sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carlos Brollezi - Memórias Sexuais no Opus Dei

Quero agradecer ao Nunes a indicação deste Documentário/Investigação sobre o depoimento de Carlos Brollezi, autor do Livro -  "  Memórias Sexuais no Opus Dei " e Ex -Numerário do Opus Dei, relativamente á repressão Sexual exercida pela Instituição sobre seus membros e algumas das práticas que os mesmos são obrigados a seguir relativamente á sua Sexualidade.
Pelos relatos, ficamos a perceber parte do Modos Operandi e padrões do Opus Dei, no recrutamento dos seus membros nos círculos elitistas da Sociedade.
Após o relato deste ex-membro, não pude deixar de me questionar em relação ao participante da Casa dos Segredos, o Concorrente João J e a sua fervorosa devoção á religião baseando-me nos seus relatos sobre a sua Virgindade suportada na sua religiosidade e qual a pretensão de sua mensagem.
Não estou com isto a querer dizer que o mesmo, é membro da Opus Dei...apenas que as semelhanças entre os relatos deste Ex-membro e a posição do João J são muito semelhantes
Interessante também, a questão crescente da Pedofilia envolvendo a Igreja e a protecção que os seus membros tiveram por parte da Cúpula.
Só podemos imaginar, após ouvir-mos os relatos deste sobre instituições da Opus Dei que trabalham com crianças de tenra idade, 6 para cima, é arrepiante pensar no que pode estar a acontecer...e claro que também não estou a dizer que todos os membros são Pedófilos ou que esse é o objectivo da instituição mas, com o conhecimento cientifico que se conhece do foro Psiquiátrico e a forma repressiva sobre o comportamento sexual de seus membros, não será de estranhar que muitos casos destes se passem ... sem o nosso conhecimento.
A ser verdade o que este Senhor conta...isto é chocante e perigoso para a Sociedade.
Espero que gostem da Serie, Entretanto, estou a tentar encontrar o livro para adicionar á Biblioteca.




2ª parte do Programa
3ª Parte do Programa
4ª parte do Programa
5ª Parte do Programa
6ª parte do Programa
7ª Parte do Programa
8ª Parte do Programa
9ª Parte e final

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque a generalidade dos crentes católicos desconhecem a existência desta Instituição quando o seu mais alto Magistrado é o Papa!!!
.
http://www.veruseditora.com.br/livros_detalhes.cfm?id_livro=8587795848 - FNAC p/encomenda.(uma semana +-)
.
"São Escrivá disse que era preciso embrulhar o mundo em papel-jornal..."
Aqui: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1106784-1664-9,00.html.
.
http://saraiva13.blogspot.com/2010/01/opus-dei-os-tentaculos-da-seita-no.html.
.
"O opus dei se utiliza de manipulação e influência de altos escalões governamentais, profissionais e religiosos, para alcançar todos os seus objetivos! Portanto, quando menos se espera, políticos, juízes, jornalistas, delegados, empresários, e tantos outros profissionais, ligados a rede do opus dei, favorecem seus membros em detrimento dos demais. O custo “dos fins justificam os meios” é de toda sociedade!" (passará por aqui o estado da justiça em Portugal!!)
aqui: http://erico.soylocoporti.org.br/2009/05/09/opus-dei/ ("Importante lembrar também, que o Opus Dei combate a família, sendo a “lavagem cerebral”....")
.
Mais em Opus Dei Seita.