segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cristo, o Nascimento e Morte de um Mito 4



Poderá jesus Cristo ter sido um Deus Solar, relacionado á Vegetação e á Fertilidade idêntico a muitos outros, cujo o mito tem sido legado através de gerações até aos nossos dias, representando um ser humano Divino que nunca chegou sequer a viver?
Porque razão esta Ideia é assim tão absurda ou inconcebível?

Vamos então explorar um pouco mais a fundo, os mitos envolventes á adoração do Sol consoante suas religiões.
Egipto 3000 A.c
Por volta deste periodo, o Sol, era o centro de várias adorações religiosas.
Osiris, Horus, Aten, Rá, eram alguns dos nomes atribuídos ao Sol, portanto, os mitos relacionados ao Sol, eram os mesmos.
No centro de todos estes mitos, encontramos uma história que metafórica-mente nos conta a luta da Luz contra a escuridão.
A Divindade Solar no Egipto, era um Deus da Luz, Verdade, Justiça e Vida, o seu Eterno inimigo e Arqui-rival, chama-se Apep ou a Serpente, que rpresentaria a escuridão, a Mentira, o Kaos e a Morte.
A luta do Sol/Luz/Bem Versus Serpente/escuridão/Mal

Para os Egípcios, o Sol manifestava-se de várias formas, na qual a mais recorrente, era um Disco Dourado  que todas as manhãs, se erguia no Céu que se posicionava sobre a escuridão da noite.
Os Egípcios sabiam que sempre com o começo de um novo dia, a sua Divindade Solar iria morrer e como tal, Apep, iria vencer a batalha e derrotar o Sol de modo a que a Escuridão reinaria sobre o mundo.
No Egipto, eram consideradas sobretudo duas temporadas importantíssimas.
A Primeira temporada era considerada a Época da Seca, durante a qual as terras se tornavam áridas, tornando-se imensamente difícil ás culturas crescerem e os animais pastarem á qual causa, os Egípcios criaram e personificaram  uma Divindade maligna com o nome de SET.
Portanto, chegada esta Temporada, chegaria o tempo de Set.
A segunda temporada do ano era a época estival de monções, durante a qual, as pessoas tinham fartura de agua para beber, os animais pastos e tudo florescia á sua volta.
Estes eram tempos de alegria e prosperidade para os Egípcios e consideram-na como o tempo da Ressurreição da terra
A este período de ressurreição e de abundância, era personificado pela Divindade Solar Ósiris, Deus da Vida, da Vegetação e da Fertilidade.
Òsiris, Deus da Abundância
Entendam o valor simbólico das cores, elas dizem tudo
Existia uma lenda Egipcia em que Set mata Ósiris e depois (a virgem Meri ) ou  Isis , trás á vida um novo Deus Solar de nome Hórus que é retratado como Òsiris renascido.
Hórus, continua como Divindade Solar as tarefas que eram atribuídas a Òsiris, enquanto este (Òsiris) é enviado ao Submundo e se transforma em Juiz dos Mortos, após ter passado á morte.
Òsiris como Juiz do Submundo
Òsiris é Deus e Cristo como Divindade Solar, Ele é filho de Meri ou Isis, a Virgem Maria (reparem na fonética) através da concepção a partir de uma Virgem, Òsiris é ambos Deus e e Filho de Deus, tal como Hórus ou J.Cristo, luta constantemente contra a Divindade maligna,Set, o mal, ou o Diabo.
Ele é o Sol que Nasce todos os Dias e que termina com a escuridão da Noite, Ele é também a época das monções que destrói todo o mal que a Seca provoca, atribuída a Set .
Tanto o nascer do Dia ou o recomeçar das épocas de chuvas, eram vistas como Ressurreição do seu Deus solar Òsiris, Deus da Luz, da Vida e da fertilidade...no fundo, de tudo o que nos causa bem.
Estes mitos Cultos eram importantíssimos, porque traziam consciência de todos os ciclos naturais do planeta e como tal, inspiravam fé na humanidade que o bem, triunfa sempre sobre o mal e que a luz, prevalecerá sempre sobre a escuridão.
A morte e a ressurreição de Ósiris era celebrada anualmente, a sua Morte, durante o começo do Inverno e a sua ressurreição, no começo da Primavera.
A religião sobre a forma que for, é de todo uma manipulação...pois tal como a luz, a escuridão é necessária e se uma ou outra recomeça, depende sempre de nós, qual usamos como ponto de referencia.
A Luz e a escuridão não são boas nem más...SÃO simplesmente.
Portanto, há que ter fé na humanidade e no amanhã mas, não porque o bem triunfará sempre sobre o mal e porque Deus ou Cristo olha para nós lá de cima, como as autoridades morais deste mundo nos manipulam mas sim, porque devemos fazer conscientemente por isso porque se depender de quem tem comandado os destinos, o bem vencerá sobre o mal mas só amanhã...amanhã...no futuro próximo do amanhã e entretanto, vão-nos entretendo a marcar passo, com fé que o bem prevaleça.


Ainda não terminei...no próximo, veremos como eles aplicam esta dualidade de conceito a tudo o que nos é positivo e negativo como o bem versus o mal e nos mastigam em palavras e conceitos.
Há muito que a dualidade é conhecida....mas nem todos a querem aceitar, preferindo atribuir essas razões a Deuses, entretanto, aqueles que se rogam de Autoridades Morais, entretém-se a nos incentivar, conotando-nos com um lado ou o outro da dualidade, o que interessa, é que não percebam, o TODO.

5 comentários:

Anónimo disse...

que comentario fazes á cientologia!!!


cumps

Streetwarrior disse...

Mais uma visão, dA mesma maipulação e do mesmo principio que emana da dualidade.
A cientologia, é a pratica dos antigos mistérios.
Vai ver com quem se relacionava Ron Hubbart
Tal como na maçonaria, grau a grau, é-lhes ( aos eleitos ) revelado a Opus dei.(a grande Obra )
É muito complicado escrever isto num comentário mas a cientologia, digamos que, é como a programação do novo ser, via ao ser supremo considerado Divino.
O homem perfeito, a Opus Dei...
Eu estou a preparar um trabalho sobre transhumanismo, pois á novidades muito importantes que as pesoas desconhecem ( a grande maioria ) relacionados com a implantação de neuro-transmissores, começando agora a fase, de levar as pessoas a aceitar a Inteligencia artificial.
È para isso que servem os filmes de ficção cientifica...para programar as pessoas, via a agenda transhumanista que pretendem impor.
Repara que muitas das coisas que hoje dás como avanços técnologicos, antes, foram-te presenteados em filmes, levando-te a acostumação, pela pré-programação da consciencia colectiva.
Tudo o que tu vez em filmes, é a preparação do uturo.
Isto é assustador quando cais na real.

Anónimo disse...

Óh street, ontem vi o Pinto da Costa a presentear os notáveis da esfera portista com os dragões de ouro.
O dragão é a tal entidade que vêm nos simbolos do vaticano, com corpo de serpente, não ??
E a plateia, cheia de acólitos da Igreja e opus dei !

Streetwarrior disse...

Olha, deste-me uma boa ideia, quando terminar este trabalho, irei esbelecer paralelos entre os simbolos dos 3 grandes clubes de PT

A Águia do Benfica e seu Mote " Et pluribus unium ", é mote da grande revoluão maçónica Americana, um pais construído de raiz para liderar, o Inicio da Novus Ordum Seclorum.

O Dragão e o leão, são fontes da mesma inspiraão.
Estamos inundados dos mistérios Egipcios até ás tampas de esgoto.
Até nas tampas do esgoto, eu encontro simbologia, aludindo aos cultos solares.

http://pt.wikipedia.org/wiki/E_pluribus_unum
Vê de onde vem o mote

Winston Smith disse...

O que faz a Cientologia, também faz a Maçonaria... Quer dizer, o que prometem é o mesmo...


Quanto ao RFID, parece que vão aplicá-lo primeiro em artigos de vestuário...