sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Autoridades Morais


Enquanto o governo vai anunciando medidas de austeridade, onde se prevê cortes desde tudo e mais alguma coisa, a banca e o grande cartel financeiro vai-se rindo das falcatruas que fazem e que dê por onde der, somos nós que pagaremos.
A banca, apesar de por vezes pagar " ligeiros impostos " já nós sabemos que eles não lhes tocariam mas existe uma Classe que essa, foi e será sempre beneficiada.
Qual a razão para que benesses do tempo do estado Novo continuem a vigorar?




Em 18 de Maio de 2004, foi celebrada entre o Estado Português e a Santa Sé (o Estado do Vaticano) a "nova " Concordata que veio renovar as relações entre o Estado Português e a Igreja Católica e substituir a Concordata de 7 de Maio de 1940, redefinindo o Estatuto desta religião em Portugal.
 Uma Concordata é uma espécie de Tratado Internacional e que estabelece uma série de direitos e obrigações entre os Estados contratantes, fixando, de igual forma, um leque de benefícios e vantagens concedidas à Igreja Católica Apostólica Romana, bem como aos seus Sacerdotes e elementos.
Para além disso, a Concordata vem estabelecer uma série de regras que permitem que a Igreja Católica, seus ministros de culto e professantes desta religião, tenham no ordenamento jurídico português um estatuto específico e posições jurídicas de vantagem em relação a outras entidades religiosas, bem como aos restantes cidadãos portugueses, criando assim tratamento diferenciado e discriminação positiva. Nesta senda, trata-se de um acordo atentatório quer da liberdade religiosa, quer do Princípio da Igualdade de tratamento, plasmado ao nível da Constituição da República Portuguesa.
Alguns dos Artigos da Concordata de 2004
Artgº-17.4 - ou são objectores de consciência ou não são...ou só não o são relativamente ao dinheiro das Patentes?
Artgº - 19
Artgº - 20.2 - O quê? Não está o quê?
Artgº -  22 até ao 26 ... é Surreal...isto não é de um estado LAICO..é uma Farsa.

A mesma foi assinada pelo carleal Solano e pelo EX 1º Ministro, Durão Barroso
Então mas a pergunta fica...não é Portugal um Estado Laico? Porque razão tenho eu que pagar estes privilégios quando me anda a ser pedido para pagar mais impostos, trabalhar ainda mais, descontar ainda mais.. quando vão ao escândalo de querem que eu declare, inclusive as minhas Gorjetas.
Quer dizer, eu tenho que descontar para que o estado mantenha estes previlégios ao Vaticano mas no entanto, o Vaticano não admite sequer que as autoridades Judiciais ingerências nos seus domínios e nem sequer possam exercer a sua autoridade em qualquer dominio da Igreja, seja ela sob que crime for....isto é surreal?
No Dominio das Forças Armadas e Policiais, os mesmos intitulam-se a Autoridade Espiritual, com o Previlégio de Objectores de Consciencia mas....não abdicam do Posto de Oficiais nem da Progressão das carreiras.
Áqueles que vociferam para ai toda a sua indignação com os previlégios que os Muçulmanos têm dos paises que lhes dão trabalho e pelo qual eles descontam...não ficam indignados com isto?
E os Jeóvas? E Os Mormons? e os Adventistas? A Igreja Universal ?
O que dizem de estabelecermos umas Concordatas com todas estas religiões? É diferente? No Quê?
A Concordata é um Escândalo, eu pergunto ao nosso Presidente e 1º Ministro...E O POVO PÁ!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Durão assinou , mas o texto foi elaborado no tempo do Guterres e Sousa Franco , acérrimos Católicos!
O durão também é um Católico Boy .

Aliás se não o fossem também não atingiriam tão elevados cargos!!!

Eu tou de acordo com o Street quando diz que todo o poder emana do Vaticano.
E não é muito dificil perceber isso , muito embora todas as dissimulações e disfarces que a Igreja usa para controlar os Estados!

Streetwarrior disse...

Apesar de tudo isso ser muito complexo, tem a sua lógica.
Repara que toda a simbologia patente nas organizações, tem raizes no aspecto religioso e tem o seu significado.
Agora...nós podemos é desconhecer o simbolo e o seu significado agora o que não podemos, é enfiar a cabeça na areia e não querer aceitar que se ambas as simbologias identicas estão nos 2 lados opostos, que isso seja um mero acaso ou coincidencia.
Caramba...o mundo todo a re-organizar-se mais uma vez e a igreja, nada...nada....e nem tão pouco é afectada.
Não será no minimo estranho.
E já repararam que todas as outras religiões, são responsaveis pela manutenção e custos tendo muito pouca isenção fiscal e o Vaticano...além de estarem podres de ricos ainda são isentos de impostos.
Algo muito estranho é no minimo.
Só quem tem muito poder, é que pode garantir que decadas sapós decadas, nada disto se altera.