segunda-feira, 26 de julho de 2010

Portugal Maçónico 5

Portugal Maçónico 5

Ainda nas mesmas comemorações de 1911, a Maçonaria apresentou vários carros alegóricos representando a Globalização.

A globalização era já discutida no Sec XIX , aqui a sua representação faz-se por uma coluna encimada por 1 Globo, como podem reparar, nas paredes laterais do carro pode-se visualizar perfeitamente o Esquadro e o Compasso ,2 dos símbolos maçónicos mais conhecidos e vulgares.

O carro da Maçonaria, 5 Outubro 1911
Arquivo Histórico de Lisboa

Naquele cortejo, outros carros alegóricos foram também apresentados por diversos mecanismos da sociedade portuguesa de então mas em muitos deles, a alusão era sempre a mesma, a Deusa da Democracia que a liberdade Republicana deixava adorar livremente.

A próxima foto mostra o carro dos Correios e dos Telégrafos com a Deusa da Democracia, assim como com uma coluna encimada por um globo, ambos símbolos Maçónicos Internacionais.

Carro dos Correios e dos Telégrafos
Arq Histórico de Lisboa

Esta outra foto, mostra o carro da “ Casa Pia “, com a Deusa da Democracia, o globo e um…Mocho.


O Carro da Casa Pia
Arq Histórico de Lisboa

Antes da chegada da Deusa da Democracia a Portugal, a decoração da Sala Parlamentar da Assembleia da Republica tinha este aspecto, despido de Deuses.


 Sala parlamentar da Assembleia da República antes de 1911
Arquivo Histórico de Lisboa

Depois de 5 Outubro de 1911, foram aparecendo várias “ Entidades ” pela sala, incluindo, está claro, a Deusa da Democracia e da Liberdade, situada mesmo por trás da cadeira ocupada pelo Presidente da Assembleia da República.
Esta alteração nada tem a ver com a República mas sim com a tomada, por parte da Maçonaria da primeira instituição Nacional.
A assembleia da República passou desde então a ser um Clube maçónico.



Assembleia da República actualmente Com a Deusa da Liberdade por trás da cadeira do Presidente
Arquivo Histórico de Lisboa

A relação da Maçonaria com a definitiva queda da Monarquia e implementação da Republica em Portugal, está representada num Painel de Maria Keill, no átrio da Biblioteca Museu República e Resistência.
Situada num bairro operário do principio do Séc XX, construído por Francisco de Almeida Grandela ( Maçon e grande impulsionador da queda da Monarquia e da implementação da República em Portugal, fundador dos armazéns Grandela ) esta Biblioteca Museu dedica-se ao estudo e á investigação da História contemporânea Portuguesa em articulação com Universidades e Associações Culturais

Painel de Maria Keill

No painel, um busto da Deusa da Democracia e da Liberdade é colocado abaixo da Pirâmide Maçónica/Illuminati , podemos observar ,o Delta e o olho que tudo vê, o mesmo que encontramos representado nas notas de Dollar Americanas .


One Dollar

A BANDEIRA PORTUGUESA

As cores verde e vermelho utilizadas no painel, não são obra do acaso mas antes, ao invés de uma representação das cores da bandeira Nacional que somos imediatamente e erroneamente levados a deduzir, são uma representação das cores das maiores lojas maçónicas Portuguesas.

O GOL (Grande Oriente Lusitano) e a GLNP ( Grande Loja Nacional Portuguesa)

Essas cores relacionadas com a origem da Bandeira Nacional, nasceram da bandeira Maçónica da Carbonária, grupo Maçónico com ambições politicas, responsável pelo regicídio no Terreiro do Paço

Bandeira da GLNP



Bandeira do GOL



Bandeira da Carbonária

Quando as alterações à Assembleia da Republica foram feitas, mais de metade dos deputados “” representantes do povo “” eram membros da Maçonaria e por isso, representavam unicamente os interesses da ordem e não do povo.


Hoje esse número é praticamente a totalidade da Assembleia da Republica, partidos políticos, Governo e instituições estatais, desde as governativas até ás mais banais como a Casa Pia, a Casa do Gaiato, Fundações, e santa Casa da Misericórdia e até as financeiras como o Banco de Portugal e bolsa de valores


Próximo Capitulo - Portugal Maçónico 6

10 comentários:

Anónimo disse...

Deve acompanhar dessas tuas investigações comentarios finais teus.
E digo te o porque desse conselho.

Porque dá a sensação que ou és monarquico ou republicano e logo maçon.
Não são as unicas opções.
A maçonaria tem por habito querer se apoderar de tudo o que é ideologia e simbologia e rescreve a historia com a mais distinta das latas e portanto é preciso muito cuidado com a mensagem que podes passar no blog sem te aperceberes.

Um verdadeiro republicano não pode ser maçon porque a maçonaria comporta se como pseudo monarcas absolutistas.

Uma pseudo coroa do territorio de Portugal sem ninguem lhes nomear e muitas das vezes sem qualquer ligação ancestral e de sangue ao País,um impuro portanto.

Como esses judeus e goeses.
Era só o que mais faltava ser um filho da puta dum goês de avental ou um judeu jacobino a querer mandar em gente de sangue puro da terra e por isso com bem mais legitimidade para mandar que eles.

A maçonaria é internacionalista não europeia e portanto os seus intresses são contra os intresses do País.

É por isso que eles são iberistas.
Numa ditatura eram fuzilados e conta da bala para a familia.
Num País minimamente civilizado com uma justiça a funcionar estavam enjaulados.

Aqui nen fuzilados,nen enjaulados,a Republica das bananas.
E o que é a que a historia nos ensina em terras onde não há justiça?
Os homens acabam por fazer justiça com as proprias mãos.
E vai ter que ser por aí sem duvida.

Streetwarrior disse...

rucioAnónimo disse...
"" Deve acompanhar dessas tuas investigações comentarios finais teus.""
Anónimo, nestemomento limito-me apenas aexpor factos deturpados já á algumas gerações.
Até estou admirado que nenhum Maçon tenha aparecido a dizer que isto é tudo uma treta blá blá blá etc.

No final, direi qual a minha posição e soluções para que consigamos sair deste sistema ficticio em que nos querem fazer crer que temos e vivemos numa democracia.

Mas para te tirar a duvida sou nacionalista moderado...Ou seja, penso que há lugar para todos mas há cidadãos que por direito,dever ter alguns previlégios que outros ou não puderão ter ou terão que provar que estão á altura para os gozar.

Anónimo disse...

"Porque dá a sensação que ou és monarquico ou republicano e logo maçon."

Fiz me entender mal.Não estou a falar de ti em especifico.Tou a falar no leitor confuso ainda e não defenido ideologicamente por por confusão achar que só pode ser monarquico ou repupublicano,logo maçon.E isso está errado.


"Maçon tenha aparecido a dizer que isto é tudo uma treta blá blá blá etc."
Neste momento já tens a casa e a viatura cheia de escutas ilegais.Vamos esperar pelo dia em que um cidadão possa confiar na PJ a 100% para denunciar isso,tirar as escutas e levar os responsaveis a tribunal.

Com outro codigo penal,com outro regime presidencial e sobretudo com outro presidente que não o covarde silva,as pessoas vão ter esperança novamente.

Anónimo disse...

Vou te dar um conselho pessoal.Quando te aperceberes que eles andam te a seguir e a escutar,faz te de lorpa e chiba te de proposito para outras organizações de contra poder.
Tem um preço,que é a privacidade,mas garantes que varios contra poderes te rodeiem e assim evitas que os serviços secretos maçons e os seus capangas de serviço te apanhem sem dar estrondo.

Há alguns gajos de valor da pj que irão te rodear a casa.Não precisas de ires ter com eles,eles neste momento já sabem quem és de certeza.

Karocha disse...

Anónimo

Você é engraçado!
Escreve mal de propósito?
Sabe o que é ser escutado, perseguido e com escutas dentro de casa???
Ou está aqui a brincar, ou não sabe do que está a falar!
Cumprimentos
Manuela Diaz-Bérrio

Anónimo disse...

1ºNão falei para si.
2ºEscrevo mal de proposito,é um fetiche sabe.
3ºEstou a brincar claro e não sei do que estou a falar,porque é um assunto deveras engraçado.Tem tanta graça que daqui a 5 minutos já esqueço,vou ver um novela,e amanha vou para a rua com uma bandeira dum partido aos saltos e com sorte se uma camera de tv me filmar junto de tão serios politicos e tão verdadeira democracia fico atrás do mesmo tal qual emplastro,para mal acabe o carrossel vá a uma loja buscar mais um bocado de vaselina,e levantar me de manha cedinho para ir trabalhar,pagar gasolina inflacionada em carteis,e no fim do mes pagar os impostos(dizima) em quem me cospe na cara.

E quem sabe daqui a uns anos tenha o maximo prazer de viver na iberia.

Ass:Méééééééééééé....

Karocha disse...

Resposta de quem não sabe do que fala!
Cumprimentos
Manuela Diaz-Bérrio

Streetwarrior disse...

Anónimo,calm down...you are over reacting !!

Eu não tenho problema absolutamente nenhum, o que estou a escrever não é segredo de estado,são apenas factos....e seja quem for,por mais que goste,não goste, me faça ou não mal...nunca irá alterar os factos.
Simples.
Isto não é nenhuma questão pessoal,por isso,parece-me que voçê esteja a exagerar ligeiramente mas...voçê pode saber algo que eu não sei.

Nuno

Anónimo disse...

Bom, muito bom, vou voltar para continuar a ler comparar com a realidade

Anónimo disse...

Oarabens pelo blog, de facto tens umas aresta a limar (opinião pessoal) e nao te deixes levar pelo receio de escutas ou perseguido pk nasci bem depois do 25abril e sofro de escutas e sou "seguido", alem de ja ter tido a minha casa arrombada e tudo mexido.
Nao penses que os maçons dão a cara assim tão facilmente ao ponto de comentarem o teu blog, quem faz isso são os burros que andam a sonhar neste mundo (quase todos), no dia em que um maçon fizer algo neste blog sera para o fechar, mas isso so acontecera quando tiveres vizibilidade suficiente para de certa forma colocares algo em risco nos seus negocios. abraço

ps. se quiseres ve este link:
http://ecosdosilencio.bloguepessoal.com/#votebox