quarta-feira, 13 de abril de 2011

O poder Oculto na América 4

No capitulo anterior, escrevi entre outros,  acerca do factor importantíssimo, que a Estrela Spica,  tem para as Sociedades Secretas, pois a mesma está directamente associada á entrada das novas eras relacionadas com o Zodíaco no culto Pagão, bebido no Egipto, neste Capitulo, vou escrever, acerca das condições Astrológicas em que o documento foi assinado.
Leonhard Reymann 1515
Existem várias Estrelas com relativa importancia para a Maçonaria .

Recordando a pré-história, mais ou menos por volta de 13.170 A.c, em uma época chamada de Idade da Atlantis, o Sol nasceu com a estrela Spica (o ramo de trigo que Isis está segura ) no Equinócio Primavera. Este Aeon  ou a Era de Virgo ou Isis, é a proverbial Golden Age da humanidade, encontrada em todos os grandes mitos, a época matriarca.
Desde os primordios " vida" vem o firmamento dos céus e da terra. Este corresponde ao quinto dia da "Criação" descrita em Gênesis e é o começo no Antigo Zodíaco onde representa o símbolo da Esfinge no Egipto.
No Aeon de Câncer que ocorreu em torno de 8850 D.c, é o tempo descrito biblicamente como  " The Fall/A Queda ". Na lenda, é quando Enlil e Enki criaram a raça humana, e nos diz que foi quando os "' Filhos dos Deuses " se uniram com as " Filhas do Homem ",  os mais antigos dos deuses (Titãs, Nephilim) floresceram na terra mas, este Antigo mundo é todo destruído por um dilúvio aproximadamente em 6500 Ac. 
O Aeon de Gêmeos, onde a humanidade misturou a sua linguagem dando origem a uma grande diversidade de línguas e onde não veríamos a humanidade novamente florescer até a idade de Touro, a partir de aproximadamente 4530 Ac.  
Foi neste Aeon onde primeiramente viveram os Guardeões ( Deuses ) das Chaves do Conhecimento e da Imortalidade, é neste Aeon que as 4 grandes Estrelas nascem nos quatro trimestres do SOL .  
Elas são;
Aldebaran  que sobe verticalmente no Equinócio Primavera; Regulus  que sobe verticalmente no Solstício de Verão; Antares Sobe verticalmente no Equinócio Primavera; Fomalhaut sobe verticalmente no Solstício de Inverno. Esta é a última vez que isso já aconteceu.
Estas 4 importantes Estrelas formam uma Grã-Cruz no céu e são os Guardiões, os Quatro Portões do Céu , é neste céu estrelado que estes antigos conhecimentos se gravaram e nos foram transmitidos aos tempos atuais.  
Outras estrelas no céu possuem também relevância em suas interações com as constelações e com os Signos, bem como os planetas, que foram cuidadosamente estudados desde tempos imemoriais, no entanto, a constelação de Orion começa a sua história com as Pleiades na sua cintura, dando-nos de Alcyone, a estrela mais brilhante.  
Alcione era considerada pelos antigos como O Centro do Céu e no qual todas as estrelas fixas rodavam em sua volta.
Orion, conhecido como " O Glorioso " e "Aquela que sai de Luz "  era o caçador na era do Touro, A sua cintura aponta para Sirius no Sudeste (também ela na constelação de Canis Major do signo de Câncer) para Aldebaron, " O Vigia do Leste ", na constelação de Touro a Nordeste.
 Mapa Astral em Philadelfia 1776
Em 1572, os Rosacruzes  tinham observado explosões de Supernovas nas constelações de ,Cassiopeia e em Ophiuchus em 1604 , tendo estes pensado que isso representaria a chegada da " Idade de Aquário " .
Cassiopeia (chamada de Maria Madalena pelos primeiros Cristãos) é a Rainha... Cassiopeia era também o antigo Deus E', que significava ser "criada como uma rainha". Ela é o esplendor divino de Metraton , também conhecido como Lúcifer e Enoque.
Portanto, Set é a estrela Sirius, a "Estrela-Cão", também conhecida pelos egípcios como Ísis.  
Os Rosa-cruzes reverenciam Isis como " A iniciadora ", pois é ela quem conduziu Christian Rosenkreutz ao Casamento QuimicoChymical Wedding of Christian Rosenkreutz ) e é interessante notar que os Maçons nos Estados Unidos, evoluíram a partir do movimento Rosacruz, principalmente através de Benjamin Franklin com as suas conexões e contactos á França, ( Deborah = Isis ) seria o nome do seu hospital, especializado em cirurgia cardíaca
Tudo isto está relacionado com os Egípcios que observaram que Sirius era responsável por levantar as inundações do Nilo que revitalizavam as delimitações das suas áreas e é também revelador da corrente Rosa-cruzes relacionada com a Fundação dos Estados Unidos, pois muitos dos seus fundadores, foram também Rosa cruzes, uma Ordem que foi em seu tempo, uma manifestação da Great White Brotherhood.
Portanto, por tudo isto, torna-se claro o Gnosticismo "Astrológico " no destino desta " Super-potência " onde incluiriam, desde o Simbolismo Egípcio ao Simbolismo Maçónico no Great Seal of the United States , uma pirâmide inacabada com o " Olho de Hórus ' .


Os Maçons, fundadores dos E.U.A compreenderam completamente o  destino que criaram para o país e o papel que o mesmo tinha que desempenhar no novo Aeon e como os Maçons viram isso,  colocaram um importante  Símbolo Maçónico na nota de dólar e no emblema dos Estados Unidos da América.  
Podemos especular que esse período transitório,  de 288 anos, quando Fomalhaut entrasse em Peixes e Regulus entrasse em Virgem, fosse talvez uma janela de conexão para ambas as eras, e claro, eles veriam claramente que este período, envolvia uma grande mudança de paradigma na consciência humana, intimamente ligado á emergência dos Estados Unidos em uma potência mundial.
 
Nuno
 

Sem comentários: