domingo, 16 de dezembro de 2012

A Siria de Bashar Al Assad, Ontem e Hoje

Olá a todos.
Para perceber um pouco do que se passa actualmente em relação a certos eventos mundiais, uma das coisas que costumo fazer, é tentar fazer uma busca intensiva das reportagens e noticias que ocorreram nos anos anteriores
Ultimamente, tenho seguido com algum interesse o conflicto na Siria.
Principalmente porque os média não têm, uma vez mais vindo a esclarecer o publico acerca do que se passa, mas sim, manipulando esta mesma opinião pública a favor de uma agenda que visa a remoção de bashar Al Assad.
Obtendo através das duas das principais fontes ou agências noticias, seja ela a Associeted Press ou a Reuters, as cadeias noticiosas de vários paises ,nada mais fazem do que reproduzir ininterruptamente a versão dada por estas duas agencias principais, quer seja pelo modelo de compra ou pelo modelo de cooperação entre as mesmas.
No entanto, para percebermos melhor o conflito, devemos tentar juntar as peças do Puzzle, rastreando as noticias do passado, cruzando-as com as do presente e muitas das vezes, conseguimos traçar o momento onde nos encontramos actualmente, enbora também percebamos facilmente que muito daquilo que nos reportam actualmente, em nada condiz com o que nos foi relato.
Com respeito á Siria, os Média, retratam o Presidente da Siria Bashar como um " cruel Ditador" e os grupos armados que o tentam derrubar, como "Combatentes pla Liberdade", o que em nada tem de verdade.



Primeiro porque áquele que hoje apelidam como "Ditador" ainda ontem, era para os EUA como o garante de estabilidade no médio Oriente e em segundo, porque os combatentes pela liberdade do Povo Sirio, são grupos armados, ontem mencionados pelos mesmos EUA como Organizações terroristas que querem o derrube de Bashar, não para impor um estado democratico mas sim para impor um estado Islamico sob a Lei da Sharia, em os mesmos dizem claramente que a unica coisa que lhes importa é Alah ao contrário de Bashar que é um Secularista.
Não acreditam, então vejam este autêntico barril de polvora.





Os média, tentam a todo o custe, esconder a Jihad Islamic que "alguém" está a criar, promovendo o Kalifado mundial.
Foi assim na Tunisia, no Egipto, na Libia e agora está a ser na Syria! Como podem ver, estes lunáticos ostentam bem alto a bandeira da Al Qaeda, tudo isto com o alto patrocinio da NATO e dos EUA, porquê?
Não sei responder a esta questão mas, suspeito que tenha algo a ver com o derrube do Irão, pois os Persas e Arabes não se chupam nem com molho de tomate e talvez seja este o Exercito que a NATO e os EUA pensam reunir para derrubar Almadeenajad, aliás, é nesse cavalo que eu aposto e duvide que me engane.
Estes Jihadistas " Libertadores e democráticos" são os próprios a afirmarem que vão continuar a sua Jihad e lá haverá alguém que os "Financiará" para derrubarem o Governo Iraniano e suas Aiahtolas.
Entretanto parece que a Russia já dá como certo o derrube de Bashar e já movimenta tropas para a sua fronteira, a Russia, a Turquia e o Irão....algo grande está próximo e não me parece que seja lá muito amistuoso.
Entretanto, para compreender os paradigamas do que está a acontecer, aconselho-vos o viosionamento desta entrevista com Bashar feita em 2010 dada a uma cadeia de Tv Americana, onde dias antes, John Kerry se tinha reunido com Bashar para tratarem das nogociações que visavam a "Dita estabilidade" que os Americanos proponham ao mesmo.
Fascinante o que viemos a saber...e muito tiste, muito triste mesmo.



Já sabemos que o Capitalismo cria ciclos de enorme prospriedade seguidos por uma enorme Miséria.
Parece que atingimos o Pico da prospriedade e agora mais uma vez, como a finalidade de todas as grandes guerras que houveram, há que destruir tudo para voltar a construir.

È só uma questão de tempo

Sem comentários: