sábado, 12 de novembro de 2011

Dont Sleep, there are Snakes

Boas,
Hoje apresento-vos um livro muito interessante, o seu autor chama-se Daniel Evereet.
D. Evereet foi um Missionário Católico que passou muitos anos na Amazónia a fazer o trabalho que os missionários fazem, levar a palavra de Deus e tentar Converter as tribos Nativas.

Mas esta história tornou-se muito peculiar.
Daniel Evereet, durante muito tempo aprendeu Português e outros idiomas nativos para melhor comunicar com as tribos e puder traduzir a Biblia para os Nativos e Evangeliza-los, no entanto, ao conhecer a tribo Pirahã, todos os seus esforços para os converter, tornaram-se infrutuitos.
A tribo Pirãha, não tinha nem acreditava em nenhum mito de divindades e não estabeleciam qualquer correlação entre o passado e o futuro, apenas o Presente.
O mais incrivel, é que Daniel Evereet não só não conseguiu converter a tribo Pirahã ao Catolicismo como o próprio, devido á convivência durante tanto tempo com a felicidade com que os nativos viviam sem o conceito de Deuses, levou-o a reflexões profundamente acerca da sua fé, tornando-se ele próprio, Ateu.

Este Video descreve pelo próprio a experiencia da sua vida e dá-nos a conhecer, um pouco acerca da Tribo Pirãha, o qual é sem duida muito interessante


Entretanto, Daniel Evereet escreve um Livro ( o qual este video narra ) onde nos apresenta a Tribo Pirahã e as suas interacções durante os anos como missionário.
Começei a ler agora e desde já, parece-me ser deliciosa muito interessante a interacção de Dan E com os Pirahã, a sua rejeição roçando por vezes a Ironia e a chacota que os mesmos faziam quando Dan, os tentava convencer que Alguém que ele nunca vira, nunca ouvira e que queria dar provas que os iria "salvar " de algo, que ele não sabe como é, não á provas de existir ...claro que estão a falar do suposto "Céu" e " Inferno "




Podem encontrar o mesmo para Download em Pdf em;
Espirra verdades 2 - Biblioteca Virtual  - Secção Livros/Religião

Nuno


.

1 comentário:

Streetwarrior disse...

Selenyum, o que queres dizer com o " providenciar em Site Livre " sobre o Mein Kamptf e o livro de geometria sagrada?
Para eu desponibilizar aqui?
se é por causa do registo, tu podes ler o livro, não podes é sacar sem te registar mas também, o registo é livre e deixa-me dizer que o Scribd, é um belissimo Sitio para aceder a literatura, seja ela qual for, tem de tudo.