quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Formatação Social 2

No seguimento do Post anterior, sobre estudos realizados acerca de comportamentos Sociais, foi-me indicada esta imagem pelo Comentador ChronicSmocker que penso ser uma daquelas imagens que valem por 1000 palavras.


Há que meter a mão na consciência e perceber o modo como nos têm sido incutidos comportamentos Sociais que em nada beneficiam o ser humano como ser Social
Aos poucos e poucos, deixámos de ser, tão só as Ovelhas como Grupo ( sentido figurativo ) para assumir-mos  também, o papel de Cão de Guarda que as mantém juntas, para descanso do Pastor que assim, já pode descansar sossegado, sabendo que no meio do grupo, haverá sempre uma ou outra Ovelha que no caso de uma se desviar do grupo, imediatamente começará logo a balir, para sorte dos seu Dono.
Há que ganhar consciência e mudar certos comportamentos ou...pelo menos tentar.

Nuno

2 comentários:

Victor disse...

Muito Bom Guerreiro!!

Saudações desdeo Brasil, descobri hoje teu blog, quando estrava atrás de material de qualidade, e podes ter certeza que terás mais um colaborador, no que eu puder trazer de informaçõe e complementar as tuas.. que estão bem completas, valeu mesmo!!

Selenyum disse...

Essa imagem vale mil palavras!