sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desvendando o Oculto

Olá.
Hoje fui dar uma voltinha com os meus miúdos, vai dai, peguei nas pernas e fui dar uma volta até ao novo parque que fizeram na Quinta da Lomba, no Barreiro.
Há mais ou menos 5 anos, foi construida uma nova urbanização perto do bairro 25 Abril, na subida da Quinta da lomba logo a seguir aos Bombeiros para quem conhece onde fica, pois apesar de ser de perto, nunca me tinha aventurado em tal território.
Ora ia eu todo contente, com o meu MP3 a ouvir os programas do Santos B. no Freedom Radio, os miúdos iam na brincadeira á minha frente, quando ao entrar no Pátio da Urbanização dou de caras com esta estranha estátua.

Néftis e Isis - Deusas do Culto dos Mortos

Ora, ora...quem é ela.
Mesmo que não soubesse quem é esta senhora e o que ela representa, ficaria logo de pulga atrás da orelha, com o simbolismo que a esfera representa.
Não haja duvidas, quem mandou colocar esta estátua aqui, sabia muito bem o que estava a fazer, pois aqui, o parvo sou eu.
Mas, vamos lá analisar tudo isto á lupa

Nas extremidades desta estátua, encontramos duas formas femininas mas quem são elas.


Esta Deusa feminina, é a representação simbólica de Néftis


Néftis, significa "Senhora da Casa" ou "Senhora do Castelo", entende-se como casa o lugar onde Hórus vive.
Mas onde é que o Hórus vive?
Hórus vive nas nossas casas, pois Horús somos todos nós, pois somos seres de luz e dependentes principalmente dela.
Hórus é o nome do Sol ou da energia Solar, conhecida simbolicamente por LUZ e a luz, é a fonte da nossa vida, vida essa que em todas as formas é composta por Átomos, principalmente de Carbono.
Se ligarem todas as arestas, aquela esfera, formará um Hexágono (6 lados ) que representa a estrutura molecular mais comum no nosso planeta, por isso ela representa, o elemento TERRA.

Eu vou-vos contar um pequeno segredo aqui só para nós que ninguém nos está a ler...O  Carbono, é o numero da Besta, o 666, pois ele tem o numero Atómico 6, tem 6 Protões 6 Neutrões e está representado em todas as formas de vida,não há forma de vida alguma que não seja composta por Carbono.
Não acreditas, ora abre lá o link!
Mas não digas aos fanáticos religiosos que há tipos que ficam ofendidos por isto ser tão simples, eles imaginam que a Besta, é tipo Um Ogre feio, com chifres e pés de Bode...ah e Vermelho!

Acham que a sombra é fruto do acaso?
 Oh meu grande pedaço de....Carbono!

Mas porque razão está outra figura feminina e não uma masculina do seu lado, representando a dualidade do nosso mundo, o principio do masculino com o feminino.
Bem, primeiramente, esse principio está lá representado, na forma do Hexágono que por sua vez, representa os 2 triângulos da Estrela de David.
Néftis, por oposição a sua irmã, cujo culto era celebrado em diversos templos, não era venerada de forma isolada, privando-se assim de uma existência autônoma, fato que justificava a sua constante aparição ao lado de Ísis.
Portanto uma é Néftis e a outra, é a mãe e irmã
Ao nivel MacroCósmico ou planetário, elas representam Sirius ( Néftis) e a Lua (Isis) que por sua vez se fundem ao nivel MicroCósmico, tornando-se a Virgem Maria.
Leiam a pagina da Wikipédia nos links para perceberem mais.
 Mas vejamos... Néftis, é representada como uma mulher com cabeça de cobra ou uma serpente com cabeça de mulher, uma cobra ou um escorpião com cabeça de mulher ou um simples escorpião.Na maioria das vezes era como uma mulher com asas e o seu nome em hieróglifo na cabeça.
Mas será que eles foram ao pormenor de colocar Asas na Estátua?
Vejamos melhor...


 Ora cá estão as Asinhas da menina Néftis
Mas não pensem que o Artista se ficou por ai, não, como se não lhe chegasse de simbolismo, o mesmo adicionou-lhe ainda uma Barbatana, o que representa o Simbolismo da Agua.
Mas como ele achou que tinha pouco simbolismo ainda, poisou-a no 3º Grau (Grão Mestre) dentro de um Octágono, que representa Saturno ou Consciência Terrestre (dai Saturno ser o Juiz e todas as formas de autoridade se vestirem de preto, padres, juizes, arbitros,reitores e o...   STOP ,mas isso é outra conversa que fica para depois).
Mas o tipo estava inspirado e vai dai, criou-lhe o 1º patamar com a Raiz Quadrada de 5, simbolismo do Masculino, essencial para construir a Esfera, pois ele é o Principio de Fibonacci e elevou depois, para o 2º patamar, numa Raiz Quadrada de 3( feminino) de onde parte a construção do Hexágono.
Então temos os 5 elementos aqui representados, como?



Ar - A deusa com asas
Terra - O hexágono que sai da esfera
Fogo - a esfera que representa o sol que nos dá a luz que cria os Átomos
Agua - Simbolizada nas Barbatanas das Deusas
Éter - A esfera, representa  a Patente ( Pattern, Pater, Paterno Pai), Espírito ou o principio Criador que cria a vida material (Matter, Mother, Materno, Mãe ) onde o cubo ou hexágono se insere.


Que não haja duvida e ninguém duvide, quando uma pessoa abre os seus horizontes, todos os horizontes se abrem perante Nós.

Abraços e até já!
Nuno






16 comentários:

Carlos Mansão disse...

Bom post, sim senhor. Realmente, estes cabrões gozam mesmo á grande comnosco...Esse monumento é um abuso.
tou curioso para saber qual a explicação oficial da cena...

Carlos Mansão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Streetwarrior disse...

Carlos, não haverá explicação publica nenhuma, isto porque simplesmente, os nossos donos acham que não têm que dar explicações.

O simbolismo, só afecta quem anda distraido...a mim, pelo contrário, deu-me um gozo enorme perceber o que aquilo representava.

Capiche!!

Nuno

J.L. disse...

Os Templários têm um ditado que eu concordo ao máximo e pode dar outra conclusão e que não ande a roçar a "arrogancia".
Fica o ditado:
"Quem tiver olhos que veja, quem tiver ouvidos que ouça."
As pessoas preocupam-se mais com a formação profissional do que com a "pessoal". Só acham belo aquilo que lhes dizem que é belo. Isto sim, faz sentido para mim ;)

Streetwarrior disse...

Boas J.L.

J.L, eu penso não haver arrogância nenhuma da minha parte, dai eu dizer

"" Que não haja duvida e ninguém duvide, quando uma pessoa abre os seus horizontes, todos os horizontes se abrem perante Nós. "

Isto vai totalmente no seguimento dessa velha máxima que aliás , concordo.
Tu que segues o Blog desde há muito, decerto percebeste que a minha posição perante tudo o que nos é "Oculto" mudou substancialmente.

Posso ter sido algo arrogante na parte em que me referi aos nossos donos não acharem que nos devem alguma explicação mas penso que isso é um dado adquirido, aliás, se existe arrogância, é da parte dos nossos donos, não minha.

1 abraço pra ti

Nuno

J.L. disse...

Não me exprimi da melhor forma, referia-me à arrogância que está ligada à discriminação de informação por classes.
Em parte essa arrogancia existe e eu resumo esse conceito a uma expressão: A minha informação é a tua formação.
Por outro lado, como diz Santos Bonacci, essas doutrinas tem uma base espiritual e nem todos ascendem a esse nivel. E aqui aplico o ditado dos Templários.

O que é bonito é que há muitas histórias para contar...


Abraço!

Streetwarrior disse...

Bem dito J.L
Especialmente a frase ;
" A tua informação, é a minha formação"
...É pena é que alguns retenham boa parte da info que ajuda e espalhem tristemente aquela que subjuga.

Abraço
Nuno

J.L. disse...

Foi a frase que se formou dentro de mim quando comecei a ver temas diferentes. Por vezes as coisas são exóticas e apaixonantes que se tornam uma espécie de doutrina. Contudo, tendo em mente essa expressão, é uma boa forma de lembrar-me do perigo que é a magia das palavras(magia no sentido que transformam ou criam algo)

O que dizes é verdade, mas repara que por mais que queiramos seguir a suposta linha correcta, temos de ser conscientes o suficiente para saber que de alguma forma todos somos receptores e é aí começa o turbilhão que molda a nossa vida. Escrever direito por linhas tortas não é para todos... Há muito atrito à nossa volta.

Abraço

Anónimo disse...

http://verdadexplicita.blogspot.pt/2012/07/denunciante-revela-plano-para-evacuar.html

Anónimo disse...

http://verdadexplicita.blogspot.com.br/2012/06/inteligencia-britanica-alerta-para.html

Anónimo disse...

http://verdadexplicita.blogspot.pt/2012/07/midia-branqueia-escandalo-de-seguranca.html

Anónimo disse...

http://verdadexplicita.blogspot.pt/2012/03/londres-2012-o-revezamento-da-tocha.html

Anónimo disse...

Bom dia a todos os que acompanham este blog, a já algum tempo que acompanho este blog mas nunca me "pornunciei", mas acho que existem grandes possibilidades de acontecer uma nova opereração "false flag" nos jogos olímpicos portanto peço a todos que dêm uma vista de olhos nos links que deixei acima, obrigado.

Anónimo disse...

http://sobre2012.blogspot.pt/2012/05/jogos-olimpicos-de-2012-comemoram-nova.html

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

Anónimo.
Eu não acredito que aconteça alguma coisa durante os Jogos Olimpicos....pelo menos em Inglaterra.
A acontecer alguma coisa, será noutro lugar que não em Inglaterra.
Acredito que toda esta história, nada mais é do que um pretexto e um motivo para vender, sobretudo livros conspiratórios.
Funciona um pouco como o olhem para aqui, enquanto actuamos ali.

Repara que ultimamente, durante eventos mediaticos, onde se propagava aos 7 ventos que algo iria acontecer, aconteceu sim mas não onde supostamente, as conspirações apontavam.

No entanto, a simbologia que está patente em todo o projecto Olimpico, não pode ser negada....mas isso, não quer dizer que planeiem fazer algo mas sim, uma forma de comunicar (é para isso que servem os simbolos )quem está por trás do projecto.

O Max do Blog Informação Incortrecta, colocou este assunto quase da mesma forma que eu o interpreto.

http://informacaoincorrecta.blogspot.pt/2012/07/os-avisos.html

Deixei lá um comentário.

No fundo, isto é como os Anunakis, o cometa Elenim, os reptilianos, o planeta X, etc
Apesar de conterem alguns factos correctos, a maioria das noticias, são sencionalistas, conspirações infantis de pessoas que não conseguem alterar as suas visões fundamentalistas, por mais que caiam várias vezes.
Existe todo um esquema de Contra-informação, em que o objectivo é manter-nos no medo, criar conspirações ridiculas para "ofuscar" outras bem mais reais e alimentar uma industria de livros e editoras em que por vezes, as " Fontes Internas "após lucrarem com a venda desses livros, nunca mais se houve falar deles.

Esta é a minha opinião, no entanto, eu respeito quem observe as coisas por outro prisma...a sério.
No fundo, tudo isto acontece porque nós como individuos, passamos por diferentes etapas do nosso " acordar " espiritual.
Mesmo sendo conspirações por vezes ridiculas, as pessoas que acreditam nelas, são individuos que procuram explicações, saindo da sua zona de conforto, procurando respostas que os ajudem a perceber o que no mundo está errado e sentem-se impulsionados a procurar essas respostas...com o tempo, vão afinando a sua ressonancia para os reais e verdadeiros problemas.
No meu ponto de vista, são esses mais capazes de mudar alguma coisa do que aqueles que sabem que algo está mal mas recusam-se a acreditar ou a " tentar " pensar por elas próprias qual a fonte desses mesmos problemas, continuando enfeitiçados na frente das Tv´s ou lendo Jornais, deixando que alimentem as suas respostas sem sequer duvidarem.
Pior que estes ainda, são os que acreditam na história da carochinha que um dia, Deus, caindo dos céus, com os seus potentes milagres, nos haverá de nos salvar...