uma é um pólo negativo ( Cátodo ) a outra um pólo positivo ( Ânodo ), no centro haverá corrente eléctrica, se uma representa feminino e a outra o masculino, a central será a representação de ambos, se uma tem um triangulo e a outra um triangulo invertido, a central será;



Capitulo 12- O que é um Maçon.

13 comentários:

Anónimo disse...

Isso é tudo uma palhaçada do caralho sem gosto nenhum.

A estrela de 6 pontas de israel é copiada da estrela de 6 pontas da mitologia celta e eslava.

Pensa para ti proprio,gajos com 30/40/50/60 anos a irem para pseudo templos,vestirem aventais,fatiotas ridiculas,olhos vendados,e uns ajoalharem se a outros e chamarem lhes veneraveis mestres não é uma palhaçada?

No fundo os aventais,não passam de garotos otarios vindos das faculdades com os ritos da estupidez da praxe e aproveitando se das fraquezas de outros conseguirem nos templos e em sociedades mediocres aquilo que nunca conseguirem em mais novos ou nos meis mais fodidos.O RESPEITO.

Não passam duns otarios da merda,que já deviam ter idade para ter juizo.

Dos poucos de valor que lá passaram foi a Helena Blavatsky que teve na fundação de sociedades teosoficas.Defenitivamente era boa demais para a maçonaria.Os pensamentos dela e as suas visões são de uma genialidade e duma outra dimensão espiritual e filosofica muito acima da media.Presentemente assim o é,quanto mais na altura dela.

Basta veres os aventais cá do burgo.
Varas,Judices,Antonios costas, etc...etc...

O que fizeram em prol de avanços civilazionais?Espirituais?Paradigamas?Bem estar dos Povos?

ZERO!
A maçonaria não passa dum veículo para assaltar o estado e daí saquear os cofres e distribuir entre eles.O resto é para pseudo impressionar e para na sua consciencia pensarem que de facto valem alguma coisa,quando até a merda vale mais que eles pois essa ao menos serve para estrume.Eles nen isso.

Streetwarrior disse...

Anónimo...
Atenção,este é um trabalho de investigaçao e pesquisa,eu respeito a sua opinião,aliás,até concordo consigo em muitissimos aspectos.

Sem duvida que a maçonaria é um veículo para assaltarem o estado mascarados de bons ideaís.
Agora,atenção,eu tenho esta opinião mas não é só da Maçonaria,é de muitas organizações secretas e discretas,incluindo a igreja Católica Romana.
Há 1 factor que acho que não está a pensar bem,quando diz que eles são uma palhaçada e que deviam ter juizo que tudo aquilo não passa de uma brincadeira,acho que está a subestimar esta organização que subverte totalmente Portugal e que controla desde o reinado do MarquÊs de Pombal para não dizer anteriormente.
Não esqueçer que esta organização tem tentáculos Internacionais e há muito que usam o povo Português como cobaias de laboratório quando querem exprimentar novas formas de controlo Populaçional tal como foi a intrudoção de chips nos passes de transporte,sendo o 1º País no mundo a aceitar a experiençia piloto.

Atenção que esta organização é responsavél pela ilusão a que chamamos democracia em Portugal e o problema não é de direita nem de esquerdas,pois a Maçonaria come de todas as gamelas e todas as gamelas ofereçem comer a eles.

Obrigado pelo continuado apoio em comentarios,é bom saber que alguém está a ler.

Nuno

Anónimo disse...

"Obrigado pelo continuado apoio em comentarios,é bom saber que alguém está a ler."

Nem imaginas quantas pessoas o lêm,daqui e de fora....

Mas estás a falhar nalgumas pesquisas,misturas druidismo pagão e wicca com maçonaria quando são independentes.

Streetwarrior disse...

Anónimo disse...
""Mas estás a falhar nalgumas pesquisas,misturas druidismo pagão e wicca com maçonaria quando são independentes.""

Mas onde é que está a mistura...Eu até deixei bem explicito que estes Rituais NÃO SÃO praticados pela Maçonaria mas sim,pelos Iluminais nas diferentes categorias e graus.~

Deve ter saltado essa parte ;-)

Não devo ter assim tanta plateia a assistir ;-(

Nuno

Streetwarrior disse...

Anónimo, esqueçi-me de referir que aliás,Eles praticam bastante Rituaís Druidas...no fundo,quase todos os Rituais ou de sacrificio ou de veneração praticados por illuminatis,são um autentico plágio de Paganismo....as religiões a mesma coisa,daí a adoração e a obecessão compulsiva pelo culto ao Sol

Nuno

Anónimo disse...

"diferentes categorias e graus"

Eles que usem o termometro para verem quantos graus têm,decerto devem ser muitos pois estão a delirar de febre ahah.

O ILUMINNISMO é muito melhor do que o deles:)

Karocha disse...

Anónimo

Pelo menos você lê e até é malcriado.
Alguma vez estudou Moebs?

Streetwarrior disse...

Anónimo disse...
"" O ILUMINNISMO é muito melhor do que o deles:)""

Anónimo,não sei se está a brincar,o que me parece ser ou então,tente lásaber de onde vem a palavra Illuminati ahahah.

já me deixou a sorrir com essa!!
Nuno.

Anónimo disse...

ANÓNIMO A SUA RESPOSTA É O SILÊNCIO.DEPOIS DE SUAS PALAVRAS OS PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ,MORAL E VIRTUDE NÃO FAZEM PARTE DA SUA VIDA,A PIOR COISA NO MUNDO É ESTAR SÓZINHO,NAS TREVAS DE SUA PRÓPIA IGNORÂNCIA.
ACORDE,ASSINADO UM ANÓNIMO.

Anónimo disse...

Você tem esposa ou namorada? Acho que não, porque ficar imaginando tanta abobrinha junta é um sinal claro de falta de mulher.

Daftloony disse...

o principio do ser humano é ser humilde, o que por sua vez gera o respeito e demonstra a capacidade de aprendizado e discernimento!
grandmasterace@gmail.com

Unknown disse...

Correcto Jiddu Krishnamurti já dizia isso a um século atrás.

Anónimo disse...

Quanto acúmulo de informação e escassez de verdade.