terça-feira, 20 de julho de 2010

Iluminação e Luz


A natureza tem explicado tudo aos humanos e nós não percebemos por parecer complicado, no fundo é simples, nós é que complicamos.
Tudo o que vemos, sentimos ou ouvimos em todos os momentos das nossas vidas, são sinais e que se prestarmos atenção e usarmos uma das nossas maiores dádivas, a inteligência, iremos perceber ,nem que seja uma ínfima parte.

Para isso, temos que ser menos adultos e mais crianças.
As crianças é que sabem viver, elas é que estão certas.

Uma criança chora quando não aceita alguma coisa, ela é feliz sem saber o motivo de sua felicidade, ela vê a vida como ela deve ser vista, de uma forma simples e bela…A criança se não percebe, pergunta, ela grita pura e simplesmente porque tem vontade..ela é curiosa.
O adulto não, o adulto ao achar que viu o mundo com olhos de ver, fica desiludido, perde a vontade de ser feliz sem motivo, de gritar quando precisa, acha que é errado questionar o que não percebe, que isso é um sinal de fraqueza, deixou de ser curioso.

Mas será que o adulto viu e vê o mundo realmente da forma como ele é?

Não, ele viu a sua percepção do mundo e é uma percepção pré-programada, tão pequena e limitada que ficou desiludido quando deveria ficar irritado e gritar que “ não pode ser assim “ que “ a vida não pode ser só isto “ gritar que quer saber mais, saber mais, sentir mais, experiênciar mais, aprender mais e crescer mais…mas não, ficamos conformados com a ilusão criada e vivemos de uma forma controlável, desiludidos.
Em vez de dar-mos um passo de cada vez, sabermos como cresce um tufo de erva no meio do deserto, de repararmos como outro tufo, rebenta no meio do cimento de uma cidade…queremos sim, dar um passo gigante e ver….Deus!

Quero ver Deus afirma o jovem, “ Queres? Então olha para o Sol.” Responde o Imã…E ofuscado pelos raios de Sol, o jovem diz. “ Não consigo, os raios do Sol cegam-me “ Ao que o Imã responde “ Se não consegues ver a criação, como queres ver o criador “.
Qur´an.

E é isto, queremos ver o todo,. passando por cima dos detalhes, quando é nos detalhes que estão todas as nossas respostas.
Vocês podem pensar que os assuntos pelos quais a Maçonaria se interessa são fantásticos e que afinal fazem um excelente trabalho.
Sim, os assuntos são fantásticos e poderiam ajudar toda a humanidade, o trabalho esse, não é excelente, pois querem todo o conhecimento e iluminação só para eles…aliás, só para alguns deles… para os de topo, pois 90% dos Maçons são soldados de propaganda e desinformação e financiadores do que estão no topo, pois os mesmos são iludidos grau após grau que estão perante a Grande verdade e segredos exclusivos, únicos, mas que para isso, devem pagar para ascender ao grau seguinte.

Tolos…se pensarem a fundo, perceberão que a Maçonaria não passa de mais um esquema em pirâmide como muitos outros á volta do mundo com outros “ segredos “ mas debaixo do mesmo esquema.

Isto pode ser definido por uma simples frase.

“A linha que divide a iluminação da loucura…é muito estreita e ténue.”
Anonymous







Jacob boehme era um teólogo e místico Alemão, talvez um dos maiores alquimistas de todos os tempos.
Este Senhor, em 1600 ao observar um raio de sol a reflectir num prato metálico, acreditou que esta visão lhe revelou a estrutura espiritual do mundo, bem como a relação entre Deus e o homem e entre o bem e o mal.

 

Tudo nasce da luz!
A tese é simples demais e por ser simples, para muitos não faz sentido, pois achamos que só as coisas complicadíssimas é que fazem sentido mas imaginem;

1- Que estão num quarto escuro onde nada conseguem ver.
2- Acendam a Luz.

E desta forma, do nada nasce todo um mundo perante o nosso olhar.

A luz, dá vida á imagem.

Apesar de existirem diferentes níveis de luz, a visão humana só consegue percepcionar certos níveis dela, como exemplo, o olho humano não consegue visionar raios infravermelhos ou ultravioleta.
Cães e gatos por exemplo, ficam agitados sem motivo aparente e nós nem sequer pensamos que eles vêem algo que a nós, não nos é possível.
arrogância humana é de tal forma que os achamos estúpidos e que estão agitados por nada, só porque não vemos.
Ou seja, só porque não vemos….Não existe e portanto não há motivo para tanto alarido.

Isto é ou não é a arrogância humana no seu máximo, pois sabemos que não vemos tudo e mesmo assim, negamos o que não vemos. Tem Lógica?

O que nos salva parcialmente da estupidez provocada pela arrogância é a …ciência.

Muitos cientistas confirmam que os animais são capazes de feitos que os humanos simplesmente não conseguem.
As abelhas, conseguem ver raios ultravioletas e conseguem ver o sol num dia nublado.
Uma Coruja, consegue ver um rato a correr mesmo que camuflado por ervas altas na escuridão da noite.
Agora pensem no vosso cão que do nada, a meio da noite começa a ladrar ou o vosso gato que deitado ao vosso colo, no conforto da vossa sala, assim do nada manda um salto e bufa e foge…conseguem imaginar o que eles viram ou vêem?
A ideia alquimista de ser a luz a dar vida à imagem, foi imaginação para imensas invenções desde o 1º projector, á luz de uma vela, passando pela lanterna e até mesmo a Tv e isso prova que é uma teoria correcta.
Prova que seres de luz e de escuridão, residem em diferentes espectros de luz e escuridão e isto leva-nos novamente á existência ou não desses possíveis Jinn.
Outro ponto de extrema importância, é o ponto de intersecção entre a luz e a escuridão, pois essa intersecção define um ponto focal de energia, o ponto onde nascem as imagens e que julgo ser, o Portal entre os Mundos de Luz e Escuridão.

A Pirâmide de Giza é como uma central de energia com os seus canais de entrada de Luz, Luz essa que viaja controladamente pelo seu interior.

“ Os Demónios gostam de se sentar entre a escuridão e a Luz”
Mohammed

Seja entre a escuridão e a Luz, o conhecimento e a Ignorância, entre o bem e o mal, há sempre alguém, seja real ou mitológico, lá, sentado como que…impedindo o livre transito entre um estado e outro.
É preciso parar com esta entrada da Maçonaria na vida Social, é preciso que, quando alguém se apresente orgulhosamente como Maçon que se olhe como se ele fosse um ET para que ele se cale e pense duas vezes antes de se auto rotular.

Eles querem andar livres pela sociedade e se nós não podemos impedir que eles existam, poderemos sim no entanto, impedir que uma Sociedade Secreta se torne dominadora da nossa Sociedade.





Penso que tal como existe ( ou deveria existir ) uma separação de poderes entre as religiões e o Estado, também se torna actualmente imperativo essa separação em relação à Maçonaria depois de ser tornado um facto que elementos Maçons conspiraram, usando a rede de influências adquiridas nas Lojas Maçónicas em proveito próprio, lesando o Estado que os mesmos não pudessem ocupar cargos Públicos de relevo, evitando más interpretações e conflitos de interesses.

P.S - Actualmente, de todo o Governo só 2 Ministros não são Maçons, o que me desagrada profundamente.



Nota final

Esta série não pretendeu dar respostas, não pretendeu impor-se como a verdade absoluta.
Esta série, é um estudo e uma abordagem a estudos e pretendeu unicamente levantar duvidas, despertar interesse…lembrar que há quem esteja um passo á nossa frente, um degrau acima de nós e que não olham a meios para atingir os seus fins, por isto tudo, duvidem, duvidem dos jornais, duvidem da Tv, duvidem do professor, do politico mas sobretudo, duvidem de mim e de tudo o que lêem, tal como quando duvidam de 1 médico, pedem uma 2ª opinião.
Duvidem sempre, pois é esta duvida que nos faz crescer em busca de objectivos, o que nos deixa alerta e preparados para o possível e impossível.

FIM

1 comentário:

Pedro disse...

Muito bom fecho para uma excelente serie. É como dizes: nao sei se é verdade ou nao, mas que faz pensar, faz :)