segunda-feira, 20 de junho de 2011

Black Blocs - técnicas e infiltração policial.

Recordo-me na cimeira da Nato, o Jornal DN, ter publicado uma noticia, acerca do perigoso movimento Black bloc, como o mesmo era perigoso, radical e mais umas merdas e que a policia, para que não houvesse a mínima hipótese de uma suposta actuação por parte do grupo, iria proceder á detenção de todos aqueles que aparecessem de trajes negros e face tapada...só porque sim.
A caixa de comentários dessa noticia, fervilhava, daqueles que incrédulos pelo código penal, não contemplar nada acerca disso e que a Policia nunca poderia, proceder a detenções pois nenhuma lei estaria a ser violada e da outra parte, daqueles que, apoiavam a acção policial, porque, empaleados até ao pescoço de tudo quanto é C.Social, achavam que, um individuo que protege a cara numa manifestação, não pode ser boa rés, e só lá estaria, para provocar distúrbios.

Estes, a meu ver, são aquele tipo de pessoas que enquanto os outros são despojados da maioria dos seus direitos á má fila, por consequência de politicas ruinosas, falências fraudulentas, Showoffs de dinheiros públicos atirado á rua e mal gasto só para que o nosso Estado, servisse de anfitrião, mesmo sem ter um pio a dizer em relação ás Politicas da NATO, não sentem que qualquer um destes motivos, lhes possa vir a por em causa, a sua zona de conforto.
Vai dai, vociferam por detrás da sua ignorância, chavões tipo " esse grupo é criminoso ", " qualquer individuo que tape a cara, só pode ser ladrão " " esse grupo, onde vai, só parte montras e provoca desacatos " sem perceberem que, este tipo de " ajuntamentos ", não são obra do acaso e de muito menos, alguma organização Internacional que, viaja de cimeira em cimeira, só para provocar desacatos.
Estes grupos, como cada vez mais se vem a provar, são um conjunto de técnicas modernas policiais, baseado na infiltração do grupo no qual se pretendem justificar uma serie de medidas que de outra forma, não aconteceriam e não se conseguiriam justificar. Todo um aparato Policial, com recurso a investimento em armamento, legislação própria englobando medidas temporárias de encarceramento, algumas como medida preventiva de " supostos crimes " que possam vir a decorrer mas sobretudo, um endurecimento da repressão com mão de ferro, dos direitos que as Constituições garantem e que o sistema Politico, não consegue mudar com facilidade.
Logo, são obrigados a contornar o direito á reunião, o direito ao protesto pacifico, o direito ao anonimato etc.

Os povos, com as revindicações que nos ultimos anos têm ocorrido, evoluiram também na sua forma de protestar e já chegaram a conclusão, que um protesto pacifico, tem o dobro da força simbólica, deixando os politicos numa notória situação de perda de argumentação, visto que o mandato deles, acenta na vontade do Povo.
Ora, o Poder Politico, não está lá para ter em conta o que o Povo quer mas sim o que os donos do financiamento das suas campanhas em época eleições querem... e isto, tem que ser contornado.

Estes Black bloc e outros individuos que do meio do nada, desatam a queimar Caixotes do lixo, a partir montras e a roubar, servem exactamente os interesses de quem precisa de uma desculpa, para "repor a Ordem publica " normalmente " com  "os meios e a força necessária para o efeito pretendido ".
Não estou com isto a dizer que numa manif, é só santinhos, não, mas por norma, são casos isolados e não perfeitamente organizados.
Ora, é conhecimento geral, que a policia, tem individuos á civil, infiltrados nas claques, manifs, eu sei-o por experiencia própria.... Não tenho nada contra isso, aliás, os casos isolados de desordeiros, são rapidamente apontados e presos do nada quando se afastam por momentos, pois, o objectivo, não é incendiar ali a manif ou desmascarar a infiltração.
Então porque motivo, certos individuos, todos de negro, de cara tapada, partem montras, incendeiam carros e pintam o caneco, sob o olhar da Policia e esta nada faz até ao momento certo de "repor a ordem pública " ?
Hoje sabemos por que razão é... e é por causa dessa mesma razão, que actualmente quando há uma Cimeira, uma manifestação mais importante, os habitantes, já nem sair á sua própria rua o podem fazer...por vezes, nem á janela, como eu já assisti em PT, os agentes, ordenarem quem está á janela...TUDO PARA DENTRO JÀ...JÀÀÀ.

È... parece que irá ser assim no futuro, pois a acreditar na C.Social...só os desordeiros é que vão para as manifestações....e sempre com más intenções.
Pois, no entanto, quando os Black Bloc são desmascarados....aí já não é noticia, pois não lhes serve á causa.
Este é só mais um exemplo em Espanha dos famosos BlackHat´s, tal como o foi em Petersburg no G8.


Estes a C.Social não os chama de desordeiros...é tudo em função de um bem maior.
Qual?...Não sei.

Nuno

Sem comentários: