Terá Jesus Cristo realmente existido?
Inumeras pessoas continuam a argumentar, tal como o 1º Comentário do capitulo anterior, que toda esta conspiração só começa a aparecer durante estes ultimos 2 Séculos mas na realidade, toda esta duvida existe desde desde o principio do Cristianismo, o Apostolo Pedro (que também não acredito ter existido ) Ele próprio é acusado de Plágio e o qual, se dirige aos seus criticos como;
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus
Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos
a sua majestade.
2 Pedro 1:16
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus
Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos
a sua majestade.
2 Pedro 1:16
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus
Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos
a sua majestade.
2 Pedro 1:16
Porque
não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo,
seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua
majestade.
2 Pedro 1:16
Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de Nosso senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas anteriormente compostas; Mas nós mesmos vimos a sua Majestade.
2 Pedro 1: 16
Todo o Capitulo de 16 a 21 é bem prova de que Pedro tinha conhecimento de Antigos Mitos, moldando a interpretando a Metáfora, dizendo-se inspirando no Espírito Santo, não aceitando contestações.
Isto supostamente é Pedro dirigindo-se a seus críticos que o acusavam da criação de um mito baseado em antigas divindades, tais como Ósiris, Mitras, Dionisius, Adónis e a lista continua...porque eles estavam dentro do contexto e eram também eles Sábios homens que conheciam e adoravam muitas destas divindades a seu tempo.
Actualmente, estes Deuses para nós são apenas Mitos, mas naquela altura, esta era a Religião.
A História Pagã de Um Deus Salvador, tornou demasiado idêntica á história de Jesus Cristo que estes Apóstolos missionários andavam a espalhar e isso criou uma enorme confusão que perdura até aos nossos tempos e que custou a vida a muitas pessoas que a questionarem.
Hoje, a confusão é maior do que nunca, criaram-se filmes, Livros, Documentários como o Zeitgeist acerca deste assunto e como hoje o acesso á informação é maior que nunca, aos poucos e poucos, surgirá a necessidade da criação de uma nova Divindade que, desconfio, não andará muito longe desta história... Aliás, olhando bem a campanha de propaganda mediática em torno da Eleição de Obama quase retratando-o como o Novo Messias que viria salvar o mundo, é uma prova que pouco a pouco e dissimuladamente, vão bombardeando as pessoas com Arquétipos baseados nestes mitos e adornando-os ao sabor dos tempos preparando talvez, não sei, a 2ª vinda desta personagem fictícia, elevada a Divindade.
Vamos então analisar as antigas Divindades e compara-las a Jesus Cristo
Reparem que quase sempre, a disposição do Deus, seu Corpo, Braços, mãos é quase sempre idêntica
Deus Persa
Venerado apróx 2300 A.C
Tamuz, é filho de Deus, morreu a 25 Dezembro no Solesticio de Inverno, e ressuscita durante o Solesticio de verão. É o seguimento da adoração a Baal (Saturno) e é tido como um Deus da Agricultura, da vegetação e da fertilidade.
Ele próprio é tido como uma figura humana que se tornaria Deus.
Deus Persa
Venerado apróx 1400 Ac
Mitra,, filho de Deus, nasceu também ele de uma Virgem a 25 Dezembro, teve 12 Discípulos, realizou inúmeros milagres, é visto misticamente como a Luz ou a Verdade, morre e ressuscita após 3 dias no Equinócio da Primavera.
Era um culto restrito a homens e o ritual de iniciação na religião mitraica consistia em levar o
neófito até o altar de Mitra, amarrado e vendado, onde o sacerdote
oferecia a ele a Coroa do Mundo, colocando-a sobre sua cabeça. O neófito
deveria recusar a coroa e responder: "Mitra é minha única coroa".
Digam lá...de onde é que conhecem levar neófitos ou Iniciados até ao altar, vendados e amarrados?
Quem usa uma mitra na cabeça considerada como a Coroa do Mundo?..Talvez na maçonaria e o próprio Papa, digo eu.
Deus Egípcio
venerado apróx 2500 Ac
Horus, filho de Deus e de uma Virgem , nasce a 25 Dezembro , morre e ressuscita após 3 dias no Equinócio da Primavera, é considerado como a Luz Divina, a verdade, o Bem .
Foi Traido por Tifão ( ou Judas como queiram ) e foi também crucificado.
É considerado um Deus da Fertilidade e da Vegetação, com um imenso peso no misticismo religioso e não religioso.
Hórus foi concebido por
Isis, ( a virgem Maria ) quando
Osíris, ( Deus ) que era seu pai, já estava morto. A lenda sugere que a
fecundação ocorreu quando Isis, na forma de um pássaro, pousou sobre a
múmia do esposo, que estava deitado em um sofá.
Percebem agora de onde vem o conceito da Pomba Cristã...ela representa Isis...pois tal como escrevi
Hórus é muito importante no contexto cristão, pois o mesmo é adorado sob muitas formas e mascaras e é propagandeado o seu culto actualmente nas mais diversas industrias, desde a Musica, ao artesanato, inclusive, até na moda, pois a moda de corte de cabelo com uma madeixa a tapar um Olho, simboliza a luta de Horus contra Seth e na qual o mesmo perde um dos Olhos.
Portanto como vêem, não há aspecto desde os nossos nomes, ás Marcas, ciencia, musica, automoveis, computadores, religiões, enfim , tudo que não esteja envolto nesta aura de misticismo camuflado onde inconscientemente, somos colocados a adorar e a construir sem saber, arquétipos destes Mitos que nos criam uma prisão mental á qual, não temos escapatória, pois tudo o que existiu, existe e possivelmente existirá, será construido sobre a forma de mascará á qual, sem sabermos, veneramos algo.
Ah e tal...eu só compro ténis da NIKE. Pois sem saber, esse alguém está como que a Venerar e a seguir o Culto á Deusa Nike que é mais outra camuflagem de Isis.
Outro dos Deuses ainda com mais influência e altamente influente é este
Deus Grego
Convertido Romano Baco
Venerado apróx 200 Ac
Dionisio é Ele também filho de Deus ( Zeus ) e de uma Virgem ( Semele ) , nascido a 25 Dezembro, morre e ressuscita no equinócio da Primavera. É associado á vegetação e á Fertilidade, conhecido por realizar milagres, transforma a Agua em Vinho.
Não posso confirmar mas a minha intuição, diz-me que a palavra actual DEUS, deve provir de DIO de Dionisio.
Uma particularidade interessante, esta associada a este Personagem, pois nos antigos Cultos Dionisius, o mesmo está associado a ingestão de plantas Tóxicas como rituais, ás quais provavelmente têm raizes nos Cogumelos Amanita Muscaria de onde provém muitas das cores da indumentária católica.
Se repararem, os Bispos e Cardeais e até muitas outras religiões, este especial tipo de cogumelo pelos seus poderes alucinogénos está associado a elas.
Como podem ver aqui na pagina de Hinduismo, estes
RITUAIS há muito que eram praticados nas mais variadas religiões, é destes que advêm teorias de imortalidade, levitação e muitos outros fenómenos tratados como aspectos místicos...tal não era a Pedrada.
Interessante também a Suástica... Simbolo dos Nazis que afinal tem um contexto também ele Religioso.
Infelizmente não se pode investigar a fundo o Holocausto sem Dogmas, preconceitos ou Conotações, talvez porque se calhar se o fizéssemos, iríamos encontrar mais explicações sobre estes " ideais religiosos " que não iriam interessar a muitos daqueles para quem, a palavra de Deus, é indiscutível.
No próximo texto, analisarei ainda mais profundamente, alguns conceitos e milagres transversais a todos estes Cristos Anteriores.
Nuno