sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Nova Ordem Mundial e suas implicações

Olá a todos.

Gostaria de interromper esta serie, para vos apresentar uma palestra que me deixou bem impressionado por Olavo de Carvalho.
Quem é Olavo de Carvalho;
Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos Filósofos e pensadores brasileiros.
A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Acreditando que o mais sólido abrigo da consciência individual contra a alienação e a coisificação se encontra nas antigas tradições espirituais — taoísmo, judaísmo, cristianismo, islamismo —, Olavo de Carvalho procura dar uma nova interpretação aos símbolos e ritos dessas tradições, fazendo deles as matrizes de uma estratégia filosófica e científica para a resolução de problemas da cultura atual.

Para saberem mais acerca deste Grande Senhor, podem visitar a pagina pessoal dele em
www.olavodecarvalho.org

Bom dito isto,gostaria então que disponibilizassem uma pequena parte do tempo de vossas vidas para assistir a esta palestra,não consigo saber a data de realização mas não é de certeza a que aparece no video e durante a palestra se aperceberão porquê.
O mesmo foi convidado pela Ordem dos Advogados Brasileira para discursar.
Irei colocar os videos com a certeza absoluta que iram gostar e apesar de ele falar da realidade Brasileira, não é muito dificil transportar as suas explicações para a realidade Portuguesa,visto que os concceitos que ele toca,são abrangentes a todo o mundo.

Depois, gostaria de ouvir os vossos comentarios...depois destes videos, retomarei a serie Veritas mas por agora,achei que que em conjunto com a serie Veritas, esta palestra faz todo o sentido.

1ª parte




2ª parte




3ª parte



4ª parte



5ª parte



6ª parte



7ª parte



8ª parte



9ª parte



10ª parte e final



Espero que apreciem como eu apreciei,agora venham os vossos comentarios.

Até já
Nuno

2 comentários:

jorge giao disse...

Boas e o Jorge! Ja estive a dar uma olhadela no teu Blog... Granda maluco hehe abraço

Streetwarrior disse...

Olá Jorge

" Boas e o Jorge! Ja estive a dar uma olhadela no teu Blog... Granda maluco hehe abraço "

Não..não tem nada de maluco...isso pensava eu á pouco tempo atrás.

1 abraço
Nuno