domingo, 29 de julho de 2012

Quando as Galinhas tiverem Dentes

Desde que comecei a tomar consciência civica, pouco a pouco foram sempre surgindo perguntas, ás quais ainda hoje nunca obtive resposta.
Das interrogações  que me cria/va mais estranheza era, porque razão se admite que governantes, eleitos pelo povo, ao serviço da sociedade, se reunem em privado ou a portas fechadas para debaterem ou elaborarem projetos?
Mas então! O publico não pode ter acesso á forma como são debatidas e elaboradas essas mesmas propostas?
Mais, como se pode admitir que por exemplo, no final de qualquer reunião ou debate de assuntos que digam respeito á causa publica, funcionários públicos, (pois é o que o Presidente da Republica, Governantes, ministros, deputados, Presidentes de câmara etc são), quando questionados sobre as matérias em causa, debitem alarvidades como, " não tenho nada para vos dizer " ou " nada tenho a comentar "  ou " assuntos do foro Interno " como se o debate ou reunião que teve lugar, fosse do foro privado deles e o publico tivesse interessado em o saber!
Porque razão, o Orçamento de Estado é feito á porta fechada e só tenhamos direito a saber o seu resultado podendo os senhores se fechar no silêncio e não terem que dar Justificações!
Qual a razão de colocarem sistemas de CCTV em recintos públicos, e não haja por exemplo, dentro dos gabinetes dos ministérios ou mesmo quando estas sessões são efetuadas podendo qualquer cidadão recorrer do seu visionamento? 
Porque razão, não é atribuído um endereço de e-mail fixo ao deputados e demais funcionários para trabalharem de forma, a que o cidadão possa consultar e que não seja possível deleta-los .
Parece-vos surreal estas propostas não é?
Eu sei, compreendo... é que o nível cultural e cívico que PT e muitos outros países (principalmente do Sul da Europa ) têm, não é matéria de planeamento para o futuro, sendo de todo , o interesse dos nossos políticos que os mesmos possam fazer o que bem lhes apetece sem que para isso, tenham que dar justificações dos seus actos.
Ao Minuto 07:40 do vídeo que iram ver diz que a "Lei da Transparencia" é uma ferramente essencial para vigiar o Poder.
Cá por PT, só colocar a mera hipótese de se criar ferramentas para se vigiar o Poder, é logo recebida como um assunto absurdo, pois na boca da Máfia Local, o nosso Poder está são e não precisa desse tipo de meios, pois o Estado é certamente " Pessoa de bem " .
Se por mero acaso algum " Kapo " fique preso pelas malhas da Justiça, os seus comparsas de " Luta " saem em Bando, brandindo que se trata de "Gincana Política " e não podemos misturar o campo político com o Judicial, pois isso seria " A Juducialização da Politica " e isso, é tudo o que a " Cosa Nostra " não quer.

Sabem quando é que PT atingirá este nível de Democracia?


No dia em que as Galinhas tiverem Dentes.

Até já
Nuno

Sem comentários: