segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ainda á cerca da Libia

Uma pequena reflexão!

Se M Gaddafi era um Dictador e o seu povo estava desejoso de o ver pelas costas, porque razão, o enterraram num local secreto para não haver Romarias?
Supostamente...ninguém deveria lá ir, não?

12 comentários:

Selenyum disse...

Fizeram o mesmo com Hitler, Sadam, bin Laden, etc...

Para quando a famosa secção com livros must read?

Streetwarrior disse...

Tenes razão Selenyum.
Talvez faça tipo um Link para uma outra pagina, onde colocarei os Videos com Documentários e livros, visto que nesta pagina, se acrescentar mais Secções, fica muito cheia.
É uma boa ideia que só me lembrei agora.
Olha, ontem pensei em ti e naquelas fotos ( link )que envias-te e pediste para subir com um comentário....nunca mais me lembrei mas não foi por mal.
Desculpa Selenyum.

Abraço
Guerreiro

LGF Lizard disse...

Também Salazar era um ditador e o povo português festejou o 25 de Abril de 1974.

No entanto, tal não impediu uma polémica do caraças quando alguém se lembrou de fazer um museu ao ditador.

É simples. Irão sempre existir apoiantes de ditadores. Irão sempre existir aqueles que dizem "antes é que era bom".

E ainda hoje existem romarias à campa de Salazar.

luiza disse...

Nuno, descobri seu blog a uns 3 meses, e tenho aprendido muito aqui. Principalmente porque você nos obriga a pensar. As vezes as respostas vem depois de um mês, nem sei bem como, mas as vezes as respostas não vem. Você podia nos dar a resposta depois de um tempo, que acha? Sobre a simbologia do refrigerante sprit, aquilo é o macro e o micro cosmos? Penso muito nesse símbolo, mas tenho medo de errar feio. Sobre o Kadafi, essa mesma idéia sobre o túmolo precisar ser escondido me veio, assim que ouvi na tv. Que direito eles tem de decidir tal coisa? Já sei, consideram-se nossos donos...Até quando as pessoas continuarão impassíveis, alheias, achando tudo normal? Abraço Nuno, e parabens pelo blog.
Luiza

Streetwarrior disse...

Romarias á campa do Salazar...exagero Lizard.
Epa Bem vindo de volta lizardo, tens andado chateado comigo ou quê?

Luisa, obrigado.
Viste mal Luisa, ora ve lá

.http://espirra-verdades.blogspot.com/2011/09/descodificando-o-oculto.html

Anónimo disse...

O Kafaffi é mais um martir .
Tenho duvidas que o mataram. Acho aquelas cenas muito ridiculas para demonstrarem que o homem estava escondido numa manilha de betão !!!
O filme foi encenado com um duplo ! A esta hora o Saddam deve estar em S tropez ou Monaco a gozar a vida !
Acho que o Povo nem quer saber! Não pagavam electricidade nem Agua! Tinham a gasolina a 10 centimos.Era o nivel de vida mais alto de Africa . Tinha a escolaridade mais alta de Africa.
Saneamento e agua potavel em todas as cidades !
Esta guerra não foi feita pelo Povo, mas sim pela CIA em colaboração com o KAdaffi , para matar milhares de pessoas, especialmente os Negros Libios e os povos do deserto , donde provem o proporio Kadaffi !
é tudo uma Palhaçada!

Streetwarrior disse...

Não é de desconsiderar o que dizes anónimo.
Aliás, é da minha opinião que a C.Social já não tem como objectivo informar o cidadão mas sim, formata-lo para uma realidade que se quer á força impor.

A pergunta pode ser feita.
Se no armazém onde os mortos estavam espostos havia vários telemóveis, como é que no momento da Captura só há um video.
Não me parece que sejam poucos os telemoveis como deu para ver.

Hoje em dia, a realidade é fabricada a parir de um qualquer estudio, isso não há dúvidas.
O que aliás já há duvidas é se o Kadafi realmente está morto ou não...é que já aparecem relatos que o mesmo, está vivo.
É complicado e não sei no que acreditar...só o tempo o dirá.

Obrigado
Nuno.

luiza disse...

Muito obrigada Nuno.

Winston Smith disse...

Salvo erro, há indícios que tanto o Saddam como o Khadafi eram maçons... logo, seriam algo respeitados no meio dos que nasceram duas vezes.

E o Saddam era conhecido por manter vários duplos por perto e que até terá morto um por o pobre desgraçado se ter tornado realmente parecidíssimo com ele. Pelo menos era o que rezavam as crónicas no século passado...

Provavelmente ou talvez não, Khadafi também poderia ter um duplo, mas por outro lado, tinha a fama de ser um lutador.

Mas tanto um como o outro estavam cheínhos dele e quando as coisas aqueceram, provavelmente aceitaram sair "graciosamente" de cena. Acreditanto nesta hipótese, terá sido um duplo de Saddam capturado num buraco, o mesmo poderá ter acontecido com Kadhafi. Mas também há quem tenha a ideia que o Michael Jackson não morreu, que a sua morte foi encenada e que andará por aí a viver o resto da vida anonimamente...


Saddam era um factor de equilíbrio naquela região do globo, pelo que não foi severamente castigado depois de ter invadido o Al Kuwait. Todavia, quando teve a "brilhante" ideia de receber euros em vez de dólares por cada barril de petróleo que exportava, num instante passou de tolerado a mau-da-fita, ou a dispensável, que convinha despachar e trocar por outro o quanto antes, antes que a sua ideia se espalha-se e prejudicasse os planos dos poderosos deste mundo (The Powers That Be).

Winston Smith disse...

Ora o nosso "amigo" Khadafi no ano passado também teve uma daquelas ideias brilhantes e não demorou muito tempo a que planos previamente delineados, estudados e preparados ao milímetro fossem colocados rapidamente em marcha tendo em vista a sua queda e rápida saída de cena do panorama mundial.


A ideia do Khadafi era simples: deixar de usar o dólar, ou o euro, ou outra qualquer moeda estrangeira, e criar o dinar dourado, uma divisa ligada ao padrão-ouro, baseada nas 144 toneladas de ouro que a Líbia possui ou coisa que lho valha.

"Very Interesting The Real Reason Why Gadaffi Was Killed Why We're In Libya.
http://www.youtube.com/watch?v=LOpC9A_h0cY

This is one of strong reasons whyn Libya's leader Gadaffi was murdered. One the possiblility of an Arab Central bank in North Africa utilizing a Sharia Policy whereby no interest loans are available. The Rothchilds would not like that. Also, requiring the U.S and western Nations to pay for oil and other traded goods with Gold, rather than those useless dollars would make the dollar just that worthless."


Ao que parece ele também queria receber o que pagou indevidamente pelo atentado de Lockerbie, pelo qual foi responsabilizado, mas sem indevidamente, pois não foi ele o mandante, de acordo com uma tese de um tipo que acabou por falecer de ataque cardíaco em pleno aeroporto de Houston...

"The real reason Libya was attacked, 2011
http://www.youtube.com/watch?v=FAS9QwBVuFc

Susan Lindauer: Journalist and author, says Libya was never involved in the Lockerbie bombings and when Gaddafi demanded the return of the 2.7 billion dollars he paid to Lockerbie victims, an attack was planned to get rid of him. She said, she has never believed the allied forces intervened in Libya out of humanitarian reasons. It is a war for oil which was prepared long ago, Lindauer argues - anyone who cared about the Libyan people would stop immediately."


E o Pepe Escobar afirmou que a NATO há muito que queria fazer a folha ao Khadafi, para ter o controlo total da bacia do Mar Mediterrâneo, o que explica a mudança de regime na Tunísia, o render da guarda em relação a Mubarak e a morte de Khadafi... E a Síria é cliente seguinte. Para não falar claro do Irão, esse não alinhado teimoso que insiste em não ler pela cartilha imposta pelos Poderes Que Mandam...

"Pepe Escobar: NATO wanted Gaddafi dead all along
http://www.youtube.com/watch?v=CgN4kCI3nhc

Gaddafi at one point was a hero to the Western world, but for the last year Gaddafi was looked at as a villain. There are many reports explaining the reasons why the change of heart from the Western powers. Pepe Escobar, correspondent for the Asia Times, helps us understand what happened and what lies ahead for Libya."

NP disse...

1) Se ele foi apanhado porque levou 2 balazios nas pernas, porque é que não existe sangue da cintura para baixo?
2) Se foi apanhado em Sirte, porque existe pó no ar se no dia anterior a cidade estava inundada?
3) Se os rebeldes (como sabem as pessoas + informadas) odeiam os pretos, porque aparece uma serena mulher preta no video, atrás dos rebeldes?
4) Porque é que o peito de Kadafi não parece de um gajo de 70 anos?
5) Porque tentam sodomizar Kadafi (com um "pau") com as calças vestidas?
6) Porque estupidez ia estar o pai (Kadafi) e o filho (lider militar) na mesma cidade ao mesmo tempo?

Streetwarrior disse...

Existem uma serie de questões que ainda farão correr muita tinta NP.
bem Observado..e há-de haver outras que só o tempo, nos fará meditar sobre....
Abraço
Nuno