sexta-feira, 27 de junho de 2014

Desvendando o Oculto

Olá desde há algum tempo.
Apesar de desde algum tempo não subir qualquer Post, acreditem que todos os dias dou uma vista de olhos no Blog.
Infelizmente, não sabendo o porquê, a aplicação que identifica os "Últimos comentários " não funciona e não consigo achar outra que faça o mesmo serviço, como tal, quem visita o Blog, pensa que ele está esquecido mas existem alguns Posts que por serem muito visitados, há sempre um ou outro visitante a deixar comentários.
Adiante...
Continuando a serie "" Desvendando o Oculto "" eis que vos presenteio com esta bela Pérola.
O que para muitos pode parecer uma grande mudança... ao nível simbólico não o é.
Eu sei que muitos comentadores nesta serie, não comentam por terem algum receio de estarem a ser ridicularizados por escreverem o que pensam ou acham mas não se sintam assim...pelo menos no que a mim me diz respeito.
Para aqueles que não sabem ou não conhecem a serie, o objectivo é identificar simbolicamente, quer seja no nível religioso quer seja ao nível hermético , qual o verdadeiro significado ou mensagem por detrás dos logótipos ou imagens das campanhas das empresas que os lançam.
Portanto...não se sintam envergonhados por postar a vossa interpretação.


Desvendando o Oculto

O que antes era



Agora é...




Mas afinal são exactamente o mesmo


Pergunta.
Qual o significado deste logótipo ou ao que é que eles se referem ?

Venham de lá esses comentários ... que consoante a adesão, eu coloco mais alguns .

Até já
Nuno


comentários ou Interpretação dos logótipos acima.

 

A ZON , empresa de comunicações do grupo SONAE  ou SON I ,(Eu o Sol ), segue aquilo que a muito venho estudando, o Culto Solar,
Quase todas as grandes multinacionais e corporações de sucesso, utilizam nos logos das suas empresas, referencias ao Sol, a Lua, a Saturno e depois aos planetas e as estrelas ou suas constelações.
No símbolo da empresa Mãe, a SONAE, podemos observar a as duas forças enérgicas representadas por duas serpentes, tal como no Caduceu, a energia Positiva e a Energia Negativa, (Kundalini ) a entrarem num circulo como se representasse em termos simbólicos, uma Vagina ou o planeta terra (Gaia) .
Este Logótipo é quase como uma representação, á Mãe, das várias corporações que ela representa

No caso acima e começando pela ZON , o que representa ou o que quer dizer ZON.
ZON, embora não tenha a letra E, ela lê-se no seu final, logo tem a entoação fonética de ZONE e ZONE representava para os Egípcios , a linha do Sol...ou a linha onde o Sol todos os dias nascia.
Caso não se recordem, o deus Solar Egipcio tinha 3 nomes, chama-se Hórus, quando nascia, Rá, quando estava no seu Máximo ponto alto e Set quando morria ou se punha ao final da tarde.
Porquê tinha estes 3 nomes?
Horus, quando nascia, nascia todos os dias na linha do Equador e todos os dias andava 1 grau na linha de  HORUS ZONE.
RÀ, porque quando o Sol atingia o seu ponto máximo ou mais alto, ele na circunferencia do nosso planeta, estabelecia a linha do RÀio até ao centro do planeta.
SET , porque quando o Sol se punha, dizia-se que ele se Sentava (em Inglês SET de SUNSET )
Muitas das nossas actuais palavras, embora muitos não saibam, ainda provêm das antigas fonéticas Árabes...é Hórus que nos dá as HORAS, é Hórus que nos dá o HÓROSCOPO e é Hórus que nos dá a linha de HORIZONTE .
Agora percebem porque Zon , representa a linha de Hórus..ou a linha do Horizonte.

Quando a SONAE, altera o símbolo de ZON para NOS...ela no fundo só está a alterar a entoação das letras, porque o simbolismo por detrás da Palavra, continua lá.
NOS, é um acrónimo de SON...que pode ser lido de duas maneiras, ou FILHO ou SOL, porque o O ou o U nesta palavra têm a mesma fonética...ela reprenta o SUN ou Sol.

Com respeito ás cores

Nada nos símbolos das grandes corporações é deixado ao acaso, cores incluindo.
Não pensem que aquelas cores foram escolhidas ao acaso....entre aquelas cores, existe também uma explicação para a sua escolha.
Encontramos nelas, o Azul , a Púrpura e o Amarelo.
A primeira e a ultima muitos conheceram o seu significado...a do meio já poucos saberam talvez o porquê.
O Azul, representa em primeira analise a Agua, a energia negativa e a Amarela, representará o AR, a Luz, o Espírito, a Energia Positiva.
Porquê esta constante simbiose entre o Azul e o Amarelo ou o Vermelho?
Porque tal como tudo no Universo, a contracção entre estas duas forças, representa o Yin e o Yang, a dualidade do Universo, o seu balanço Natural...pois tudo no Universo, está equilibrado, balanceado...e assim tem que ser mesmo, porque senão pensem bem....a Ordem do Universo ruiria imediatamente....nem o Bem pode acabar com o mal, nem vice versa...porque se um acaba-se com o outro, o que seria da parte que ficaria...com quem estabeleceria ela uma comparação? ... Como poderíamos saber o que é Alto, se não houvesse algo mais baixo com que comparar? Como que poderíamos saber o que é o escuro, se não houvesse o Claro ou a Luz? Como poderíamos saber o que é Bom, se não houvesse o Mal ?
Se os crente em religiões realmente interiorizassem e compreendessem o quão simples é esta analise, perceberiam que a história de Jesus ou Deus querer eliminar o mal deste mundo para todos nós vivermos em Paz, perceberiam que isso é impossível...porque como saberiam eles o que seria a Paz, se não tivessem experienciado ou conhecido o que é a guerra?
Quer queiram acreditar ou não, para cada individuo a fazer o Bem, existirá sempre num outro ponto do planeta, outro a fazer o Mal...a Ordem Natural do Universo, assim trata de fazer acontecer.

A Cor púrpura...o porquê?
Porque na Paleta das cores...ela representa todas elas..O termo púrpura ou roxo atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Obtém-se misturando as cores primárias; vermelho e azul, ou seja, ali representada no meio daquelas duas, é o YING e o YANG...é o centro, o balanço natural das Duas.

Mas existe ainda uma outra razão para a cor Púrpura estar ali.
É que a cor Púrpura, a nível simbólico e já desde o período Romano, ela era um símbolo de riqueza e distinção. 
Na Roma antiga só o Imperador tinha o direito de a usar...se pensarem bem...qual é a cor predominantes nas vestes da Religião Católica?
O imperador Nero chegou a punir com a morte o seu uso...era reservada ás mais altas Classes Sociais e  mesmo divindades...dai a pintura de vários quadros de Cristo terem as suas vestes a cor Púrpura.
s
Espero que tenham gostado.
Se Sim, postem os vossos comentários e se tiverem , alguns pedidos.

Nuno

11 comentários:

Will Travers disse...

O antigo logótico é muito engraçado, pois dá para rodar para um lado e ainda ler ZON, ou rodar para o outro lado e ler NOS. E NOS é o inverso de ZON, tendo ZON alguma cor a enfeitar as letras brancas em fundo preto, enquanto NOS está ora escrito a preto em fundo branco incluindo o O, ora está escrito a preto, mas com O enfeitado com diversas cores.

Nada a ver com o Óxido Nitroso: N2O.

Como sempre, ou muito me engano, ou o O tem alguma coisa a ver com o Sol. Aliás, na língua neerlandesa, sol é zon e coincidência ou talvez não, a Optimus, agora parte integrante da NOS, pertence à SONAE (SON...A...E..., SON... NOS...), que tem sede fiscal... nos Países Baixos... onde se fala... Neerlandês.

Ou será também mais uma referência irónica ao olho que tudo vê, algo sempre suspeito no que a uma empresa de telecomunicações diz respeito?

Enfim, para cada contexto, sua interpretação.


Mas venham daí mais comentários, que o Will Travers nestas coisas da simbologia só sabe que nada sabe.

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

WILL
Continua a interpretação, está muito interessante...
Não te vou já dizer se está correcto ou incorrecto, apenas te posso adiantar que gosto muito da forma como sempre interpretaste a simbologia.
A Maçonaria Espectulativa, a meu ver a mais pura, é muito mais rica em simbolos, dai estar aberta a especulações acerca dos seus simbolos.
Continua a tua analise, dentro da tua lógica, tens muito mais lá para seguires essa mesma lógica.

P.S
Não queria já adiantar a resposta para ouvir o que outros têm a dizer e a trazer, se pudesses enviar-me um email de contacto, dava-te a minha interpretação.

Abraço e welcome again
Nuno

Will Travers disse...

Não tenho muito mais a dizer...

A única coisa que me vêm à cabeça é que se algo pode ser invertido, então, dependendo do contexto, pode ser interpretado como pertencendo ao sexo feminino, e o seu inverso, ao sexo masculino, e são precisos os dois para criar vida.

Mas neste caso, o símbolo antigo parece ter o seu quê de lunar, a nível visual, por causa do branco que brilha no fundo preto, como a Lua Cheia brilha na noite negra, enquanto que o novo logótico é todo ele em branco, mas com o "texto" em preto, fazendo lembrar a cor da Lua nos eclipses solares.

Mas aqui estou apenas a especular e a derivar, quando se calhar quase nada do que digo faz algum sentido. Infelizmente, não tenho o mesmo "sprite" que tu...

Streetwarrior disse...

Sim, era isso Will, no fundo, não é tanto com a dualidade do feminino e do masculino mas sim, com a paleta de cores que cresce do Azul(agua,feminino,lua)para o Amarelo (ar,luz, espirito,Sol )para o amarelo, cruzando os 4 elementos
No ultimo logo, tem a ver com o Sol negro, simbolo dos jesuitas.
Mas deixa ver se vem mais alguém para eu dar a minha opinião.
Abraço
Nuno

Will Travers disse...

Falaste dos Jesuítas e do seu "sol negro" e fui investigar e acabei por parar aqui: http://www.whats-your-sign.com/elemental-alchemy-symbols.html


É engraçado como o símbolo alquímico do ouro faz lembrar o Sol, em parte, já o da prata, associado à Lua, que faz também parte do "sol negro" jesuíta, parece um trio de dedos espetados e sobre os três dedos, já falaste bastante.

Já o Chumbo parece combinar um Z e um 7, e se for combinado com a prata, dá origem ao Mercúrio, que está associado ao "conhecimento", sendo para os Romanos, "o mensageiro dos deuses". Mas tem também a ver com o comércio, se olharmos para a raiz latina merx.

E o Enxofre também tem um símbolo alquímico muito interessante, sendo que o enxofre parece ser o oposto do mercúrio.

O Fósforo também tem um símbolo alquímico muito interessante, mas tal como o Enxofre, não têm grande relação com o logótipo da ZON/NOS.

Para os alquimistas, a transmutação do chumbo em ouro era um objectivo a atingir em termos simbólicos e de certa forma, bem utilizados, tantos os recursos da ZON ou da NOS poderiam ajudar a tal objectivo, desde que o indíviduo em questão tenha "capacidade" para tal, para ser tornar uma melhor pessoa, mais informada, consciente, inteligente...

Streetwarrior disse...

wILL
Mete uma coisa na cabeça, não que tu não saibas ou não desconfies.
Tudo o que existe no mundo, criado por homens, Nomes, simbolos, marcas etc, tudo mas tudo tem como base, o sol e a lua....depois, os outros planetas com a especial importancia para Saturno.
Nós podemos é não saber, mas....o significado oculto, está lá.
Outra que tenho vindo a reparar...as bandas, aquelas que hoje são grandes bandas, todas elas no inicio, tinham outros nomes, outras capas de albuns e outras letras.
Tudo isso foi alterado por "alguém " com a promessa do sucesso....ou aceitavam, ou iam pelo cano abaixo...dai elas hoje serem quem são e olha só para as suas letras e suas capas de albuns.
Olha bem este album de Testament (uma das minhas bandas favoritas) e o seu abum em 87....NEW ORDER.

Como podes ver...há muito que esta trransição anda a ser planeada...muito antes de nós nascermos...estamos a ver os finalmentes

Will Travers disse...

Lembras-te da parte em que falei que o O de ZON, agora NOS, poderia ser uma referência ao "Olho que tudo vê"?

Diz-me lá então qual é o nome do serviço de gravações automática da ZON, agora NOS.

IRIS.

Lembrar que a íris faz parte do olho.

IRIS termina em IS, tal como ISIS.

Depois lembrei-me de INRI.

Iesvs Nazarenvs Rex Iudaeorvm

E a Companhia de Jesus (Societas Iesu), parece que usa a sigla INRI desta forma, no seu alegado juramento "secreto":

IUSTUM, NECAR, REGES, IMPIOS

"It is just to exterminate or annihilate impious or heretical kings, governments, or rulers."

Streetwarrior disse...

Sim Will.
A Iris By "Zon é de caras, tal como são todos os logos com OLhos e piramides.
Esses então, nem disfarçam

Nuno

Unknown disse...

Culto solar, adoradores do sol, é isso mesmo, o que me trás tantas perguntas a mente, quase todas as civilizações antigas cultuavam e adoravam o sol e eram muito evoluídas e a frente do seu tempo, você poderia fazer uma pesquisa muito a fundo sobre culto solar, não é preciso pensar muito , o que nos mantem, mantem o planeta e todo o tipo de vida existente em nosso planeta? O sol, sim, más de onde ele veio? Quem o criou? Ele se auto criou? Ele é um Deus? Sua esposa a lua?...

Streetwarrior disse...

Boas Unknown.

Sim, sem duvida...quase até arrisco avançar que os Deuses Primordiais, portanto, os principais de todos as civilizações já existentes seriam primeiramente o Sol e a Lua.
Quando as civilizações começaram a perceber que o nosso Planeta (não posso falar do Universo, pois não tenho info suficiente) funcionava de forma dual, começaram a atribuir-lhe então funções ligadas ao Sol como "Macho" e á Lua como "Fêmea".
Supostamente, os outros Astros, serão Deuses Secundários, tais como Apóstolos ou Profetas, pois, as suas história rolam sempre interligadas portanto ao Pai ou á Mãe (Sol/Lua)
Eu não sei como as pessoas não conseguem perceber isto, visto que salta ao olhos...todas as religiões possuem uma história em quase tudo idêntica...quase que parece que as Classes mais privilegiadas e informadas da Sociedade, quando perceberam isto, começaram a Atribuir nomes ao Sol ,á Lua e aos outros Astros, criando novas religiões mas que em tudo...tudo se assemelham umas ás outras.
No entanto, não pensem que eu descarto á Bíblia e outros livros Religiosos, não....agora eles não são é aquilo que as esferas religiosas ensinam ás massas como mensagens enviadas por profetas, iluminados por espíritos santos...Não, eles são importantes cartas e mapas Astrológicos de como o Universo visível se manifesta e desenrola.
Não vamos esquecer que antes da Bíblia ser escrita, já existiam cartas astrológicas que falavam do mesmo, embora com outros nomes....o Código de Hamurabi é um exemplo disso, pois civilizações anteriores, já estudavam os Astros á milhares de anos....Milhares.
Os Egípcios, Sumérios e outros povos ancestrais, eram um bom exemplo de como percebiam perfeitamente como a nossa Galáctica se movia e registravam bem isso...inclusive, passavam esses mesmos apontamentos para a Arquitetura, na forma de edifícios alinhados com Solstícios e Equinócios.
Reparem como as datas religiosas batem exatamente nesses mesmos eventos Solares, quer trimestrais, Semestrais Anuais, etc.

Quem colocou o Sol e a Lua, penso que não é muito importante, pois quem colocou, criou na mesma milhares de Galáxias dentro do Universo...Agora, a grande pergunta seria;
-Quem criou o Universo?
Essa sim, é a pergunta de 1000 euros.

Abraço e volte sempre para discutir pontos de vista.
Nuno