quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflexões....

Ainda ninguém reparou, pois não?

Porque razão acham que as tradições, são o que são...tradições?
Talvez porque as mesmas, correspondam a celebrações de certos eventos que anteriormente, eram considerados muito importantes, apesar de hoje termos esquecido a sua importância?
Já tinha dito que todos os rituais antigos, continuam a ser celebrados hoje, mascarados em datas de eleição, Inicio de Guerras, fim das mesmas, acordos de Paz, etc.
Eu sei que muitas pessoas não conseguem estabelecer as razões e as causas...mas acreditem, nada do que é feito em Politica, é feito á toa...se acontece, é devidamente planeado.

È verdade....vocês sabem que o 1ª Ministro Grego veio propor um referendo  certo? Para quê?
Para Saber se os Gregos, dirão um Sim ou um Não ao Euro... o que acham que os Gregos terão como escolha, votem o que votem?
Agora...qual será a relação entre a data do anuncio e a provável saída da Grécia no Euro e o Dia dos Finados ?


Fundamentalmente, o que se comemora no Dia dos Finados, não é só a celebração dos que já Faleceram, porque isto tem um significado simbólico muito forte.


[ " Na celebração do fim de um ano (31 de outubro no hemisfério norte e dia 30 de abril no hemisfério sul) e início do outro ano (1 de novembro), acreditava-se que este seria o dia de maior proximidade entre os que estavam encarnados e os desencarnados e nas festas, de muita alegria e comemoração por este fato também... ]
[Este ciclo se encerra e um novo se iniciasse em outra da importante, dia 01 de maio no hemisfério norte, que era o dia do início dos trabalhos para a nova plantação e colheita de un novo ciclo que iniciava.]

De onde é que provém estas praticas e estes Rituais...
E se não ficasse bem Claro...

[ Por isso, o Dia de Finados hoje em dia em nosso pais ainda é um dia de vibrações muito negativas, pois a maioria Cristã em nosso país e em boa parte do mundo é católica e evangélica, mantendo - na sua grande maioria - pesares em suas preces com evocações saudosistas e egoístas pelos que já "partiram", querendo que de alguma forma retornem ou dêem algum "sinal de vida", não entendendo muitas vezes "porque foram abandonadas" e coisas do tipo, que só fazem sofrer os espíritos que já desencarnaram, especialmente àqueles que ainda se mantêm presos por laços pouco evoluídos aqui junto aos encarnados, muitas vezes ainda até ligados ao corpo que já praticamente não existe mais.]

Quem são os que já " partiram " ou que de alguma forma "dêem sinais de vida " ?
Talvez os Gregos...talvez!
Quem é aquele que Deus Parte para ...relacionado com a Morte, celebrado em várias culturas com o símbolo da Morte ou a Caveira e que para os Aztecas se chamava Mictecacihuatl.
Quem é o Patron da Skull&Boones ?
Eh eh eh...SATURNO
Os Rituais mantêm-se...leiam os links, façam as vossas comparações e reflitam.

O Papandréu demitiu as Altas Chefias Militares não com medo que Um Golpe de estado trouxesse de volta  a Ditadura, mas sim, porque talvez eles soubessem o Plano e o podessem travar, assim...continua tudo nos carris, conforme Planeado.
A C.I.A informou-o do Golpe de Estado não foi...tá bem tá.
Até parece que não são conhecidas as relações de Y.Papandréu á Goldman Saches.

3 comentários:

Winston Smith disse...

Parece que afinal já não vai haver um referendo, mas sim, um governo de unidade nacional...


Gostei da comparação dada por este moço: http://derterrorist.blogs.sapo.pt/1724608.html


A tornar-se realidade tal cenário, parece que o anúncio do referendo, por mais simbólico que tenha sido, não passou de um "call" a um "bluff" da corrente oposição grega.

Uma coisa é certa, as coisas lá e cá estão de tal maneira, que nada se faz sem que seja decidido nos corredores do poder... alemão. Esse golem do Vaticano...

Ricardo A disse...

É inutil argumentar com pessoas dogmatizadas,a armadilha das religiões funciona muito bem quando as pessoas se deixam guiar pelas emoções e pelo irracional,a prova é que há mais de três mil milhões a seguir as três confissões do livro!

Streetwarrior disse...

Boas Ricardo.
Sem duvida, apesar da informação que hoje conseguimos aceder.
Nos paises Arabes mais conservadores, ainda compreendo,com desculpa na tradição, os Ayatolas, censuram, utilizam a manipulação das vontades, propaganda contra o hipotético inimigo para os manter unidos contra o cavalo de batalha para levar a cabo as suas politicas nacionais e internacionais.
Agora, em relação ao Judaismo e catolicismo, ai, a falta de informação já não serve tanto de desculpa.
O Sionismo, utilizando o Judaismo, é igualmente ao Islão, a religião mais racista e cruel á face do planeta e o catolicismo (na minha opinião ) é a mão que mexe as marionetas, iludindo e levando-as ao conflito permanente e dai retira os seus dividendos.
basta perceber, como o papa está em todas, o império que o vaticano tem e os impérios que já cairam.
São muitos anos a virar frangos sem deixar cair o molho como se costuma dizer.
;)

Atenção, isto nada tem a ver com a fé, pois também eu tenho a minha e acredito que a fé em algo superior a nós, é o motor que nos impulsiona para a frente á busca das respostas acerca de quem nós somos e qual o nosso papel.

Obrigado pela tua opinião Ricardo.
Dispõe.
Nuno
Mas atenção,